terça-feira, 9 de abril de 2013

Volta ao Mundo Gastronômica - 09/04/2013 e Festa Frutal no Café - 12/04/2013 e mais algumas ...

Missão "Volta ao Mundo Gastronômica"
Cumprir as missões para ganhar 05 condimentos explosivos.
início: 09/04/2013
término: 11/04/2013
------------------------------------------------------
*adicionado em 12/04/2013
Nova missão: "Festa Frutal no Café" 
Prepare receitas com frutas e ganhe 20000 XPs.
início: 12/04/2013
término: 13/04/2013
------------------------------------------------------
*adicionado em 15/04/2013
Nova Missão: "Carne até dizer chega !"
Cozinhe diversos pratos a base de carne e receba 200 energias.
inicio:15/04/2013
término: 17/04/2013
------------------------------------------------------
*adicionado em 18/04/2013
Nova Missão: "Missão do Dia"
servir o menu do dia para os clientes e ganhar 02 condimentos explosivos
início: 18/04/2013
término: prazo de 24 horas (missão relâmpago)
-------------------------------------------------------

*adicionado em 19/04/2013

Nova Missão: "Tem turista na área"
Completar as missões para ganhar 10.000 XPs e um Frango Matic !
início: 19/04/2013
término: 20/04/2013 (48h)

193 comentários:

  1. 1ª tarefa:
    10 Pamonhas
    15 Feijoadas
    20 cafés com leite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2ª tarefa:
      18 nachos de queijo
      20 tacos triplos
      25 enchiladas encantadoras

      Excluir
    2. 3ª tarefa:
      15 Filés Mignon ao Vinho
      15 Fondue
      25 Cremes de Funghi

      Quem souber as outras completa aqui.
      Estou dando um tempo por hoje.

      Excluir
    3. 4ª tarefa:
      18 yakissoba
      25 Sushi
      Encomendar 20 Suprimentos Premium

      Excluir
    4. 5 tarefa:
      15 profiteroles
      10 bifes a parmegiana
      10 Iced Coffe com Menta

      Excluir
    5. Valeu Hugo !
      Só uma pequena correção que eu vi agora:
      - São 30 Iced Coffe com Menta e não 10.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tá lá em cima no cabeçalho do post. Não me pergunte quantos porque não divulgaram, provavelmente 3 à 5 como sempre.

      Excluir
    2. Corrigindo.
      Apareceu agora.
      São 5 condimentos explosivos.
      Nada mal. Tá facinho, por enquanto.

      Excluir
  3. paula moraes

    alguem sabe se é só pedir os suprimentos premium ou tem que pegar tbem ?

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paula, comecei agora a 4a tarefa e ao que parece vou ter que esperar receber os suprimentos.

      Excluir
    2. Normalmente não tenho problemas em jogar fora pratos caros e tal para poder fazer as missões. No entanto esta doeu !
      Joguei fora 12 pedidos de suprimentos junbo que faltava umas 20 horas para chegarem. Se soubesse antes que esta tarefa iria pedir suprimentos premium teria colocado antes.
      55.000 moedas x 12 = aiaiaiaiiii

      Excluir
    3. MARIO VC SABE QUANTOS QUE E PARA DESTRAVA A MISSÃO DO SUPRIMENTO? PQ AINDA SÓ POSSO PEDI DE 4 POR VEZ NN IRA DA TEMPO

      Excluir
    4. Oi Adriana,
      Para destravar esta parte são 10 café granas.

      Excluir
  4. Não consigo entrar no meu orkut.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi,
      Eu estava assim ontem. Experimente desconectar da internet, espere um ou dois minutos e conecte de novo.

      Excluir
    2. Mario, já fiz isso! Não estou conseguindo conectar no orkut com o login e a senha. Diz que a URL solicitada não pode ser recebida.

      Excluir
  5. Mario fiz tudo dentro do possível, restaure o computador e nada. Entro em qualquer site, menos na conta do orkut. Vou esperar amanhã para ver no que dá. Bjs. Joguei pelo face, associei as contas. Bjs. Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Êrro estranho ... Mesmo porque vc está logando aqui no blog então não é problema com o Google e sim com o Orkut específicamente. Se amanhã ainda continuar pode ser alguma coisa no seu navegador.

      Excluir
    2. Mario entrei agora, mas com algumas ressalva, ou seja, se entro no café lá vem o aviso: você está entrando fora do orkut, tem certeza que quer entrar.

      Excluir
    3. oi Fabi,o meu orkut está assim há 2 dias ,sempre que saio aparece essa mensagem.

      Excluir
    4. Hoje a tarde em um fake meu (yes eu tenho fake sim mas só dois) o orkut que entrou foi aquele bem antigo, duas versões antes dessa atual. Mas foi só naquela hora depois voltou ao normal.
      O Google já declarou que não tem intenção de acabar com o Orkut, por outro lado também não vemos melhoras a tempos. Sei lá, ficar com um pé atrás é sempre bom.

      Uma opinião pessoal: Eu uso regularmente (e muito) o facebook. Com certeza é onde tudo acontece hoje em dia, mas se for analisar técnicamente e friamente o Orkut é muito mais prático e funcional. Só o fato de poder enviar mensagens (scraps) privados ou públicos a partir do seu próprio perfil para qualquer um da sua lista já "mata-à-páu" o facebook.

