terça-feira, 20 de agosto de 2013

Missão: "Um Luxo de Fogão!" 19/08/2013 e outras missões

Missão: "Um Luxo de Fogão!"
Compre e instale o Fogão Cenoura, cumpra a missão e receba Pratos deLuxe
início: 19/08/2013
término: 21/08/2013
-----------------------------------------------------
Nova Missão: "Temporada de Shows no Café!"
"Complete as missões para montar o palco e receber a primeira atração convidada no Café."
início: 23/08/2013
término: 25/08/2013
-----------------------------------------------------
Nova Missão: Fogão Rubik
Compre e desenvolva o Fogão Rubik
início: 26/08/2013
término: 30/08/2013
-----------------------------------------------------
Nova Missão: "O Pentatlo dos Garçons!"
Ganhe um Balcão Troféu
início: 30/08/2013
término: 01/09/2013
----------------------------------------------------
Nova Missão: "Chegou a Máquina de Sorvetes!"
Cumprir a missão para ganhar uma máquina de sorvetes e mais 10.000 XPs
início: 02/09/2013
término: 04/09/2013
---------------------------------------------------
Nova Missão "Complete o Fogão Rubik"
2ª etapa do desenvolvimento do Fogão Rubik
início: 06/09/2013
término: 08/09/2013
--------------------------------------------------
Nova Missão: Tenha um troféu Mestre Cuca
Ganhe um troféu que dá vários prêmios, inclusive granas.
início: 09/09/2013

término: 11/09/2013
--------------------------------------------------

156 comentários:

  1. Atenção!
    Esta missão começou no post anterior, porém o post estava com problemas sendo que os últimos comentários ficavam aparecendo e desaparecendo, creio que deve ser pelo fato do post ter excedido mais de 200 comentários.
    Então vamos continuar daqui, porém solicito que alguém que esteja fazendo a missão publique novamente as 5 tarefas necessárias.

    ResponderExcluir
  2. Missão nova:
    "Viajou na cenourinha"

    Etapa 1 ( postado por Luciana )

    Instale o fogão cenoura (8 granas)
    Sirva 35 mandioquinhas
    Sirva 20 peras com canela

    parte2

    Sirva 25 feijoadas
    Sirva 40 brigadeiro de cenoura ( no fogão cenoura )
    Sirva 29 uva pop light

    Parte 3

    Sirva 30 filé mingnon ao vinho
    Sirva 22 sushi
    colete o jukebox 34 vezes

    Parte 4

    Sirva 34 wafle com mel e frutas
    Sirva 20 nhoques aos 4 queijos
    Sirva 42 creme de queijo

    Parte 5

    Sirva 25 bifes á parmegiana
    prepare 20 peru real de natal
    Sirva Zé carroteno 38 vezes

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Segundo oque me falaram:
      10 EnglishBreakfast
      20 Trifle Maravilha
      30 Cordeiro a Caçarola

      Os pratos serão atualizados sexta-feira

      Excluir
  4. Boa tarde! Será que alguém pode me ajudar?
    Eu estou sem grana para comprar os pratos Deluxe, uso quando dou sorte de ganhar nas atualizações de algum vizinho.
    Provavelmente só conseguirei juntar diamantes para trocar por 1 fogão do Raj, por isso fica aqui minha pergunta: qual o melhor fogão? O tornado ou o Hot Rod?
    Bem fico no aguardo!
    Obrigado desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi yara, o melhor seria o mootorizado caso não tenha fogões bons.
      Mas sua perunta é entre o hot road e o tornado, ambos são de 50% com redução de preparo, porém, o tornado tem 50% de xp extra. Já o fogão hot rod é de 3 bocas, e o tornado é de apenas 1.

      Depende de sua precisao, se desejs ter mais fogões, busque o hot rod, se que mais experiencia procure o tornado.

      Ps. Hot rod faz parte dos 14 fogões fixo, talvez seja necessário remover um fogão fixo para por.

      Excluir
  5. Obrigada Bruno. É que acho que não vou conseguir diamantes para o motorizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o motorizado ocupa muito espaço né?

      Excluir
    2. Ocupa sim, se não me engano 2x3, mas valem apena.

      Excluir
  6. Gente qual o dia da semana que recebemos link de energia acumulativa para dar para amigos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno,
      A energia acumulativa é dada nos 5º, 6º e 7º dia da semana de jogo.
      Coincide com os dias em que você ganha granas.

      Excluir
    2. Obrigado Mario, estava confundido os dias.

      Excluir
    3. Bruno voce ja acessou o cafemania mobile ( pelo celular ) ?
      Ha alguns dia venho tentando entra no meu cafe pelo celular nao esta entrando mas , fica entrando em outra pagina estranha , sera que a vosto desabilitou este portal mobile?

      Excluir
    4. Bom, nunca acessei via mobile o cafémania.
      Mas é bem provável que a vostu desabilitou ou está arrumando o sistema... Não sei ao certo.

