Tutoriais

Tutorial nº 01 - Como extrair e salvar um link de prêmio para enviá-lo para quem você quiser.

Aqui você aprende como extrair um link de prêmio que conseguiu em uma missão, dominando sabores de máquinas ou até o seu prêmio diário. Uma vez salvo o link você poderá enviá-lo para seus vizinhos mais queridos, aqueles que mais colaboram com você e também para aqueles que mais precisam, incentivando jogadores novos e contribuindo para a continuidade do jogo.
Seja cauteloso ao usar este recurso, jamais se esqueça de seus vizinhos. São eles que dão graça ao seu jogo e geralmente são amigos de escola, trabalho, vizinhos físicos, família, etc.

Obs: Este processo é para navegador Chrome . Em outros navegadores mudam alguns detalhes mas o procedimento é semelhante.




1- Vá em configurações do jogo (engrenagem lá em cima na tela) e marque "Postar atualizações para meus amigos" e também "Mostrar exemplo antes de postar" (as duas e só as duas tem que estar marcadas).












2- Toda vez que vc conseguir um premio vai abrir aquela tela modelo "padrão" em que o jogo pergunta "Postar atualização para meus amigos?" e mostra o modelo de como vai ficar a atualização escrito "pegar premio" em verde.
Obs: As vezes aparece outra tela antes tipo "Voce ganhou bla-bla" ou  então "Missão Cumprida" -  Compartilhar ? , neste caso clique em compartilhar para aparecer o exemplo da tela padrão

<-- esta é a tela que chamo de "padrão"  



3 - Quando aparecer a tela "padrão" do item 2 (atenção agora) clique com o botão direito do mouse em cima de "pegar premio" que aparece em verde.
4 - Vai abrir um menu com várias opções, clique em "COPIAR ENDEREÇO DO LINK".
 Obs: Vc não vai ver o endereço do link mas ficará na memória do computador.







5 - Agora abra um programa de texto qualquer, pode ser o bloco de notas, wordpad, etc.
6 - Clique com o botão direito do mouse no bloco de notas e clique em "colar" (ou CTRL+V)
7 - Pronto! aí está o link !
8 - Volte na tela "padrão" e clique em "não postar" para que sua atualização não fique pública.

Obs: Dentro da extrutura do link você vê               (... go/reward/28/ .....) - nº 28 significa que é um prêmio de missão. Se fosse 9 seria um prêmio diário, 15 seria energia ganha por dominar sabores de máquina. Há outros códigos que postarei depois.

A quantidade de prêmios por link varia sempre, as vezes apenas um, em geral 3 ou 4, e raramente 7 ou mais  (já houve casos de 12 prêmios em missões com condimentos explosivos).

O que fazer com o link ?
Bom, agora só depende de você. Se você realmente gosta e se diverte com o jogo Café Mania, use o link para o bem. Envie-o para seus vizinhos mais amigos, ou para aquele vizinho que está começando para dar um incentivo legal.
JAMAIS copie um link da atualização de um vizinho para postá-lo em outro lugar ou mandar para terceiros.
Isto não é justo com a pessoa que postou o link e os vizinhos dela, eu particularmente considero anti-ético, anti-esportivo e mania de querer levar vantagem em cima de outros. Se quiser, faça isto apenas com seus próprios links. Quando um vizinho posta público uma atualização com prêmio ele o está fazendo para seus vizinhos apenas e NINGUÉM tem o direito de copiar o link e enviá-lo para pessoas que o dono do link sequer conhece. Isto é o que chamamos de "roubo de link". Fique atento se tem alguém "roubando" seus links, observe se quando você posta seus prêmios nenhum ou quase nenhum de seus vizinhos consegue pegar e o link fica esgotado rápido demais, em geral é um forte indicio deste tipo de ocorrência. Cultive e espalhe entre seus vizinhos o hábito de colocar emoticons (carinhas) ou dar um like quando pegar um prêmio em atualização de seu vizinho, fica mais fácil de controlar assim.