      Excluir
    5. Oi Beth,
      Fake (lê-se "feiqui") é a palavra inglesa para falso.
      Aqui pra nós significa um perfil falso que voce faz na rede social, usando um nome diferente, e-mail diferente, etc.
      Assim voce pode por exemplo ter dois ou mais orkuts, um seria seu perfil principal ou verdadeiro, os outros são "fakes".

      Moralmente falando existem "fakes ruins" e "fakes bonzinhos".
      OS ruins são aqueles usados por pessoas que querem aplicar golpes, passarem-se por outras pessoas e por ai vai.
      Entre os "bonzinhos" estão aqueles usados para jogos. No café mania houve uma época que era essencial ter fakes caso a pessoa não tivesse vizinhos para receber peças de máquinas e coisas assim. Atualmente com a possibilidade de mandar e receber presentes para chefs colegas os fakes já não são tão importantes. Na minha opinião basta ter um bom relacionamento com oc vizinhos para nunca faltar energias e outros ítens.

      Mas sempre é bom lembrar que perfis fakes são proibidos em qualquer rede social e se a pessoa for pega corre o risco de ser bloqueada ou deletada da rede.

      Como eu disse mais abaixo tem gente que tem mais de 100 fakes mas isso ocorre no Orkut que está em decadência de usuários e por isso faz "vista grossa". No facebook tal quantidade não passaria de jeito nenhum.

      Excluir
  6. boa noite vc ode me responder si esses condimento svou ter qespera chegar ou vai dar pra terminar amissao a tempo

    ResponderExcluir
  7. tem que esperar pra pegar os condimentos e nao dá pra pegar pela praia, já tentei, bjos

    ResponderExcluir
  8. que sacanagem, tinha uns 49 presentes (energias) nas mensagens, fui atualizar a pagina e caiu pra 15 !!!!!!!!!! eu sabia que se tivesse nas mensagens acima de 100 qdo atualiza cai pra 100, mas isso nunca aconteceu, o cafe ta ficando doido ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aconteceu um monte de vezes comigo, a primeira vez que aconteceu eu estava "todo bôbo" porque tinha recebido mais de 300 energias durante a noite, resolvi deixar no envelope sem mandar para a caixa de presentes e adivinha o que aconteceu ....

      Excluir
    2. paula moraes

      o problema é que se mandar tudo pra caixa de presentes e nao usar ( e ficar com mais de 100 presentes )vc nao recebe mais presentes de ninguem, eu sempre deixo estoques na minha caixa de presentes e nas mensagens vou usando o que preciso sempre tomando cuidado pra nao deixar nas mensagens mais de 99 presentes, e isso nunca me aconteceu paciencia mandando presentes pros chefs pra refazer meus estoques de energia, bjos

      Excluir
  9. Voltando ao assunto dos "fakes" para jogar.
    Ter um ou dois, talvez três, normal, ajuda muito com energias, peças de máquinas , etc.
    Mas ter 30, 100 ou mais já é doença, e acreditem, tem gente que tem.
    Fico imaginando o tempo que se perde para entrar por exemplo em 30 fakes diariamente. Se por na ponta do lápis vai dar horas e horas no fim do mes que se fossem gastos no perfil principal a pessoa subiria de nível tão rápido quanto e com muito menos trabalho. Além é claro, do intenso stress que a pessoa fica submetida (medo de esquecer de algum, perder um premio diário e quebrar a sequencia, etc)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paula moraes
      pois é, eu já cuido do cafe do meu filho que parou de jogar, do meu pai que fiz pra ajudar com os presentes, na epoca nao tinha chefs colegas,e do meu e enche o saco imagina de 30 ...

      Excluir
  10. Oi, pessoal!
    Sempre que possível, entro aqui para ficar sabendo das novidades do Café acerca das missões.
    Mas, hoje, senti-me um pouco abusada em relação a essa missão - Volta ao Mundo.
    Para passar pra última fase, temos que receber 20 suprimentos premium - Poxa, Vostu, que sacanagem! Receber é demais. E ainda não poder contar com a ajuda do café na praia, torna essa fase aind amais complicada. Principalmente pelo fato de termos que completá-la até o dia 11. Fazendo as contas - sabendo que o suprimento só chega após 12 horas do pedido feito - como conseguir 20 suprimentos? Ou faz o que a empresa quer (pagarmos para obter café granas), ou aborta a missão? Achei complicada essa situação, até porque há outros motivos que nos fazem gastar granas a tempo inteiro - guardar é impossível!
    Enfim, queria só desabafar! Obrigada, Clube dos Trinta! Kkkkkkkkkkkkkk... já me sinto um pouco melhor, apesar da Vostu ser bem sacaninha! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana,
      Fique a vontade para participar sempre aqui.
      Realmente ficou meio pesado, mas dá pra fazer sim, o complicado mesmo é se vc tiver apenas uma plataforma de suprimentos. Mesmo para quem tem as quatro habilitadas ainda vai ter que fazer em duas vezes porque cada plataforma só recebe 4 suprimentos (máximo de 16). Ou seja, obrigatório uma espera de 24 horas para ir para a última fase ou então ... 10 café granas a menos.

