sexta-feira, 12 de julho de 2013

Missão "Vai Começar o Espetáculo!" - 12/07/2013 e outras missões

Missão: "Vai Começar o Espetáculo!"
Ganhe um Fogão Trampolim
início: 12/07/2013
término: 13/07/2013
----------------------------------------------
Nova Missão: "Um Café Cinematográfico !"
Ganhe um fogão Claquete 25% mais rápido
início: 15/07/2013
término: 16/07/2013
--------------------------------------------
Nova Missão: "Chegaram as novas Pizzas Cone!"
Ganhe a nova máquina para fazer pizzas cone.
início: 22/07/2013
término: 26/07/2013
--------------------------------------------
Nova Missão: "Um Café Espacial"
Ganhe um Fogão Foguete, 50% mais rápido
início: 26/07/2013
término: 27/07/2013
--------------------------------------------
Nova Missão: "Fogão Pôker"
Compre e desenvolva o Fogão Pôker até ele ficar com 4 bocas e 50% mais rápido.
início: 29/07/2013
término: 02/08/2013
-------------------------------------------

146 comentários:

  1. Missão "Vai Começar o Espetáculo!"

    1ª tarefa:

    30 mandioquinhas
    20 quindins
    comprar 12 decorações

    2ª tarefa:

    20 frangos ao gengibre
    25 enchiladas enantadoras
    coletar 25X a máquina de Jukebox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3ª tarefa:

      30 tortas de limão da vovó
      20 churrasquinhos
      28 natural com manga

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. 4ªtarefa

      35 patos com ameixa
      20 cupcakes monstruosos
      use 30 pimentas poderosas


      5ªtarefa:


      30 baguetes com salmão
      20 bifes à parmegiana
      abasteça 35 vezes a zona Wi-Fi

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. alguem pode respoder? este fogão e no limite dos 14 ou pode instalar mais com ele

    ResponderExcluir
  4. nao faaçam esta missao principalmente quem tem mais fogoes e pensa colarcar mais 1 e este faze parte do 14 que ja existe.........e uma perca de tempo

    ResponderExcluir
  5. É só eu que cismei com isso ou o pessoal da Vostu errou ao dar o nome nesse tal de fogão "Trampolim" ?
    É, porque trampolim lembra navio pirata !
    Já que o tema é circo deveria ser fogão "Picadeiro". Aliás o desenho lembra isso.
    Tipo "pensou uma coisa e escreveu outra" . kkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Navio pirata e prova de salto em Natação ....
      pensei uma coisa e escrevi outra. kkkk

      Excluir
  6. Gente vou compartilhar com vcs uma coisinha e um aviso de cuidado com seus fogão arco-íris.
    Hoje pela manhã meu fogão não estava mais reduzindo os 50% como foi incrementado (estava temperado por vizinhos, não sei se o temperos corta o efeito), então para tentar solucionar esse "bug" coloquei no estoque e colocá-lo de volta porém agora ele está cinza (não pode por mais no café para ser usado.) Final de tudo fiquei sem meu fogão e já fui atras da vostu atrás dele agora estou no aguardo.

    Então pessoal quem tiver seu fogão arco-íris nunca, jamais coloquei no estoque de fogões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal desculpa ai os erros, toda vez que lembro só enche o coração de raiva.

      Excluir
    2. puxa bruninho q coisa chata...

      tenho 5 fogaos q tbm fz isso d nun reduzi sempri q coloco um prato pra cuzinhah neles, ms pra consertah eu reinicio o cafeh ou vou pro cafeh na praia e quandu volto os fogaos ja tao tudo normal d novo contando o tempo q deve ser

      Excluir
    3. ms tem ua vantage nesse bug eh q quandu volto els ja tao tudo temperados, rsrs

      Excluir
    4. Tive que aprender que o estoque não é um local seguro da pior maneira possível. Esperar que a vostu tomar iniciativa e me dar o tal suporte, talvez segunda receba resposta ou quem sabe só daqui a algumas semanas.

      Depois dessa não coloco fogões incrementáveis em estoque.