      Excluir
    5. Por falar em móvel ... Para quem não sabe este blog possui uma versão Wap para acesso por celular. O endereço é o mesmo.

      Excluir
  7. O fogão motorizado que a gente troca no Raj é de 4 bocas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses motorizados são grandes e feios demais. Vou pegar só alguns para substituir alguns fogões de uma boca que tenho no lugar dos fixos mas na primeira oportunidade troco por outros.

      Excluir
    2. São gigantes mesmo, pois ocupa 2 a mais, porém dão uma baita agilizada, eu mesmo só com 8 ja notei a diferença. Com a troca upei bem mais rapido e o melhor as missões faço bem mais rápido que antigamente. Meu fogões poker e elementar só faz coxinhas agora. Consegui voltar ao jogo, mas eu estou tão voltado para a coleta que nem estou upando as máquinas.

      Excluir
  8. Mario me faz um favor tenta entra no seu cafe pelo celular e me diz se realmente ainda esta funcionando?
    E se voce poder postar o link de acesso mobile fico muito agradecido.
    Pois eu nao sei se o defeito e da vosto ou do meu celular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talis,
      Vou ficar devendo ... Nunca acessei o café pelo celular e nem sei qual é o link. Pelo que me disseram só dá pra recolher os pratos prontos mais nada, então nem me interessei.

      Excluir
  9. Missão Anny Tapioca - até 25/8

    1ª etapa:
    44 Nachos de queijo
    29 Vatapás
    Comprar 13 decorações

    2ª etapa:
    36 Paellas Poderosas
    27 Saladas de Batata
    Abastecer 32 banheiros

    3ª etapa:
    38 Peixes Fritos
    47 Kebabs de Salmão
    33 Iogurtes Nat.com Manga

    4ª etapa:
    36 Baguettes com Salmão
    24 Bolos zumbi
    38 Pizzas Napolitana

    5ª etapa:
    33 Canapés de Caviar
    34 Strogonoffs
    20 suprimentos Premium

    PRÊMIO: 4 pedaços de palco + Anny Tapioca + 2500 ouros

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Alguém sabe para o que exatamente vai servir esse palco? É só para ocupar espaço ou vai trazer algum benefício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só é decoração, em resumo, ocupa espaço.

      Excluir
    2. Obrigada Bruno pela atenção; nem vou me dar ao trabalho de fazer essa missão!
      :O

      Excluir
    3. Montar palco para receber artistas ... aff !
      É impressão minha ou trouxeram a equipe do MegaCity para ajudar no desenvolvimento do café ??

      Excluir
  11. Aff, aqui é 8 ou 80!
    Ou o povo fala demais ou ninguém responde nada, some todo mundo junto! Pelo amor, estamos órfãos de blog do café mesmo! Ou é aquela panelinha lá no blog oficial. vou é desistir de jogar isso viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vick ! Antes de mais nada seja bem vinda às postagens.
      O movimento "de consulta" ao blog é sempre muito grande girando em torno de 400 pessoas ou mais por dia, já o movimento de comentários é bem menor dependendo muito do interesse que a missão desperta. Infelizmente não é possível para as pessoas ficarem o tempo todo por aqui, eu mesmo tenho um horário de trabalho maluco e já é bem difícil para me manter em dia com o blog.
      Quanto à "panelinha" do blog oficial, não sei à quem exatamente vc se refere. De fato este blog foi criado por mim para manter unida a turma que MAIS POSTAVA lá no blog oficial. Muitos já não estão mais por aqui, pararam de jogar ou simplesmente debandaram para outros grupos mas muitos novos integrantes entraram e o nosso "bloguinho" está por aqui firme e forte.

      As pessoas que eventualmente tenham alguma dúvida é só perguntar que alguém responde, porém repito, há momentos ao longo do dia que simplesmente não tem ninguém para responder então é preciso um pouco de paciência.

      Excluir
    2. elizabeth de Brito Queirosz23 de agosto de 2013 às 17:37

      oi Mário,eu ainda ando por aqui no blog ,não me debandei para outro grupo,é que as vezes o café fica chato. Um grande abraço para voce!

      Excluir
    3. Oi Beth !
      Claro que não falava de você ! rsss ! Sei que vc está sempre presente.
      Realmente as vezes a gente enjoa um pouco. Eu mesmo, se não fosse a responsabilidade para com o blog já teria tirado umas férias do café de uns 60 dias hehehe.
      Mesmo assim ainda tive de me ausentar a trabalho por 10 dias mas o blog não ficou abandonado, o pessoal fez o maior movimento por aqui.

      Excluir
  12. Dica para coletar diamantes mais rápido gastando granas:

    Na verdade são um conjunto de dicas postadas no tópico anterior por várias pessoas, apenas organizei para melhor entendimento.