      Excluir
  11. Obrigada, Mario.

    Pois é. Eu diria pesadíssimo!
    O meu caso é exatamente esse - ter apenas uma plataforma. Paciência! Vou ter que pedir uma licença e abortar a missão mesmo. Impossível completá-la a tempo. :(((
    Fica pra próxima (ou não, se depender dessa "má fase" da Vostu...)! Hahahaha!
    Até breve! ;)

    ResponderExcluir
  12. paula moraes

    na missao do hiro eu achei o bendito tofu e nao desbloqueou o primeiro prato, esperando há meses que a vostu resolvesse, apesar dos inumeros emails que mandei, resolvi entao pagar pra desbloquear o prato, completei a meta 3 e passei no fogao pro nivel 2, pra minha surpresa o segundo prato tbem nao desbloqueou, meta parada novamente pq se tiver que desbloquear todos os pratos do fogao do hiro lá se vao mais de 200 verdinhas ...
    tô merecendo essa semana, rsrsrs

    ResponderExcluir
  13. paula moraes
    uma informação, na barra de cafe ouros dependendo do valor que a pessoa tenha o ultimo digito fica escondido, no meu caso por ex. parece que tenho 32 milhoes mas na realidade sao 320, as vezes se prestar atençao da pra ver esse ultimo digito, entao fiquem atentos antes de achar que seus ouros desapareceram, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi paula,
      A melhor forma de ver o valor certo é olhando no livro de receitas aberto. Lá aparece o número completo.

      Excluir
    2. nossa, que mancada a minha e olha que eu presto atençao mas nao tinha reparado nisso, obrigada pela dica, até

      Excluir
  14. O link de prêmio gerado na atualização desta missão cumprida dá 1 condimento explosivo para com certeza até 12 pessoas diferentes.

    ResponderExcluir
  15. A última fase da última tarefa é de lascar !
    São 30 Iced Coffe com Menta ! No meu caso, que tenho todas as máquinas e sabores dominados, são 6 energias cada um X 30 = 180 energias !!!

    ResponderExcluir
  16. essas maquina seu ja acabei todas ate da sopa i as do fogao bar de tapas sushi bar i a do tanque de mariscos tambem só estou com do fogao do carnaval rs

    ResponderExcluir
  17. paula moraes

    meta terminada, link no orkut, bjos

    ResponderExcluir
  18. Um pouquinho de energia pra galerinha: http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/15/56106082/56106082-15-530122_225/

    ResponderExcluir
  19. E mais um pouquinho de energia: http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/15/56106082/56106082-15-530104_151/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas são 50 energias não acumuláveis, ou seja, só preenchem o que falta para 50. Pegue só quem estiver zerado ou quase para não desperdiçar.

      Excluir
  20. Ando chateado com o comportamento que observo em algumas comunidades do Orkut. Como se não bastasse a ocorrência de postagens de links roubados regularmente agora parece que isso foi institucionalizado oficialmente em algumas delas.
    Basta colocar a expressão "(prêmio) de vizinho" ou "(prêmio)att de vizinho" ao lado do link que a pessoa parece ficar isenta de qualquer responsabilidade tipo pega quem quer, é roubado.
    Pior que moderadores e administradores parecem não ligar para isso, o que importa é o movimento e o bendito link. Os que mais postam links acabam sendo uma espécie de "heróis" e colaboradores assíduos.

    Eu sempre defendi o compartilhamento com os vizinhos porque afinal de contas são eles que são nossos amigos de verdade, amigos de trabalho, da escola, donas de casa, aposentados, crianças, etc, que só querem é brincar e passar o tempo com os amigos vizinhos de jogo. Um jogador novo que nunca consegue pegar nenhum premio, nenhuma energia, mesmo tendo vizinhos ativos vai acabar desistindo e isto é mal para a continuidade do jogo.

    De uns tempos para cá eu tenho enviado de forma privada meus links de premios para alguns amigos que escolho adotando critérios de quem precisa mais e aqueles que mais partilham com seus próprios vizinhos.
    Espero um dia poder voltar a normalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comeh q eu faço pra conpatilhah premios, mariow?

      Excluir
    2. Estou preparando um tutorial explicando o passo à passo direitinho. Aguarde mais uns dias por favor.
      Eu estava relutante em colocar este tutorial mas depois do que andei vendo por aí vou colocar sim, para que todos fiquem em igualdade de condições.

      Excluir
  21. Não tem nada haver com a missão.
    Mas tem gente que pergunta sobre esses novos fogões, e o blog da Vostu parou de ser atualizado pelo que sei.
    Esse FOGÃO CANHÃO ele consome 12 energias e prepara seu prato em 108 minutos, muita energia para tanto tempo de preparo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gostei deles. para quem não se importa em gastar energias e café grana o fogão Accelerata é melhor.

      Excluir
    2. essis fogaos tem limite? tipo assim, os fogaos ouro negro q comprei so dava pra comprah 14 pq o cafemania nun dechava eu colocah mais d 14 pra funfah ao msmo tempo entao nun adiantava comprah mais. esses tbm eh assim?

      Excluir
    3. As vezes eles dizem quantos podem comprar. Não é uma regra, é uma exceção que eles fazem em relação a determinados fogões.