      Excluir
  7. Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite, pessoal descupem o incomodo, não tem nada a ver com essa missão, mais vocês sabem de tem como eu enviar itens meus aqueles que ficam na abra de suas decorações, mesas, cadeiras, dispensas para algum vizinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nun tem como fzer isso nao anoni, eu msma qeria passah um bocado dos meus fogaos q ja tenho no meu bau pra alguem q ta precisando como o bruninho, ms nun tem jeito

      Excluir
    2. tenho fogaos
      18 unicos d 25%
      9 unicos d 20%
      1 unico d 10%
      1 unico d 60%
      1 duplo d 40%
      1 triplo d 50%

      (tenho 14 fogaos duplos d 50% ms tou usando eles no cafe na praia, entao esses nun conta)

      tudo perdido pra mim sem sirvintia, ms nun posso passah pra ninguem

      Excluir
    3. desespero vc joga pelo orkut ou pelo face; se for pelo orkut me adiciona como amiga.

      Excluir
    4. nun sei o teu link, me add vc, o link du meu profile ta na abinha dos visinhos aki du clubi dus 30

      Excluir
  8. xi, o fogao claqete eh dos 14 limitados e so eh 25% mais rapido, nun vale a pena fz essa missao, = S

    ResponderExcluir
  9. Se alguém ainda for tentar fazer esta missao do fogão Claquete:

    1a tarefa:

    35 Mousses de Maracujá
    22 Tacos Triplos
    25 Uva Pop

    2a tarefa:

    30 Frangos ao Gengibre
    25 Saladas de Frutas
    Encomendar 60 vezes suprimentos Express

    3a tarefa:

    32 Lulas Fritas
    24 Yakisobas
    40 Frangos Especiais do Papa

    4a tarefa:

    20 Churrasquinhos
    40 Chopp Suey de Frango
    45 Natural com Mirtilo

    5a tarefa:

    30 Cupcakes Monstruosos
    25 Strogonoff
    Coletar Ecogerador 60 vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nun vo fzer essa missao d jeito ninhum mariolinha, nun adianta so pra ter outro fogao q nun serve pra nada no bau, = \

      Excluir
    2. puxa q missao pesada, mariolinha! = S
      i olha q eh so pra ganhah um fogao fulera, = \

      Excluir
    3. Galerinha eu jogo o café pelo orkut, vcs podem me dizer se da para mudar para o facebook do mesmo nivel que estou no orkut, afinal já estou no nível 531 e se for começar do zero eu desisto

      Excluir
    4. Tbm to na mesma que vc Zanza, jogo pelo orkut, to no nivel 551 e de forma alguma vou começar do zero pelo face.

      Excluir
    5. Zanza e Zanna,

      Voces acham este assunto nos comentários da Fabi principalmente nos posts das missões "Fogão Espacial" de 22/04/2013 e "Volta ao Mundo Gastronômica" de 12/04/2013.

      É possível sim unificar as contas, porém já aviso que até agora não vi ninguém que fez isso ficar 100% satisfeito.
      Mesmo quando se consegue sem dar nenhum êrro, as pessoas reclamam que o pessoal que joga pelo facebook não é tão colaborativo como vizinhos.

      No meu caso, minha rede social ativa é o facebook. O Orkut uso só para jogos (claro que também tenho amigos no Orkut, mas a maioria está no face também).

      Excluir
  10. To fora!!! Muito esforço pra pouco premio. Nem pelo desafio. Não vou gastar temperos muito menos grana para terminar essa missão mixuruca... Acho que a Vostu quer compensar as outras duas missões legais que tivemos (Grana e fogão elementos)aí fica colocando essas missões difíceis pra premios "sem valor". Boa sorte pra quem vai tentar!!!

    ResponderExcluir
  11. Gente o fogão piano ainda é possível fazer? pois não vi prazo de tempo aqui no fórum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,
      O fogão piano é um fogão desenvolvido em missão.
      Não tem mais a missão para desenvolvê-lo (ele começa com uma boca de 15% +ou-). Se vc comprar vai ficar com uma tranqueira a mais, assim como os fogões Pontual, Noturno e outros que ainda estão à venda mas cujas missões já passaram faz tempo.

      Excluir
    2. Doce ilusão a minha, me resta esperar promoções de fogões mesmo e aproveitar para pegar nível pois ovos benedict está em todas as missões pelo que vejo.

      Obrigado Mario por tirar mais dúvidas.

      Excluir
  12. mariolinha, pra q serve aqele robosinho da missao d hoje? = \

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que só sirva de decoração

      Excluir
    2. ms ja tou quasi no fim eu vo terminah d qaqer jeito, = \

      Excluir
    3. Termina, a experiência ganha vale mais que a decoração...
      também é 25.000 de XP quase de "graça".