    1- Escolha um dia da semana em que vc possa ficar algumas horas no café para valer a pena gastar granas(a coleta de diamantes e troca por fogões vai até o dia 1º)
    2- Mantenha sua popularidade no máximo se possível.
    3- Peça um prato de cada tipo dos 3 Deluxe da promoção (total de 23 granas). Utilize os fogões com maior quantidade de bocas, quádruplos são os ideais)
    3- Feche seu café impedindo a entrada de clientes. Não é preciso tirar as portas, basta colocar um objeto de decoração qualquer encostado à porta para impedir a entrada dos clientes.
    4- Com 3 pratos diferentes servidos aparecerão 3 Rajs diferentes cada um entregando a quantidade definida pelo prato (1, 2 e 5) Total de 8 diamantes à cada 20 à 30 segundos.
    5- Em uma hora já se consegue um fogão.
    6- Evite sair do café ou mudar de tela (ir para a praia por exemplo), se fizer isso quando voltar os pratos terão diminuido porque o jogo atualiza automaticamente como se as portas estivessem abertas (mas sempre rouba para a casa).
    7- O prato de 12 granas (5 diamantes) irá durar mais, talvez até uns 3 dias dependendo de vc fechar o jogo só na hora de dormir, enfim, no primeiro fogão já valeram as 23 granas investidas. Quem fez a missão que dava pratos melhor ainda.

    Por que o(s) Rajs) aparecem mais depressa?
    Com o café fechado eles apenas passam pela calçado não perdendo tempo dando voltinhas pelo café.

    Contras: Durante os dias em que o café estiver com as portas fechadas não dá para fazer as missões dos fogões tipo casinha, farol, etc porque os personagens não vão aparecer.

    É isso, ainda dá tempo para trocar todos os seus fogões fixos e ainda pegar mais alguns, divirtam-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: íten 4: Demora de 20 à 50 segundos aproximadamente para as aparições de cada Raj. Depende do tamanho do seu café, quanto maior mais demora, no meu caso são precisos 51 segundos mas o meu café está no máximo de tamanho e a calçada é muito grande. kkkk

      Excluir
    2. Quem quiser acelerar mais ainda e tiver paciência para isso faça o seguinte:
      Clique no Raj assim que ele aparecer.
      Em seguida abra e feche a loja rapidamente, a partir dai são apenas 7 segundos para o Raj voltar à tela.

      Excluir
    3. Pessoal só um alerta básico, cuidado com coletas de diamantes muito prolongadas pode ocasionar problemas, exemplo a famosa LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Acho que a vostu não se responsabiliza por isso, rs. Então seja cuidadosos e faça algumas pausas é melhor ter poucos fogões e continuar com sua mão inteira do que zilhões deles e ter sua mão "doente".

      Excluir
  13. Oi gente!!!! Alguém sabe me dizer quantas bocas tem o fogão Hot Rod?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elizabeth de Brito Queirosz25 de agosto de 2013 às 18:31

      São três bocas.

      Excluir
    2. Elizabeth mto obrigada!!! Eu achei q o tornado era 4 bocas pq pelo desenho parece, mais aí troquei e vi que era uma boca só!

      Excluir
    3. elizabeth de Brito Queirosz26 de agosto de 2013 às 09:38

      desculpa te mandei informação errada fiz confusão com o hot rod,

      Excluir
  14. PALHAÇADA DA VOSTU VELHO , COMPREI 336 CAFÉ GRANAS ONTÉM E ADICIONEI TODOS OS PRATOS DELUXE EM FAVORITOS POIS SÓ TENHO TEMPO DE MEXER E COLETAR OS DIAMANTES A NOITE E A VOSTU TROCOU OS PRATOS . ESTOU CHORANDO DE RAIVA !! TOMEI UM PREJUIZO DE 71 CAFÉ GRANAS !!
    MUITA SACANAGEM , EU NEM IREI JOGAR ESSA MERDA DESSE JOGO MAIS ! QUE RAIVA :@:@:@:@:
    O PROBLEMA Q NO SUPORTE VC MANDA EMAIL E ELES NUNCA TE RESPONDI !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo, também tive o mesmo problema 1 vez e Verônica daqui do blog também comprou 2 pacotes de favoritos e saiu no outro dia.
      Eu comentei no outro post que era bom evitar comprar pelos favoritos para não se ter um grande prejuízo, como ocorreu com você. E não comprar no períodos perto do fim da semana, pelo fato deles trocarem.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ixi q prejuizo ! imagino sua raiva viu HH :( gosto nem de lembrar do meu preju viu Bruno :/ dá vontade de desisti tb! Agr msm vi q os pratos q ganhei na missão do fogão cenoura n servem mais tb !, essa vostu apronta muitas msm, agt se revolta e tal mas,,, no fim o que prevalece é nosso n sei se amor ou vício pelo jogo neh rs

      Excluir
    4. Acho que é vicio mesmo, rs
      Prometi que a vostu não me tiraria nem +1 centavo... (chegou esse fogão, e na 2ª etapa tive que pagar 5 pra pular missão ¬¬')