      Excluir
  22. nossa ñ vou conseguir ñ tenho supremento

    ResponderExcluir
  23. Respostas
    1. Jacira, se não for dar tempo não há nada que vc possa fazer a não ser passar as tarefas usando café granas, o que fica muito caro.

      Toda vez que começa uma missão nova, eu e mais algumas pessoas aqui do blog procuramos postar o mais rápido possível a lista completa de tudo que é pedido , assim o pessoal pode antecipar os pratos ou decidir se vale a pena fazer a missão ou não. Logo no inicio deste post já tinha esta lista.
      Estamos torcendo para que vc consiga mas a etapa dos suprimentos Premium leva 24 horas mesmo para quem tem as 4 plataformas habilitadas.

      Excluir
    2. ja dsisti dssa prova, nun tou com tempo pra jogah o dia tdo, so tou brncando mais d noite, ai fica dficil fzer tdo a tempo

      = /

      Excluir
  24. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Espero sinceramente não ter que ficar agindo como os administradores/moderadores de comunidades autoritárias que tem por aí.
    A única exigência aqui é respeito e cordialidade entre as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,
      só tenho uma pergunta; flood é permitido aqui nesse blog?

      Excluir
  27. Pessoal !
    Criem o hábito de olhar de vez em quando a página (aba) "vizinhos". Já tem gente postando a URL do perfil para ser adicionado.
    Inclusive para quem joga pelo facebook, que tem bem menos jogadores que o Orkut, é uma ótima!!! Já tem um caso assim lá.

    ResponderExcluir
  28. Mas vai terminar antes da meia noite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora com um cronômetro fica difícil dizer, no meu aqui estava aparecendo que iria terminar há duas horas atras.
      Mário tem como dar um help por favor, ou alguém.

      Excluir
    2. Eu não sei. Terminei a missão ontem e o cronômetro sumiu.
      Sinceramente Jacira, Se vc ainda está na 4a fase provavelmente não vai dar tempo, mesmo que a missão vá até a meia noite. Mesmo passando a fase, a quinta vai exigir que vc clique 30 vezes em um café determinado o que demora bastante mesmo tendo energias suficientes.

      Excluir
  29. mariow, ainta existi jeito pra eu levah meu cafemania pro meu face? tentei como dizia nas dicas q vi no sit da vostu mas nun tinha mais a opçao d unificah quando abri o cafe no meu face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI! Desespero.
      Só consegui adicionar ao face desse jeito aqui:
      http://blog.vostu.com/cafemania/2011/12/unificar_cafemania/

      Esse é do blog da Vostu. Outra coisa não consegui adicionar de primeira não, tive que ter a maior paciência, pois não era toda hora que o símbolo da unificação aparecia.
      Como eu já unifiquei a muito tempo achando que o orkut iria acabar, unifiquei já tem dois anos. Veja se por esse link você consegue.
      Mas vou logo avisando de que primeira não consegui. Tive que "instalar" o jogo no face várias vezes. Qualquer coisa pede ajuda novamente.

      Excluir
    2. acho q acabow a unifikaçao fabisinha, ja instalei i dsinstalei 20 vzes ms nun apareci o botaosinho d jeito ninhum

      Excluir
    3. Desespero! Você precisa desinstalar e esperar "as vezes" o dia seguinte para poder tentar a unificação. Eu instalei o café no face, deixei uma semana pois já estava estressada de não achar esse botão, depois desinstalei, instalei novamente, e esperei o programa da Vostu reconhecer que eu tinha o orkut e o face. Depois é que apareceu o botão de unificação. Levou foi tempo. Esse reconhecimento para unificação não é rápido demora é uma eternidade. Tenham calma pois estou tentando lembrar de como eu fiz essa unificação, pois já fiz tem dois anos.

      Excluir
    4. Faça o seguinte instale o café no face, e espere para poder ver se aparece esse botão. Demora um tempo para ele poder aparecer. O tempo varia, pode ser um dia, dois dias, uma semana, e por aí vai, mas tente.
      Tenham calma pois já em dois anos que unifiquei. OK.

      Excluir
  30. ñ consegui achar o ínicone epor isso ñ unifiquei minha conta pode me ajudar obrigado

    ResponderExcluir
  31. missão festa frutal no café

    1ª parte
    sirva 20 mousse de maracujá
    sirva 18 peras com canela
    sirva 15 naturais com kiwi

    2ª parte
    sirva 25 quindins
    sirva 20 saladas de frutas
    sirva 20 sucos de abacaxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3ª parte
      servir 30 tortas da de limão da vovó
      servir 35 coroas de gelatina
      servir 25 sucos de morango

      Excluir
  32. pouquinho de energia pra ajudar: http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/15/56106082/56106082-15-530004_276/

    ResponderExcluir
  33. 4ª tarefa

    Servir 35 cheesecake
    Sirva 30 wafle com mel e frutas
    Colete a sorveteria 25 vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5ªtarefa
      sirva 35 pudins de banana
      servir 25 banana split
      sirva 35 sucos de goiaba

      Excluir
    2. Para que seja mais rápido a coleta da sorveteria, coloque-a no centro do café, caso não seja possível, o mais perto possível da porta do seu café mania.

      Excluir
  34. Respostas
    1. Bom dia Jacira e demais !