      Excluir
    4. nun eh so infeite nao bruninho, o robosinho fas parti dus ecogeradores, ele dah xp pra gente colheh d 12 em 12 horas

      o problis eh q ele so vai dexar eu colher 10x dpois ele para d funfah, = (

      Excluir
    5. ms eh muito pooooco, so dah 2 xp po colhida, = S
      q pobresa = \

      Excluir
    6. aaah que legal, pensei que era só enfeite.
      Mas já que eles tem serventia então valeu todo o esforço.

      Excluir
    7. pra coletah os xp o robosinho cobra so 10 moedinhas

      ja coletei 1 vz e agora so tenho direito d coletah mais 9, dpois disso o robosinho vira so enfeite, = S

      Excluir
    8. putz que absurdo já dar pouca xp e ainda é limitado. Eles estão se superando.

      Excluir
    9. eita bruninhoow, nun eh so 2 xp nao,parece q eh 2000 xp, =D

      Excluir
  13. Refeição do dia:

    20 Monstro Bacon
    4 Coletas de Morango
    25 Carrés de Carneiro

    ResponderExcluir
  14. Missão nova:
    A moda dos Cones
    Prêmio: Maquina de pizza cones

    1ª Etapa: Pizza Cone de Mozzarella
    25 Sucos de Limão
    20 Pizzas Havaianas
    25 Vizinhos Visitados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2ªEtapa: Pizza Cone de Calabreza
      30 Carne assada com batatas
      25 Pamonhas
      30 Twist de Laranja

      Excluir
    2. ola bruno, eu posso cumprir essa missao cozinhando nos fogoes da praia também?

      Excluir
  15. Oi, com licença primeiramente

    E que eu estou um pouco curioso pra saber, essas missões de 5 partes, que tem tarefas absurdas que muitos não conseguem fazer em pouco tempo, vocês que fazem, fazem mesmo na raça ou usam café granas pra desbloquear?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tipo, eu dependendo da missão e prêmio eu uso café grana, eu uso isso pois não tenho level alto "150".

      Caso tiver level avançado e alguns fogões extra reduzíveis de tempo e fogões de horas dá pra fazer normalmente. Desde que tenha liberado o livro de receitas completo.
      Dê uma olhada em Dicas Básicas no topo da página pode ajudar uma forma melhor de subir de nível e dicas que as vezes ninguém conhece.

      Excluir
    2. Olá Bruno, então eu tenho no meu café da cidade 1 fogão de 4 bocas que é -80% do tempo de preparo, 2 fogões duplos de 2 bocas -25% do tempo, 9 fogões -25%, 1 fogão de -10% e 4 fogões normais se não me engano, e mais 14 fogões normais na praia, estou no nível 184 mais tem missões que não consigo fazer a tempo ¬¬

      Excluir
    3. por questão de nível está muito bem, agora é como falaram mais abaixo se programar. No meu caso notei que pelo menos as 2 primeiras missões são simples e fácil. Eu tento fechar as 2 etapas da missão no dia que a missão foi dada. assim vou ganhar tempo extra nas demais missões. É bom fazer um calculo mental pra ver o resto das missões depois que o pessoal disponibiliza a missão inteira eu faço calculos e noto o tempo gasto.
      Coleta de frutas na missão atual vai demorar 1 dia para coletar todas. e suprimentos 2 dias, em outras palavras necessita de 4 dias para concluir essas missões em tempo para sobrar 1 dia ainda para concluir.
      Notei que não possui fogões de tempo (fogões que prepara a comida em 6 horas / 20 minutos) eles são perfeitos para pratos com horário acima de 10 horas.
      Se tiver temperos explosivos use, mas só se quiser o prêmio a todo custo.

      Excluir
    4. Bem Bruno, nesse exato momento estou na 3º etapa, faltando 3 dias e 6 horas para acabar essa missão, mais acho que não conseguirei terminar, mais vai ser o jeito ei ter gastar minhas poucas café granas ='(

      Excluir
    5. Mesma situação, vou acabar usando as grana recebida nas duas ultima semanas. Tem um prato que ñ está liberado e pra completar os suprimentos de 12 horas não tenho uma segunda expansão das entregas.