      Excluir
  15. FOGÃO RUBIK - ATÉ 30/08

    1/5
    Compre o fogão rubik
    23 arroz de carreteiro
    30 cafés cortado

    2/5
    34 nhoque da nona
    20 lasanha
    compre 2 fogões do raj erimum

    3/5
    28 carré de carneiro
    22 monstros de bacon
    colete 120 ecogeradores

    4/5
    36 coroa de gelatina
    20 confit de pato
    colete 8 plantas de kiwi

    5/5
    27 profiteroles
    48 frittatas
    encomende 96 suprimentos gorumet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que missão CHATA! Odiei os requezitos, e sem falar que já comprei o fogão sem saber disso. Agora sou obrigado a fazer.

      Excluir
    2. Sem tempo para fazer qualquer missão. Só estou coletando diamantes sempre que posso.
      De qualquer forma achei esta missão muito puxada !!! 120 ecogeradores !!! Tão exagerando ...

      Excluir
    3. essas missões como a do ecogerador é só para quem tem granas , se não tiver não tem como fazer !

      Excluir
    4. qual é o prêmio dessa missão ?

      Excluir
    5. Dica dos ecogeradores, a cada 3 min ele dá 01 de energia e vc clica, no segundo clique vá para praia e volte (pq senão ele para de carregar) e assim vai. não precisa gastar verdinhas só moedas amarelas.

      Excluir
    6. Terminei essa missão abusiva da vostu, e sai no lucro (só pulei 1 missão de todas) embora o esforço não vale o prêmio.

      Excluir
  16. Gente que missão de doido é essa?

    ResponderExcluir
  17. quais as vantagens do fogao rubik ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo pouco que sei o fogão terá uma segunda missão estilo o arco-íris.
      Mas os requezitos estão tão abusivos que chega a ser perda de tempo.

      Excluir
  18. Gente...estou servindo os pratos deluxe, mas o Raj ñ entra mais no café e agora???Não consigo continuar a missão pq ñ tenho mais verdinhas.Me ajudem...

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. sacanagem agora gastei as verdinhas ñ vou conseguir cumprir a missão...ou seja, me lasquei.

      Excluir
    2. Dessa vez não foi sacanagem, eles cumpriram o prazo dos pratos ficarem disponível valendo diamantes.

      Excluir
    3. Bruno, esses novo deluxe não dão diamantes? O prazo não é até dia 01/09?

      Excluir
    4. Os novos dão, embora algumas pessoas estão tendo problemas.
      o prazo é até 01/09.

      Excluir
  20. alguem conseguiu colocar motorizado na praia?
    pra mim aparece erro e5

    ResponderExcluir
  21. já peguei 14 tornado e 14 hot rod , descobri essa promoção tarde dms , gostaria de pegar 14 motorizados mais tá bom . agora vou tentar pegar mais tornados !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo é uma pena mesmo não ter pegado mais fogões, Está em qual level no café?

      Excluir
    2. como faz para vincular a conta do orkut no facebook ?

      Excluir
    3. estou no nivel 200 ainda Bruno :(

      Excluir
    4. Pelo que entendi disso de vincular contar, é necessário estar com o café mania aberto no orkut e no face, vai aparecer um simbolo no café do face, então clica nele e segue o tutorial. Só um aviso, enquanto fizer essa sincronia nada pode ocorrer (faltar energia, internet cair, fechar a página, reiniciar o pc e afins).

      Algumas pessoas falaram que estar tendo problemas ao sincronizar... Enfim não sei qual ser o problema.
      Não está nada mal seu nível.

      Excluir
    5. intendi Bruno depois eu vou tentar .
      era para eu estar em nível bem mais alto q esse , só q eu fiquei um bom tempo sem jogar e voltei a um mês .

      Excluir
    6. eu não consegui sincronizar as contas pelo cafemania , não aparecia o simbolo na tela do meu cafe, quem não conseguir faz pelo minifazenda que da certo abre uma conta do minifazenda pelo orkut e depois pelo face no mesmo navegador, não precisa estar com os dois abertos ao mesmo tempo, qdo vc for entrar na minifazenda pelo face vai perguntar se quer sincronizar, automaticamente sincroniza todos os jogos da vostu, só que atualiza de um dia para o outro e vc tem que começar um jogo novo do cafemania no face tambem.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. faby , sincroniza todos os jogos da Vostu ? até o café mania ? não vou começar tudo do zero não né ?

      Excluir
    9. pode confiar que eu fiz na minha conta e deu certo
      só não esquece que você tem que começar um jogo novo do cafemania no face,quando sincroniza da prioridade para o jogo com nivel maior

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Gente, vocês vão adicionar o aplicativo no face, vai começar um novo, só que em seguida ele pergunta se você quer sincronizar, aí é só seguir o passo a passo!
    Mas já vou avisando: jogar pelo face é o "ó do borogodó!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não encontrei uma única pessoa satisfeita em jogar pelo face. Sempre há algum mal funcionamento no sincronismo das contas ou algum outro motivo entre eles "no face os vizinhos não são muito colaboradores" como disse uma amiga recentemente.