      Que coisa ! Não deu tempo nem de abrir post novo !
      Já debulharam a missão nova toda !!!
      Lá vou eu editar o cabeçalho do post de novo!
      Rsssssss

      Excluir
  35. Bom dia pessoal!
    Dica: marquem a opção "Mostrar exemplo antes de postar" na caixa de configurações, pois a maioria das atualizações não tem o ícone "PEGAR PRÊMIO" mas o "JOGAR CAFÉ MANIA" e assim enchemos a página de atualizações inúteis aos nosso amivizinhos, que por falta de tempo ou outro motivo, acabam não procurando a atualização com prêmio. Além de ser o único meio de poder pegar o link e poder dá-lo a algum amigo específico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado !
      Eu sempre joguei assim, desde o começo.
      Acredite, eu tenho alguns (poucos) vizinhos que postam uma média de 90 atualizações do café por dia e NENHUMA tem prêmio. Para onde vão os premios ? kkk !!

      Excluir
    2. Olá clube!
      Comigo acontece a mesma coisa! O pior que a gente fica procurando, perde um tempão e não acha nada! Aff!
      Fora o pessoal que te adiciona e depois não envia presente e nem retribui... :(

      Excluir
    3. Mário boa tarde,o jogo para mim é pura diversão,gosto de jogar para passar o tempo,pelo tempo que jogo se levasse a sério mesmo já poderia estar lá pela casa do nível 900 ou chegando a casa dos 1000.Sempre que posso mando presente em forma de enrgia ou suprimentos para meus amigo e vizinhos e depois que vc me ensinou consigo mandar premioa alguém escolhido.Ontem fiquei o dia inteiro sem internet pois apos as atualizaçôes do windows meu computador parou ,aí não deu.Mas acontece comigo pessoas me pedirem presentes pelo bate papoe quando ditribuempresentes nem lembram de mim!

      Excluir
    4. Infelizmente isto acontece e muito.
      Agora imagine alguém novo no jogo. Não vai ter esta paciência toda e vai acabar largando.
      O único motivo pelo qual a vostu mantém este jogo no ar ainda é porque sempre está atraindo novos usuários, mas em contrapartida, cada vez menos usuários novos permanecem no jogo.

      Excluir
  36. Bom dia Galera
    Alguém sabe me dizer se essa missão gera link com pr~emio?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  37. Obrigado Mario!!! Tenha um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com chuva e frio! Virou o tempo aqui em Sampa rsss.
      Bom fim de semana para vc também e para os demais !

      Excluir
    2. É Mário aqui no Rio também está chovendo muito,bom domingo para vc.

      Excluir
    3. Bom final de semana para todos!!!!

      Excluir
  38. Premio da missão escultor
    http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/28/56106082/56106082-28-805270/

    ResponderExcluir
  39. Uma nova missão começou, no estilo "vapt-vupt" e o prêmio é de 200 energias (fraquinho).
    Fazer pratos com carne.
    Essa eu vou deixar passar, estou com muito serviço esta semana e mal dou conta de pegar os premios diários. Boa sorte para quem for fazer.

    1ª tarefa:
    30 X-tudo
    10 almôndegas
    15 sucos de abacaxi

    ResponderExcluir
  40. 2 tarefa :
    38 picanha COMPANHA
    18 KIBE NA BRASA
    15 UVA POP

    ResponderExcluir
  41. Será que vale a pena? Acho que o que vamos gastar com as bebidas de cada etapa, vamos receber em prêmio! Vai acabar elas por elas! Ou estou enganado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive esta impressão. Só fazendo as contas para confirmar.

      Excluir
    2. Já fizeram a conta e disseram que vai ficar elas por elas. O gasto que vai ter com as bebidas, vai ser o mesmo valor que você receberá do prêmio.

      Excluir
  42. OI! Gente.
    Celina Barbosa postou no orkut e compartilhou, e estou compartilhando em um único post a Missão do Boi Moído.

    1ª PARTE
    SIRVA 30 X-TUDO
    SERVIR 10 ALMONDEGAS
    SERVIR 15 SUCOS DE ABACAXI

    2ª PARTE
    SIRVA 38 PICANHAS Á CAMPANHA
    SIRVA 18 KIBE NA BRASA
    SIRVA 15 UVA POP

    3ª PARTE
    SIRVA 25 COSTELAS DE PORCO ASSADO
    SIRVA 35 CARNE ASSADA COM BATATAS
    SIRVA 20 CANJAS DE GALINHA

    4ª PARTE
    SIRVA 30 CARRÉS DE CARNEIRO
    SIRVA 20 CHURRASQUINHOS
    ENCOMENDE 15 SUPRIMENTOS GOURMET

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missão do Boi Moído ??? kkk !

      Excluir
    2. É a missão da carne Mario.

      Excluir
    3. eu tive a mesma reação ..chamei meus dois filhos para ri tbm

      Excluir
    4. Não sei se é esse nome Missão do Boi Moído, mas foi o que consegui pegar.

      Excluir
    5. Adorei o nome que vc deu pra missão ! O nome oficial é sem graça !

      Excluir
    6. No primeiro post da missão, na primeira tarefa era esse nome. Foi o melhor que eu achei para colocar, como não sabia o nome real, deixei esse mesmo.