      Excluir
  16. Missão Pizzas Cone
    1/5:
    25 Sucos de Limão
    20 Pizzas Hawaianas
    Visitar 25 Vizinhos

    2/5:
    30 Carne assada com batatas
    25 Pamonhas
    30 Twist de Laranja

    3/5:
    25 Bacalhau a Espanhola
    40 Wafle com Mel e Frutas
    40 Cremes de Queijo

    4/5:
    35 Pizzas
    50 Sarapatel Baiano
    Colete 6 vezes a planta de Manga

    5/5:
    25 Sopas de Cebola
    50 Frittatas
    Encomendar 12 Suprimentos Premium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não vou conseguir terminar essa missão ='(

      Excluir
    2. Oi amigo "anônimo", consegue sim!
      Se programe direitinho que dá tempo de sobra!

      Excluir
  17. Olá pessoal !
    Quero me desculpar pela minha ausência aqui do blog, mas em virtude do meu trabalho há épocas (que chamamos de "temporadas") em que fica quase impossível entrar na Web devido a correria (trabalho com eventos).
    Comecei a missão agora (meio que obrigado hehe)mas creio que não é nenhum "bixo de 7 cabeças", enfim, recomendo a todos que façam a missão porque no futuro as tais pizzas cone podem ser necessárias para cumprir as outras missões da mesma forma que hoje pede-se "x" laranja twist, "n" sopas tal, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal Mario, alias é seu trabalho tem que focar nele e quando se há tempo livre dar uma passadinha.
      Bem lembrado Mario esqueci esse detalhe de futuras missões "com x pizza cone" nem prestei atenção que poderia ter isso no futuro.
      Embora acho estranho a Vostu não liberar isso como os outros. Deve ser uma maneira de força ao pessoal que pode perder essa missão a torrar café grana futuramente.

      Excluir
    2. ja dsisti dssa misao, so tou entrando ua vz po dia i na correria, nun da pra fzer nada so botah prato pra cosinhah e mais nada. vou tomah o maio preju nun fzendo as misssaos dssa semana, = (

      Excluir
    3. Amanha que vai ser engraçado pois tenho que viajar e com isso vai dar uma atrasada na missão toda, pois no meus cálculos iria dar justinho, faltando minutos para finalizar isso sem gastar muita grana agora ferrou minha estratégia toda.

      Excluir
    4. Vou trabalhar em um evento na Unip de Campinas/SP logo mais a noite. Pela manhã eu vi no noticiário que Campinas registrou a temperatura mais baixa do estado nesta madrugada (-5 grausC).
      E hoje parece que vai ser igual ou mais frio ainda!
      Dureza é pegar a estrada gelada na volta.

      Excluir
  18. E eu que achei que era pura "vostice", vejam só !

    http://www.conepizza.com.br/institucional.asp

    http://www.youtube.com/watch?v=5MESLXJCwNA

    ResponderExcluir
  19. Pessoal ! Não se esqueçam de olhar a aba "vizinhos" de vez em quando. Sempre tem pessoas a procura de vizinhos novos.

    ResponderExcluir
  20. Se eu for destravar a missão 4 a parte das mangas são quantas granas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava de saída, hehe
      Se não me engano (já fechei o jogo) são 8 granas para destravar toda a tarefa ou então 2 granas se for destravar uma à uma (uma manga de cada vez).
      Compensa ir fazendo e depois destravar só as que não for dar tempo.
      fui....

      Excluir
    2. Mylena, para destravar as mangas são 8 granas e os suprimentos na fase seguinte são 12 granas

      Excluir
  21. Gente o prêmio dessa missão é um forno de pizza!
    Sejam gentis com seus vizinhos preferidos! hihihihihi

    ResponderExcluir
  22. Eu só vou terminar amanhã ás 7:45 :(
    pelo menos irei terminar e com um gasto menor que antigamente em cafégrana.

    ResponderExcluir
  23. Bom gente, parece que a maior parte dos meus vizinhos já tem a máquina de pizzas cone e os que não tem estão prestes a terminar a missão.
    Então vou postar aqui o meu link do prêmio(que ganhei ontem).
    Atenção: Só é permitido uma máquina de pizzas cone no café, então quem já tem ou está terminando não use o link para não queimá-lo, deixe para quem não tem realmente e não tem chance de terminar a missão a tempo.