      Excluir
    2. pra mim não tenho do que reclamar , eu sincronizei as contas pelo jogo minifazenda e meu cafemania ficou igual ao que estava jogando no orkut, a unica coisa chata é que compartilha TUDOOOO que você faz no face.

      Excluir
    3. Aí Mario, acabou de achar UMA! hahaha

      Excluir
    4. Bom, sempre tem uma primeira vez kkk ! Mas, se compartilha tudo do face então já não é 100% bom como eu disse.
      De minha parte uso as duas redes de forma diferente. No face não jogo nenhum jogo, apenas utilizo alguns aplicativos como o Dezzer por exemplo, faço meus contatos profissionais, participo de dezenas de grupos fã pages diferentes, etc.

      PS: Tenho vários amigos no face que conheci pelo café mania do Orkut.

      Excluir
  24. Missão: O Pentatlo dos Garçons (30/08 á 01/09)
    Prêmio: Balcão Troféu

    1ª Etapa:
    -38 Pãezinhos de Queijo
    -Servir 26 Moquecas de Camarão
    -Visitar 24 vizinhos

    2ª Etapa:
    -Servir 31 Escondidinhos de Carne Seca
    -Servir 27 Pudins de Banana
    -Pedir 64 Encomendas Express

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3ª Etapa
      Sirva 42 Super À La Minuta
      Sirva 36 Churrasquinhos
      Abastacer 41 vezes a Loja de Souvenir

      Excluir
    2. 4ª Etapa
      Sirva 53 Pimentões Recheados
      Sirva 21 Patos com Ameixas
      Sirva 45 Cremes de Funghi

      Excluir
    3. 5ª Etapa
      Sirva 23 Ovos Benedict
      Sirva 26 Cupcakes Monstruosos
      Sirva 52 Pizzas Napolitana

      Excluir
  25. Olá "tchurma"!
    Não tenho conseguido fazer essas últimas missões malucas do café, e infelizmente não vou conseguir fazer essa do balcão também, MASSSSSSSSSSSS caso algum vizinho se compadeça da minha situação e queira me enviar um link de presente, por favor, sinta-se a vontade!
    hahahahaha
    Bjks

    ResponderExcluir
  26. galera eu preciso muito de ajuda . porque não aparece a promoção de granas no meu café ? (mais por menos 4x1 mais granas) . alguém sabe qual é ? me ajudem galera por favor ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HH Os caixas esgotaram antes msm da promoção acabar ! :/ ainda consegui comprar 1.

      E eu nem vou conseguir terminar a missão do fogão , teria q encomendar suprimentos full 2x :(, eu tb gostaria de receber um fogão dos nosso caridosos colegas , isso se fosse possível neh rs!! Lé fica de olho nas minhas atualizações se eu terminar o do balção eu posto, jogo pelo mozilla n sei pegar link :s

      Excluir
    2. não intendi Verônica , mais porque que para os meus vizinhos aparece e para mim não ? :'(

      Excluir
    3. Hugo, nunca tive essa promoção até que criei uma conta fake no orkut e apareceu essa promoção e está até agora nas minhas contas fakes. Acredito que seja para incentivar a 1ª compra de grana no jogo, depois que comprar na oferta deve sair.

      Excluir
    4. intendi Bruno , muito obrigado pela atenção !
      o q eu fico indagado é q eu nunca comprei na promoção , mais ta valendo (:

      Excluir
    5. Bruno me adiciona no café por favor ?

      Excluir
    6. Claro, meu perfil está na aba de vizinhos, mas vou postar o link aqui pra facilitar, rs
      http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15557734046654110161
      Só colocar na mensagem que é do club dos 30, que é pra deixar separadinho (gerencio os amigos, mania de organização)

      Excluir
  27. Refeição do dia
    Valendo 100 diamantes (condimentos bombas saudades)

    -Servir 31 Bananas Flambadas
    -Servir 62 Batatas Sorridentes
    -Coletar 57 Maquina de Snacks

    ResponderExcluir
  28. alguém sabe me dizer se é verdade que esses balcões que ganhamos nas missões estão bugados, estão sumindo com nossos pratos e nos dando prejuízo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimamente os balcões que ganhamos vem bugados,
      A melhor forma e deixa-los guardados e ficar com os 14 fixos.

      Excluir
    2. kkkkk' Bruno eu fiquei com inveja do seu café cara ! que tanto de fogões !

      Excluir
    3. Tudo por causa das promoções dos diamantes... se não fosse ela... De qualquer formar da um trabalho cansativo para fazer pratos.