      Excluir
    7. O chato da missão é o que você ganha, é o que você irá gastar. Fiz as contas dos sucos, e da sopa, só não fiz das encomendas, pois não lembro quantas energias elas cobram na hora de pegar. Mas dos sucos com a sopa você irá gastar 150 energias, acrescentando com os suprimentos(encomendas), deve dar o valor do prêmio. Se eu estiver errada por favor me corrijam, mas sejam educados. Kkkkkkk

      Excluir
    8. O nome oficial da missão aparece uma única vez quando ela carrega a primeira vez, depois não aparece mais. Antes eu nem ligava, mas depois com o blog e a necessidade de por títulos nos posts eu comecei a anotar toda vez que carrega uma missão nova. No blog oficial da vostu costumava ter o nome oficial mas parece que eles não ligam mais pra isso (aliás não ligam pra nada).
      Mas é sério, eu gostei mesmo deste nome.
      Tem uma comunidade que andou chamando a missão "volta ao mundo gastronômica" de missão do brasileirinho sei lá porque (os pratos eram do mundo todo), enfim, isto é o que se chama "dar nome aos bois" (não resisti ao trocadilho, sorry) :-)

      Excluir
    9. Nem eu resisti. Achei muito engraçado o nome.
      Aparece muito rápido Mario o nome da missão. Kkkkkk. Ainda bem que você gostou. Kkkkkkk

      Excluir
    10. Mario o blog da Vostu está abandonado, ninguém está mais fazendo atualização, ainda bem que você teve a idéia de fazer esse blog aqui, porque a Vostu está largando de mão mesmo o blog. Só espero que o jogo não.

      Excluir
    11. PARTE 5
      Sirva 30 Bifes à Parmegiana
      Sirva 35 Patos com Ameixa
      Abasteça 20 vezes a Zona de Wi-Fi

      Excluir
    12. O blog da Vostu faz falta, na parte de informação. Por mais "meia bôca" que fossem as informações passadas sobre as missões ajudavam a pelo menos iniciar as discussões nos blogs, comunidades e grupos da internet. Agora ficou meio vazio e a gente é que tem que encontrar assunto nas missões.

      Excluir
    13. se não fizer essa missão,o ícone da missão vai permanecer no meu café?

      Excluir
    14. O ícone some depois que acabar o tempo da missão.

      Excluir
    15. O NOME DA MISSÃO: CARNE ATÉ DIZER CHEGA!!

      Excluir
  43. Eu sinceramente não sei onde a Vostu quer chegar com estas ofertas ridículas que sinceramente eu não vejo vantagem alguma em nenhum nível de jogo.
    Apareceu agora:
    Compra um carrinho que pelo que dá para entender fornece um máximo de 400 suprimentos sendo dividido em coletas de 40 suprimentos a cada 6 horas (máximo de 10 coletas em 60 horas) - custa absurdos 19 café granas.
    Quem tem 2 plataformas de suprimentos habilitadas consegue 60x8=480 suprimentos em 24 horas pagando 440.000 ouros (o que é muito mais barato que 19 café granas).
    Eu adoraria ver uma planilha de vendas da Vostu destes jogos.
    Depois dessa vou dormir. Boa noite para quem fica !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Áhhh ! E mais uma que lembrei agora: Se pedir para os chefs colegas pode conseguir a mesma quantidade em alguns pouco dias "de graça" !!

      Excluir
    2. oi mario, na realidade esse carrinho custa 35 granas, com certeza nao vale a pena se fosse pra gastar essa grana com suprimentos investiria na compra das outras plataformas, qdo eu comprei as minhas a 2 e a 3 foram com cafegranas mas a ultima foi com moedas amarelas, lembro que corri pra comprar assim que disponibilizou, nao sei como esta hoje isso foi a mais de 1 ano, bjos

      Excluir
    3. Oi paula,
      Ontem (hoje), logo após a meia noite quando entrou a "oferta", ela custava 19 granas. Quando abri o jogo hoje de manhã tinha sido reajustado para 35 !!

      Excluir
    4. Paula Moraes, comprei esse ano, na verdade são 40 café granas, e depois são café ouro para liberar tudo de vez. O café te dar a opção logo que de imediato para liberar com café ouro.

      Excluir
  44. é por mais q eu goste é um jogo nada mais q isso faço minhas tarefas de casa depois venho jogar ai como minha é peqena termino logo jogo um dia inteiro kkkkkkki ñ ligo pra essa tal de Vostu ñ pq eu tenho mais jogos i é só o cfae q jogo ........................eu só lamento q o jogo ñ ta mais como antes ...............

    ResponderExcluir
  45. Ainda tem a quinta parte dessa missão.

    ResponderExcluir
  46. Bem gente, cheguei agora e gostei de saber que tem um local para comentar sobre o jogo. Parabéns ao criador!
    Essa missão de ganhar energias é muito boba: com um gerador de energia, coletando de vez em quando, já tenho mais de 2.000. Para que esforço para ganhar menos de 10%, considerando ainda o que se gasta?