    Para usar (somente para quem joga pelo Orkut)faça o seguinte:
    1 - abra o Orkut mas não abra o jogo.
    2 - abra uma aba nova no seu navegador, copie o link abaixo e cole na barra de endereços desta nova aba.
    3 - Dê enter.

    O link vai abrir o jogo e dar o premio.

    A quantidade é limitada, quem pegar dá um alô aqui.


    http://cm.vostu.com/minicafe/go/reward/28/17593572/17593572-28-806720/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que ninguém pegou ????
      o link está quase expirando, quem não tem a máquina de pizza cone aproveite.

      Excluir
  24. acho q ñ vou conseguir terminar essa misssão..

    ResponderExcluir
  25. comecei jogar agora ñ tenho fogão rapido!!!

    ResponderExcluir
  26. Gente peguei o link da máquina de pizza cone vou deixar aqui para ajudar o pessoal que não finalizou:

    http://cm.vostu.com/minicafe/go/reward/28/7111623/7111623-28-806720/

    as palavras de Mario faço as minhas, quem pegar informa ficarei grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. peguei este lindo forno muito obrigado.....um super abração

      Excluir
  27. Missão do fogão foguete:

    1ª tarefa:

    20 Arroz de Carreteiro
    30 Bobós de Camarão
    25 Cafés com Leite

    2ª tarefa:

    25 Pudins de Banana
    30 Peixes Fritos
    35 Sopas de Tomate

    3a tarefa:

    24 Patos com Ameixas
    20 Bananas Split
    40 Fajitas de Carne (prato mexicano)

    4ª tarefa:

    35 Macarrons Recheados
    20 Bifes à Parmegiana
    usar 50 Pimentas Poderosas

    5ª tarefa:

    40 Croissants de Filé e Queijo
    24 Monstros de Bacon
    Abastecer 45 X a Sinuca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas missões pelo menos a maioria são com pratos curtos, tirando os bifes e monstros de bacon. acho que vou torrar o resto dos meu temperos pra evitar gastos de cafégrana, embora vou ter que gastar na sinuca no máximo.

      Excluir
  28. Essa vostu sei não, pensei que não teria missão devido a maq. de pizza cone, quando me acordo tem essa missão pra fazer faltando 1 dia e 11 horas
    Assim você me mata vostu.

    Vou fazer essa missão pra substituir meu fogão arco-íris lvl 5 que mesmo depois de 2 semanas a vostu nem me deu um oi pra me ajudar a recuperar o meu fogão do estoque.

    ResponderExcluir
  29. alguem ja terminou esta missao do fogao foguete?
    sabe me dizer oque pode ser postado e outro fogao?

    ResponderExcluir
  30. este fogao foguete faz parte dos 14 ou posso add aos que ja tenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talinhooo, eu tenho dois fogaos foguets q comprei numa promoçao e eles nun sao dus 14 fixoos nao, so nun comprei mais pq a promoçao so era so pra dois no max. vali a pena fzer a missao com certesa

      Excluir
  31. Talis, eu acho que não é o dos 14, acho que é daqueles que podemos colocar além dos 14 que já possuimos.
    Quanto ao que pode ser postado ainda não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim acabei de postar o link vamos trocar agora se vc tiver algum janaina

      Excluir
    2. Os fogões foguete não tem limite . Você pode ter quantos conseguir.

      Excluir
  32. Vixe nem sabia que podia doar um prêmio que você ganhou fazendo alguma missão, bom saber que dá, aquelas missões que eu fizer e conseguir terminar vou postar aqui e ajudar o pessoal que não conseguiu terminar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qeria aprendeh comeh q fz pra gente doah premios, so sei fzer o fejao com arroz msmo, sou meio burrinha... = (

      Excluir
    2. Pessoal, amanhã colocarei aqui no blog um tutorial ensinando como salvar um link de premios e enviá-lo para uma pessoa(s) específica(s).
      Já faz um tempo que eu fiquei de fazer isto mas fiquei enrolando por estar relutante. Agora resolvi colocar mesmo. Este blog é público, então qualquer pessoa poderá aprender como se faz isto e assim vamos nivelar um pouco, deixando mais justo e recuperando parte da esportividade perdida.
      Quem me conhece a mais tempo sabe do que estou falando.