      Excluir
    4. hehehe ! Bem vindo ao mundo dos muitos fogões ! Horas de puro tédio estão à sua espera enquanto vc repetidamente aperta o botão do mouse e fica vendo aquele avatar colhendo pratos e colocando outros. kkkk

      Excluir
    5. Ai Mario por que não me avisou disso antes?
      Sei que tem muitos com mais do que eu, mas se não me engano são 140 fogões. Oh tortura!

      Excluir
    6. kkkk ! Até pensei nisso mas vc estava muito animado em pegar diamantes rsss. Mas tá certo, fogão nunca é demais, isto porque a medida que vai subindo de nível a exigência de XP vai aumentando drásticamente. Após o nível 500 a coisa engrossa bastante e nesse ponto em diante fogões de 50% ou menos irão dar a impressão de que não fazem muita diferença tal a demora que irá ter para ir passando de nível.

      Excluir
  29. como funciona essa nova promoção do fogão limusine eu não intendi o processo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo me informei pelo um amigo super viciado, é como pensava é 2 bocas cada parte do fogão limusine.

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Missão de Hoje: Máquina de Soverte (02/09 á 04/09)
      Prêmio gordo: 10 mil de XP + Maq. de Soverte

      1ª Etapa

      -Servir 26 Mousse de Maracujá
      -Servir 39 Pera com canela
      -Comprar 4 Torres de Muffins (Decoração)

      2ª Etapa

      -Servir 36 brigadeiros
      -Servir 24 Saladas de Frutas
      -Servir 32 Yogurt com morango

      Excluir
    3. 3ª etapa:

      52 Tortas de limão da vovó
      23 Bananas split
      Coletar a sorveteria 35 X

      4ª etapa:
      27 Coroas de gelatina
      41 Macarrons recheados
      Encomendar 28 Suprimentos Premium

      5ª etapa:
      25 Wafles com mel e frutas
      29 Suspiros recheados
      Abastecer 53 X a bomboniere

      Excluir
  31. Ué, a gente tem que comprar a sorveteria? Não ganha no final da missão?
    Não entendi!
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilsana, esta é outra sorveteria. Faz parte das máquinas, na época tinha que montar e depois ir desenvolvendo. Procure em:
      Loja -> engrenagem -> furadeira (máquinas) que ela está lá (ou talvez vc já a tenha no seu café e esqueceu)

      Excluir
    2. Dica: Não se esqueçam que ao coletar a sorveteria vcs acumulam "torta de sorvete" na caixa de presentes. Não se esqueçam de descarregar as tortas (sugiro que seja na praia), caso contrário, com a caixa de presentes cheia, além de não receberem presentes a "venda" de sorvetes fica muito mais lenta.
      Não se esqueçam de posicionar a sorveteria de frente para a porta principal do seu café.

      Excluir
    3. Ah tá, já sei qual é, eu tirei ela do meu café p/abrir espaço.
      Obrigada Mario

      Excluir
  32. Hummmm. Maquina de pizzas cones:
    Dominei todos os 3 primeiros sabores e ela não habilitou os dois ultimos (Napolitana e Americana). Será que é só comigo ? Ou será outra máquina para ficar esquecida pela vostu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario a minha está com todos os sabores liberados e dominados.
      Acho que deve ser algum bug...

      Excluir
    2. Amanhã verifico isso melhor. Talvez precise reiniciar o café e não estou com pique pra isso, rsss.

      Excluir
  33. Ok ! Terminei a missão do fogão Casinha depois de alguns meses e muita paciência e conforme o prometido estou postando os premios recebidos:
    1 fogão Velox (20 minutos), uma decoração, um pack de 50 energias, 2 bombas e mais alguns XPs (que não aparecem aqui na caixa de presentes porque vão direto para o marcador).
    Espero com isso tirar a dúvida do pessoal devido a em algumas comunidades ter sido divulgado que não havia os premios prometidos.
    Obs: Print screen dos premios postado em meu perfil do Orkut.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôps ! Me enganei. O fogão Velox é 30% mais rápido . Velox 20m é só o nome.
      Pior. Faz parte dos 14 fixos então jamais será usado.

      Excluir
    2. o fogão Velox não prepara em 20 minutos ?

      Excluir
    3. Oi Hugo,
      Como disse, eu nem sequer experimentei, mas ao colocá-lo no estoque e passar o mouse por cima aparece a característica: -30% no tempo de preparo.
      Não me lembro mais se houve alguma propaganda na época explicando o tempo do fogão.

      Excluir
    4. Na época que foi lançado dizia que ele deixava os pratos em 20 minutos. Ainda está lá no blog oficial da Vostu.
      Mario, faça 1 teste! :D

      Excluir
    5. Ok! Farei sim, na próxima troca de pratos dos motorizados em algumas horas. Também fiquei curioso.

      Excluir
    6. Ok ! Feito o teste com o fogão "Velox 20m":

      Tive que tirar um motorizado porque o velox é fixo.
      Coloquei um Ovo Benedict (20 horas) nele e ficou com o tempo de preparo de 14 horas.
      Portanto é um fogão de 30% de aceleração apenas.
      "20m" apenas faz parte do nome "Velox 20m" , se está no blog da vostu até eles se enganaram com o nome.