    ResponderExcluir
  47. Premio da missão das carnes: por favor avise quem pegar e oq é.
    http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/28/56106082/56106082-28-805320/

    ResponderExcluir
  48. um pouquinhod energia:
    http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/15/56106082/56106082-15-530124_268/

    ResponderExcluir
  49. Abasteça 20 vezes a Zona de Wi-Fi ta muito difícil...

    ResponderExcluir
  50. Jacira, é só retirar os computadores do café e colocá-los novamente. Você perde suprimentos,mas é a maneira mais rápida.

    ResponderExcluir
  51. Mario!!!! Já temos missão nova.
    Agora eu acerto o nome da missão: Refeição do Dia.
    Termina em 24 horas essa missão.

    ResponderExcluir
  52. Refeição do Dia:

    1° Missão:
    Servir 14 Pizzas
    Servir 36 Strogonoff
    Servir 20 sopas de Tomate

    ResponderExcluir
  53. Essa foi molezaa nee gentee..
    Um bjão e um otimo dia a todos!
    Fiquem com Deus.
    Obrigada por seu blog Mario,ele nos ajuda muito e as pessoas que o usam são pessoas agradabilissimas..Estão de parabéns!

    Att Lúcia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia !
      Obrigado pela sua participação e pelos elogios.
      Seja bem vinda !

      Excluir
  54. Bom dia!Não consigo mais postar mensagens em privado no meu orkut, nem selecionar as pessoas pra quem quero escrever, nem acessar as configurações!!!
    Alguém sabe dizer o que está acontecendo com o orkut? O de mais alguém está assim?
    Me socorram, please!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que muitos tem estes problemas mas são intermitentes, breve volta ao normal. O pior são as atualizações do Café. Desde que mexeram no jogo naquela "manutenção" onde mudaram a validade dos links algumas de minhas atualizações desaparecem. Outros colegas relataram a mesma coisa.

      Mas diga-se, ruim mesmo está o facebook. Os caras não param de fuçar no programa, no layout e por aí vai. Tá ruim demais e me lembra quando o povo do Orkut fazia a mesma coisa e acabou queimando a rêde, juntamente com floods, scraps animados, etc, etc.

      Excluir
  55. Paula,
    o meu parou de funcionar, está tudo travado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nair,
      Se o problema persistir tente desconectar a internet, aguardar uns minutos e conectar de novo, se continuar mesmo assim reinicie o computador.

      Excluir
    2. Mario,
      obrigada pela ajuda. O problema era com o PC, no notebook joguei normal.

      Excluir
  56. Entrando só agora, e pra variar uma missão nova que o povo já terminou ! kkkkk !
    Na época do blog da vostu a turma não era assim. Todo mundo ficando craque no jogo !!!
    E lá vou eu editar o cabeçalho deste post de novo e acrescentar esta missão. A idéia no início era fazer um post para cada missão mas é impossível, eu só consigo acompanhar voces se ficar 24 horas por dia no jogo !! kkkk

    ResponderExcluir
  57. Respostas
    1. Jacira, não tem segunda.
      É uma missão relâmpago com uma fase só.
      Mas acho que o tempo já acabou, eram só 24 horas para fazer a missão.

      Excluir
  58. Entrando no clima

    Sirva 20 bobós de camarão
    Sirva 18 acarajés
    sirva 10 descafeinados

    (para servir descafeinado,clicar na seção de basicos na maquina de café)

    Bjos Lúcia.

    ResponderExcluir
  59. 2/5

    sirva 30 brigadeiros
    sirva 25 mousse de maracujá
    sirva 15 citrus mania ligth

    (cirtus encontra na maquina de refrigerante)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia,
      Quando vc for postar um comentário, na caixa "responder como" escolha "nome/URL" e digite seu nome, dessa forma não fica "anônimo".
      Ou então registre-se no blog para aparecer a foto também.

      Excluir


  60. Parte 2
    Sirva 30 Brigadeiros
    Sirva 25 Mousses de Maracuja
    Sirva 15 Citrus Mania Light

    Parte 3
    Sirva 35 Saladas Ceasar
    Sirva 30 Waffle com Mel e Frutas
    Visitar 15 Vizinhos

    Parte 4
    Sirva 30 Baguette com Salmão
    Sirva 40 Super À La Minuta
    Sirva 25 Iogurte Nat. com Manga

    Parte 5
    Sirva 50 Frittatas
    Sirva 50 Enchilladas Encantadoras
    Abastecer 25 vezes a Loja de Souvenir

    ResponderExcluir
  61. Desculpem minha ignorância, mas alguém sabe o que é esse Frango Matic que iremos ganhar? Serve p/algo ou é só decoração?

    ResponderExcluir
  62. é só decoração.A vostu está de brincadeira co m a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas missões estão voltadas para quem está no início do jogo e 10.000 XPs são muito importantes. No entanto o grau de dificuldade me parece muito alto para quem está nestes níveis iniciais num tempo de apenas 48h.

      Excluir
    2. Mário o nível de dificuldade realmente está alto para essa missão, em relação a quem está começando agora, ou nos níveis iniciais, se fosse um tempo atrás eu não conseguiria terminar.

      Excluir
  63. BOM DIA PESSOAS TAVA COM SAUDADES.
    ♥♥♥♥♥♥
    MAIS QUE P.... GASTEI 5 GRANAS ATOA

    ResponderExcluir
  64. BOM DIA,CAROL E TODOS AMIGOS DOCAFÉ!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Bom dia galera!
    Carol, desculpe a curiosidade rsrsrsrs mas por que gastou 5 granas?