      Excluir
  33. Essa missão de hoje me mostrou que preciso de balcões extras, tive que jogar muita comida fora para ter mais espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito acabei de ver que o fogão dar um bônus de XP de 50%
      e pelo jeito vou precisar de uma missão com temperos explosivos torrei todos pra passar de nível e terminar essa missão.

      Excluir
  34. galera alguem pode me doar um link de fogao foguete ? pois eu acho que nao vai dar tempo para terminar todas as fazes da missao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson, vc joga pelo orkut?
      Passa seu link, acho que ainda tenho 1!

      Excluir
    2. jogo pelo orkut...

      robsonmaresia@hotmail.com.br

      Excluir
    3. Robson, vc precisa entrar no seu orkut, clicar em perfil e aí copiar aquele link que aparece na barra de endereços (onde a gente digita o www) e aí vc vem e cola aqui no blog (lá em cima na aba vizinhos)
      Com esse endereço de e-mail, eu pelo menos, não estou te achando.
      Também devo ter ainda um fogão!

      Excluir
    4. oi Lé na verdade robson sou eu e porque eu estava na conta de meu primo...mas quem esta querende add sou eu Talis....

      http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8849526434243820108

      Excluir
  35. Pessoal eu vou postar um link aqui, ai quem poder clicar e me informar se é um fogão foguete pois estou notando que mesmo clicando para compartilhar não está indo e nem aparecendo o exemplo muito mesmo nas minhas atualização.

    http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://cm.vostu.com/minicafe/go/reward/28/7111623/7111623-28-807000/&t=AHc-1L8a3yufEkkADCxzlK0Q2xOJFWuGYBVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA

    Quem clicar informa se é um fogão foguete ou é um prêmio ruim, agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, Eu não cliquei mas já te digo:

      "go/reward/28" - indica que é um prêmio de missão
      final 807000/ - é o código do fogão foguete (sim)

      O link em si está no meio da expressão, tudo que vem antes e depois são caracteres de redirecioamento e identificação.

      Se for a atualização de um vizinho SEU e não está indo deve ser algum problema de conexão.

      Excluir
    2. Muito Obrigado Mario, eu nunca reparava esses padrões que vinha nos links.

      Excluir
    3. OI Bruno, ta dando inválido (O servidor não entendeu a solicitação), Mas valeu a intenção

      Excluir
    4. http://cm.vostu.com/minicafe/go/reward/28/7111623/7111623-28-807000/

      Excluir
  36. Postado o tutorial sobre como extrair links, salvar e enviar para quem não sabe.
    Divirtam-se. Mas como disse no post , usem com critérios.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde! Tenho uma pergunta aos membros do clube: se tivermos todas plataformas de suprimentos destravadas, quantos suprimentos conseguimos pedir de uma vez só?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada plataforma libera 4 de espaço, acredito que seja 16 por vez.

      Excluir
    2. Exato ! 16 ! porém se for para efeito de cumprir missões fica uma dica:

      As pessoas se esquecem que nas missões, tarefas que pedem suprimentos são contabilizadas no ato de coletar o suprimento e não de pedir.
      Então é necessário ir administrando o consumo de suprimentos para que quando o pedido chegar haja espaço suficiente no estoque para guardar todos os suprimentos solicitados.

      Excluir
  38. Então a missão de hoje é impossível de terminar mesmo para quem tem todas as plataformas né? 25 suprimentos premium? Não dá né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suprimentos premium demoram 12 horas

      Excluir
    2. Chega a ser engraçado, pois tecnicamente boa parte das missões são atualizadas as 20:00h, porém não sei se são de todos mas as missões aparecem as 12:00 da noite, mas só posso começar a faze-lá as 1:15 que é o horário que ela fica fixa e não causa erro no jogo.

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Missão Fogão Pôquer

    1/5
    Instale o fogão pôquer (5 café granas)
    40 quindins
    Compre 10 decoração Vegas

    2/5
    20 lasanhas
    25 farofas
    40 Naturais com Kiwi

    3/5
    40 Guizado de Carpa
    30 Camarão ao Alho e Óleo
    Colete 90 Ecogeradores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARTE 4
      SIRVA 45 PIMENTÕES RECHEADOS DO CHEF
      SIRAVA 30 SALMÃO COM ALCAPARRAS
      ENCOMENDAR 12 SUPRIMENTOS JUMBO

      PARTE 5
      SIRVA 40 FRITTATAS
      SIRVA 20 BOLOS DE CHOCOLATE
      COLETE 7 VEZES A PLANTA MIRTILO!