      Enfim, pensei que ia ficar no baú sem nunca usar, serviu pelo menos para fazer o tira-teima. kkk

      Excluir
    7. Nossa eu tinha até me empolgado em continuar a fazer a missão mas já desisti de novo.
      O pior é que olhei lá no blog e fala mesmo que é em 20 minutos e tem até comentários de usuários que fizeram os pratos em 20 minutos!
      Dá uma espiadinha lá Mario!
      e obrigado por fazer o teste prá nós!
      Abç

      Excluir
  34. Refeição do dia:
    Prêmio 100 diamantes

    -Servir 32 Churrasquinhos
    -Servir 46 Pop Uva Light
    -Servir 27 Ovos Benedict

    ResponderExcluir
  35. Estranho, clicando em cima dos fogões diamante fala que é até 01/09 como que hoje está tendo missão de diamante será que foi prorrogado pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que fiquei sabendo foi prorrogado, sim.

      Excluir
    2. eles poderiam trocar os fogoes !

      Excluir
    3. Mas é aquela coisa, confie desconfiando... Vai que eles tirem do nada.

      Excluir
    4. Sinceramente, na minha opinião, esta missão (promoção) dos diamantes pecou por ter um tempo muito longo. Deveriam ter limitado o tempo para apenas alguns poucos dias, ou limitado a quantidade de fogões possíveis de conseguir.
      Ocorre que todo mundo (ou quase) encheram seus cafés com fogões de 50% ou mais e agora qualquer missão que dê um fogão de prêmio já não tem nenhum encanto. Notei um desânimo geral de uns dias para cá.
      Pra mim foi "um tiro no pé" da vostu !

      Excluir
    5. eu nao achei tao ruim pq tem algumas q são muito sem noção da vostu !

      Excluir
  36. Oi Pessoal, vou compartilhar aqui o link da máquina de soverte.
    http://cm.vostu.com/minicafe/go/reward/28/7111623/7111623-28-807660/

    OBS: O LINK É TOTALMENTE PARA AS PESSOAS QUE NÃO CONSEGUIRAM TERMINAR A MISSÃO A TEMPO.
    Então, não queime o link se caso já possua uma máquina no seu café. Pois só é possível ter 1 máquina de soverte no seu café.
    Caso alguém clique e adquira a máquina, por favor comunicar. grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época da maquina de pizzas cone, eu cliquei por acidente em uma atualização de vizinho com a maquina de premio. Resultado, fiquei com duas máquinas no café porém uma é espelho da outra, tudo que se faz (avançar sabores, etc) acontece nas duas ao mesmo tempo, não é como ter duas maquinas e sim apenas uma em dois corpos. Fica tomando espaço e não consigo deletar uma.

      Excluir
    2. Oi Bruno, peguei 1 máquina. Retribuo na próxima missão. Por hora to revoltada com a "Bostu" pq me roubou uma grana e já to esperando solução desde o inicio da missão dos diamantes e ate agora nada. A unica coisa q sabem fazer é mandar email pedindo "mais detalhes do problema"...

      Excluir
    3. pior q é msm Luciana , o suporte da vostu não serve pra nada !

      Excluir
    4. Sem problemas Luciana.
      Não sabia que ficava como espelho, pena que não pode por sabores diferentes e receber o espelho em ambas, pelo menos agilizava o processo.

      Excluir
  37. Compelte o Fogão Rubik (até 08/09)

    1/5
    38 pudim de leite
    24 enchilladas encantadoras
    26 sopas de tomate

    2/5
    26 sarapatel baiano
    22 baguette com salmão
    37 suco de acerola

    3/5
    20 yakissoba
    23 carne assada com batata
    18 ravioles ao sugo

    4/5
    28 Strogonoff
    21 bifes a parmegiana
    Abasteça 46 vezes a sinuca

    5/5
    54 chop suey de frango
    21 sopa de cebola
    63 Pizzas americana



    ResponderExcluir
  38. É a última a ser desbloqueada no forno de pizza.

    ResponderExcluir
  39. HH
    Tu tava falando da oferta de granas q aparecem raramente neh , eu pensei q era dos caixas rs, eu n sei como funciona essas ofertas exatamente só sei q aparecem raramente e só valem se vc comprar on line tipo, n vale se for por sms por exemplo , infelizmente , inclusive tah aparecendo oferta pra mim agr.
    71 granas por 10 reais, 437granas por 50 reais e 890 granas por 100 reais. tem limite de tempo as esqueci de olhar , espero q de tempo pra tu pegar tb! :). Desculpa a demora pra responder. mas é q fiquei sem pc, aliás ainda to sem... :( to off no café esses dias ... é estressante é entediante as vezes neh mas agt sente falta viu !! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado veronica (:
      o q eu acho estranho é q nem aparecer aqui essa promoção aparece . mais ta valendo , obg pela atenção !