    ResponderExcluir
  66. gente alguem ta com dificuldade d entra no café pelo face? o meu da erro ou Esta página da web não está disponível ou pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web .....

    ResponderExcluir
  67. genti, eu tava tda contente pq tava quasi completando a missao pra ganhah energia extra ms agora fiqei fula d raiva pq na utima fasi eles botaran q a gente tem d abstecer a loja d suvenir 25 vzes, nun tem como fzer isso. tou dsde o inicio da tardi e so consegui 2 vzes ate agora i so tenho mais 6 hora pra completah

    q burro inventou isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nun tive otro jeito, comprei 22 lojinhas d sovenir q vem dsabastecidas entao abasteci tdas i completei a prova, nunca ia consegui fzer pelo jeito normal = \

      dpois foi so revendeh d volta, o preju foi grandi ms sou rica isso nun foi nada pra qem tem 4 bilhaos d ouro, XDDDDDD

      Excluir
    2. q droga, pensei q ia ganhah enegia ms so ganhei uma minxaria d xp e um buneco sem graça, pow eu ganhava mais si tivesse fzendo meus pratos q tao mais xp e ouro

      Excluir
    3. desespero é só vc tirar e colocar a lojinha de souvenir do café.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. ms vo usah essa dica notra prova q tenho q abasteceh o banheiro 25 vzes, betinha

      brigada

      Excluir
  68. Boa dia, boa tarde ou boa noite, bom, tenho uma dúvida mais não tem nada a ver com essa missão, então alguém poderia me responder por favor, na praia, como eu faço para conseguir Indicações para contratar os ajudantes da Maria(Mexicana)na praia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que pedir solicitações aos seus amigos.

      Excluir
    2. Eu peço aos meus amigos, e ele recebem uma mensagem, eles clicam nessa mensagem e abre o aplicativo do Jogo, ai o que eles tem que fazer depois? Nos presentes só tem as Indicações para Expansão*

      Excluir
    3. Quando abre o jogo aparece a caixa de mensagens (envelope) onde vai aparecer que "fulano" está solicitando uma indicação. É só aceitar, do mesmo jeito como se fosse um presente.

      Excluir
    4. Ok, obrigado pessoal

      Excluir
  69. alguem sabe o que ganha nessa missão refeição do dia 1/1 sera que e mais de uma bomba que ganha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm qero sabeh, = /

      tow tentando fechah essa missao ms so tem menos d 1 hora pra acabah o tmpo da prova ms os suprimentos so chega daki a 3 horas, = S

      Excluir
  70. Só por curiosidade, alguém ai já conseguiu dominar o Fogão Casinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. otra q tbm kero sabeh, = /

      so comecei as missaos dele agora, i pelu vsto vo demorah pra teminah pq da muito trabalho

      Excluir
  71. Só por curiosidade² o que é esse Condimento Explosivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O condimento explosivo que alguns chamam de bomba é um que quando usado termina instantâneamente todos os pratos que estão em cozimento, em todos os fogões que a pessoa tiver.

      Excluir
    2. mariolinha, tou com 5 guardas ms nunca usei, qual a mlhor momento pra gente usah?

      Excluir
  72. Que coisa ! Entrei no jogo agora, faltam menos de 5 horas para terminar o tempo desta missão e não vai dar tempo para mim . Tudo porque tem 20 suprimentos gourmet que vai demorar 8 horas.
    Também a vostu soltando missão no domingo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é mario, comigo aconteceu o mesmo, rsrsrs.
      mas o que eu gostaria mesmo de saber é se aconteceu com outros que tem orkut o seguinte; parece que limparam as paginas do orkut, do meu filho por ex. só tem uma pag. sumiu tudo, o meu ainda tem mais devido aos posts dos vizinhos que ainda sao ativos mas até os scraps que ate ontem eu tinha 1138 hoje caiu pra 245 isso nunca havia acontecido comigo queria saber o que esta havendo, bjos

      Excluir
    2. Se no seu Paula Moraes apagaram tudo, no meu encheram demais as coisas.

      Excluir
    3. ja completei 2 missaos quandu o tmpo ja tinha acabado, tow na feh q vo consegui d novo msmo sem tempo XDDDDD

      Excluir
    4. consegui, ganhei 2 bombas e un poco d xp (sqeci qwanto, rsrs)

      Excluir
  73. MISSÂO CUMPRIDA DO FOGÂO ABACAXI,GANHEI 10 CONDIMENTOS INSTÂNTANEOS E 50 ENERGIAS !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse ainda nen comecei nas provas, tow tda enrolada notras missaos, vixi

      Excluir
  74. Pessoal ! Tem Post Novo com missão nova !

    ResponderExcluir
  75. Missão ESPAÇO-TEMPO GASTRONÔMICO


    Servir 20 Nhoque da Nona
    Servir 18 Sushi
    Servir 18 sucos de laranja


    Servir 25 Strogonoff
    Servir 20 Monstros de Bacon
    Servir 20 laranja twist

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados mas isto pode vir a mudar caso haja abusos e falta de educação entre os comentaristas.