      Excluir
    2. Lembrando que o pimentão recheado faz parte dos presentes, então envie para seus vizinhos e amigos para receber de volta

      Excluir
    3. Não conseguirei terminar essa missão ¬¬

      Excluir
    4. Léo e Luciana,vocês usaram só Café Grana pra fazer essa missão é?

      Excluir
    5. Não anônimo, na verdade ainda estou na terceira parte, mas usei 1 condimento explosivo pra acelerar o preparo de alguns pratos. Normalmente não uso café grana pra passar as missões, mas tenho mais que 14 fogões, na verdade, tenho 30 na praia e 51 na cidade, alguns que cozinham em 3 horas qualquer prato, alguns com redução de 80% de tempo do preparo, alguns com redução de 50% e alguns com redução de 25%, o que ajuda muuuiiitooo... Outra coisa que ajuda muito são os vizinhos enviando pratos, energia e suprimentos. Dá uma olhada na aba "vizinhos" e ADD a galera, vai te ajudar.

      Excluir
    6. Nossa... nao sei o que é pior nessa missão, se é o eco gerador ou o mirtillo...

      Excluir
    7. Com licença Luciana, mais esses "30 fogões" na praia e "51" na cidade,16 dos fogões na praia e 37 dos 51 na cidade, são fogões comprados com Café Grana e prêmios de missões né?

      Excluir
    8. Mandrack,
      Além de comprar e ganhar em missões, você ainda pode conseguir fogões clicando nas atualizações de vizinhos que tenham terminado missões cujo prêmio era um fogão.
      Não são todas as missões, mas várias delas tem dado fogões nas atualizações.
      Por exemplo, a última que deu o fogão foguete, também dava fogões foguete para 3 ou 4 vizinhos que clicassem na atualização daqueles que terminaram a missão.
      Quem tem a sorte de ter vários vizinhos "bons de missão" pode ter conseguido obter 5, 6, 10 ou mais fogões.

      Excluir
    9. Como eu estava imaginando Mario, ou comprando ou clicando nas noticias de vizinhos que tenham terminado missão que o premio era fogão ¬¬ Infelizmente não tenho essa sorte de ter vizinhos que façam missões, certo que ninguém que tem o aplicativo joga mais ¬¬

      Excluir
    10. Se voce joga pelo Orkut (ou pelo face) publique a URL do seu perfil na aba "vizinhos" aqui do blog e avise aqui.
      Dá pra conseguir muitos vizinhos ativos por aqui, não só os que te adicionarem diretamente mas também os vizinhos deles. Funciona bem.
      Eu mesmo tenho TODOS os meus atuais vizinhos ativos (mais de 40) originados aqui deste blog ou do blog oficial da Vostu onde tudo começou.

      Caso vc não saiba: A URL do perfil é o endereço que aparece na barra de endereços do navegador quando voce clica em "perfil", tanto no Orkut como no facebook. É só copiar e colar lá na seção "vizinhos" do blog.

      Excluir
  41. Alguém pertente comprar ou já comprou o fogão locomotiva?
    Será que vale apena o gasto de 120 café grana no fogão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, desculpe, só vi sua pergunta agora e a oferta já acabou. Em todo caso....
      Se não me engano a locomotiva custava 60 granas (e não 120 ou 130 - de onde vc tirou 130?).
      Como é um fogão duplo, por 60 granas vc fica com duas bocas.

      Excluir
    2. os 130 é se caso comprar as 3 partes, e aqueles que comprar as 3 partes receberia um prêmio bônus que dava XP (acredito que seria aquelas decorações)

      Excluir
  42. Como vcs conseguiram fazer com o ecogerador?Deu algum problema no meu jogo e perdi mto dinheiro (café ouro) será q compensa destravar com a grana?Não sei o que fazer para recuperar o ouro?alguém me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom também não sei como fechar essa missão sem ficar pobre seja com ouro ou usando cafégrana. Pelo jeito vou torrar algumas granas novamentes, vou ficar devendo minha expansão por mais uma semana.

      Excluir
    2. Acho melhor perder ouro do que café grana....

      Excluir
    3. Pois é tb acho, só q é melhor perder grana no ecogerador e deixar o ouro para o suprimento jumbo...tá osso!