      Excluir
  40. Missão: Um Troféu que dá grana (09/09 á 11/09)
    Prêmio: Troféu Mestre cuca Platina (evolutivo)

    1ª Etapa:
    - Servir 31 saladas Ceasar
    - Servir 37 Bobós de Camarão
    - Coletar 34 vezes o Fliperama

    2ª Etapa:
    - Servir 39 Feijoadas
    - Servir 43 Frangos de Padaria
    - Servir 46 Pizzas Portuguesa (máq. de Pizza)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3ª Etapa:
      -Servir 57 batatas sorridentes
      -Servir 40 Carrés de Carneiro
      -Servir 45 cremes de funghi

      4ª Etapa:
      -Servir 78 Pimentão Recheado
      -Servir 57 churrasquinho
      -Servir 12 crepe suzzete

      5ª Etapa:
      -Servir 64 super a la minuta
      -Servir 89 frittatas
      -encomendar 32 suprimentos premium

      Excluir
    2. Eu já tenho este troféu !!!
      Isso mesmo ! Tempos atrás a Vostu deu de presente (presente mesmo) este troféu para alguns poucos jogadores e eu e a Fabi aqui do blog tivemos a sorte de ganhar.
      Este troféu evolui, começa dando moedas por alguns dias (tem que coletar todo dia), depois passa para XPs, depois para energias e finalmente granas. Estes estágios são: Troféu de Bronze, Troféu de Prata, Troféu de Ouro e Troféu de Platina. Quem é meu vizinho pode ver meu troféu de platina mais ou menos no centro do meu café.

      Agora fica minha dúvida: Fazer ou não fazer a missão ? Corro um risco enorme de terminar a missão e não conseguir instalar o troféu por já ter um. Que coisa !!

      Excluir
    3. Eu vendi o meu antigo prá fazer essa missão.

      Excluir
    4. Bem lembrado ! Acabei de vender o meu também. Vamos à missão e quem sabe "ganhar" outro desses.

      Excluir
    5. Fiquei sabendo que o link de prêmio vale 1 troféu...
      Talvez seja possível ter mais de um troféu no café.

      Excluir
  41. Gente que tédio!
    tédio no CM
    tédio por aqui...sem ninguém prá conversar...povo debandando ou desaparecendo...
    #sesentindoentediadoeforeveralone

    ResponderExcluir
  42. Olá, eu gostaria de tirar algumas dúvidas, se algum de vocês puder me ajudar:

    1 - alguém aprimorou o barco que vai a praia? é compensador?

    2 - os pratos que fazemos na praia, os xp vão só para o café da praia ou contam para o da cidade também?

    Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo:

      1- Eu não aprimorei, embora tem pessoas que aprimoraram. É compensador se caso vc tbm jogue na praia. Pois como no lvl máx das lanchas 60% do lucro/ouro adquirido vai para o café (ex: valor do lucro da praia + 60% do lucro). É compensador mas no meu ver nem tanto pois vai investir grana que você poderia comprar coisas no futuro como ofertas boas que aparece as vezes.

      2- Apenas na Praia

      Excluir
    2. Eu aprimorei uma única vez mas confesso que não fiquei "vigiando" o marcador de ouros do café pra ver se funciona.
      Eu acho interessante sim. No meu caso por exemplo, eu costumo jogar com panquecas que dão mais xp. Até um tempo atrás era normal eu terminar o dia com menos ouros do que comecei, isto porque jogar só panquecas gasta muito ouro. Cheguei a ficar com menos de 50.000 ouros, incompatível com meu nível de jogo. Comecei a mesclar algumas coxinhas e aprimorei o barco uma vez e em razão disso tudo meus ouros já estão em 600.000. Creio que o barco ajudou, ainda mais agora que "reformei" minha praia para melhorar o jogo e subir no placar da praia.

      Excluir
    3. Obrigada Bruno e Mario

      Excluir
  43. Às vezes as missões pedem pra gente encomendar 96 suprimentos, 32, etc.. e pelo prazo, nem se a gente fizesse desde o primeiro dia, conseguiríamos cumprir.. É matematicamente impossível! Existe algum macete pra fazer essas encomendas ou só desbloqueando com granas mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você desbloquear todas as plataformas, aí consegue cumprir essas maluquices da Vostu.
      Vai gastar grana, porém só uma vez

      Excluir
  44. Nivel 4 - Missão Troféu de Ouro - 78 Pimentões Recheados, 57 Churrasquinho, 12 Crepes Suzette.

    ResponderExcluir
  45. Missão Troféu de Ouro - Nível 5: 64 - Super à la Minuta, 89 - Frittata, 32 - cx Suprimentos Premiu.

    ResponderExcluir
  46. Já tava tudo lá em cima a missão! huashuashuahs

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados mas isto pode vir a mudar caso haja abusos e falta de educação entre os comentaristas.