      Excluir
  43. haaaaaiiiiiiiiiiiii como e chato coletar este ecogerador tera alguma forma de coletar mais rapido desta nova missão ?
    de 3:50 e chato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu estava tentando fazer, mas como vai mto dinheiro ouro acabei pagando com a grana msm. Infelizmente meu jogo deu pau e meu café ouro sumiram...aí q raiva...agora falta dindin para fazer o jumbo.

      Excluir
  44. elizabeth de Brito Queirosz30 de julho de 2013 às 22:26

    oi Mário,tudo bem com vc? desculpa eu te incomodar mas vc poderia me dizer como funciona os eco geradores?não fiz essa missão porque não tinha o dito cujo.poderia dizer qual deles é o melhor, estou totalmente por fora .voce pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, não incomoda não. Apenas eu as vezes não posso responder rapidamente porque estou em meio a temporada de eventos e tenho eventos e viagens quase todos os dias.

      Quanto aos ecogeradores, existem 4 tipos diferentes, cada um tem um preço e geram quantidades diferentes de energias.
      Na verdade, eles produzem uma energia a cada 3 minutos e meio até acumular o total máximo de cada modelo. Não é de graça, cada vez que vc clica para coletar as energias (não precisa estar cheio) voce gasta um valor (absurdo) de moedas amarelas, ou seja, você compra energia mas não é instantâneo, tem que esperar o gerador carregar de uma em uma.
      O que é legal é que as energias são acumulativas.
      No meu caso eu comprei o modelo "flor solar" e paguei 2 milhões de moedas. Toda vez que uso, com ele cheio, ele me dá 30+ energias e me cobra 120.000 moedas amarelas. É caro mas dá pra sair do sufoco quando não se tem energia para terminar a missão.

      Excluir
    2. elizabeth de Brito Queirosz31 de julho de 2013 às 17:55

      oi Mário,brigadão pela resposta,agora deu para eu entender.Vou ter que comprar pelo menos 1,,já fiquei duas missões sem fazer. Valeu!!!!!!

      Excluir
  45. Pessoal chegou os troféus colher de chá, acho que vale apena até que são baratinhos.
    Só queria saber como ele age no jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem cogitei estes troféus quando vi que só atuam em 8 fogões. Para mim não compensa porque a maioria dos meus fogões são rápidos ou super-rápidos.
      Aliás nunca comprei troféu nenhum porque depois eles acabam virando peça de decoração, mas neste caso eles melhoraram porque dá pra recarregar (pagando óbviamente rss).
      O único troféu que tenho é o troféu de Platina que ganhei de graça, dado aleatóriamente (acho) da vostu. kkkk

      Excluir
  46. Bom Dia!!! Quem não conseguiu fazer a missão da máquina de pizza pode comprar a maquina por 6 verdinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha certeza que isto ia acontecer, agora ficou claro que no futuro irão pedir pizzas cones como tarefas de missão.

      Excluir
  47. Alguem já finalizou o fogão pôquer??? dá para enviar ele como presente qdo termina a missão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmella, bem vinda !

      Eu ainda não terminei mas já digo que o prêmio dado no link serão apenas 1000 moedas amarelas, aliás como tem sido em todas as missões com fogões quádruplos até agora.
      Quanto a enviar o link, sim. Todas as atualizações podem ser enviadas como explicado no tutorial aqui do blog, mas neste caso apenas as 1000 moedas. =(

      Excluir
  48. ñ vou conseguir terminar ñ tenho o 40 Naturais com Kiwi esta bloqueado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jacira os naturais de Kiwi é nível básico então está liberado automaticamente.

      Excluir
  49. Pessoal tem algum outro browser que jogue café mania sem ficar lento, pois o meu chrome está tendo o erro 414 toda vez que tento acessar o orkut isso começou hoje, então migrei para o firefox mas é um lerdeza eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que solucionei esse problema, apaguei os cache e tudo do navegador crome até agora está tudo normal.

      Excluir
  50. Provavelmente irão lançar missão nova agora na virada, caso contrário não teriam posto uma missão do dia atropelando a outra missão. Esperar para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que vi por ai será missão de um balcão extra de acordo com o tema para amanhã.

      Excluir
  51. Pessoal !!
    Novo post para o Balcão Cassino.
    Este aqui já virou um "linguição" hehehe !

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados mas isto pode vir a mudar caso haja abusos e falta de educação entre os comentaristas.