segunda-feira, 22 de abril de 2013

"Fogão Espacial" 22/04/2013 e outras missões

Missão "Um Fogão Espacial"
Instale o Fogão Capsule e desenvolva-o cumprindo as missões até que ele fique 80 % mais veloz.
início: 22/04/02013
término: em 04 dias
-------------------------------------------------------
Nova Missão "Do Dia"
Ganha condimentos instantâneos
início: 25/04/2013
término: em 24 horas
--------------------------------------------------------
Nova Missão: "Missão do Astronauta"
Ganha 10.000 XPs e uma decoração de astronauta
início: 27/04/2013
término: 28/04/2013 
-------------------------------------------------------
Nova Missão "Do Dia"
Ganha condimentos explosivos
início: 29/04/2013
término: em 24 horas
------------------------------------------------------
Nova Missão "Aulas de cozinha com o chef"
Ganha um fogão Stove Formula
início: 30/04/2013
término: 02/05/2013
---------------------------------------------------------
Nova Missão "Cozinhador do Futuro"
Ganha 10.000 XPs
Início: 03/05/2013
Término: 04/05/2013
--------------------------------------------------------
Nova Missão: "Nham Nham Style!"
prêmio: aparentemente ganha condimentos instantâneos
início: 06/05/2013
término: 08/05/2013
-------------------------------------------------------
Nova Missão "Dia das Mães" 
Ganha XPs e decoração (aparentemente, não foi explicado)
início: 10/05/2013
término: 11/05/2013
-------------------------------------------------------

170 comentários:

  1. 1ª tarefa:
    instale o fogão capsule
    20 mandioquinhas
    10 canjas de galinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2ª tarefa:
      20 Nhoque da Nona
      18 Sushi
      18 Sucos de Laranja

      Excluir
    2. Depois que abri um cafe no facebook o navegador pediu que eu importasse as informaçãoes....fiz isso e desde então meu café do orkut que stava no nível 167 ficou igual ao novo do facebook: nivel 9....não sei como fazer para recuperar o café
      antigo do orkut, alguém sabe? eles stão exatamente iguais!

      Excluir
  2. cadê o restante da missão para irmos adiantando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tou a 4a tarefa:
      30 pizzas
      25 bijes a pamegiana
      visitah 25 visinhoow

      a 4a eu nun mi lembro mais, rsrs =P

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. 1ª tarefa:
    instale o fogão capsule
    20 mandioquinhas
    10 canjas de galinha

    2ª tarefa:
    20 Nhoque da Nona
    18 Sushi
    18 Sucos de Laranja

    3ª tarefa:
    25 Strogonoff
    20 Monstros de Bacon
    20 Laranja Twist

    4ª Tarefa:
    25 Bifes a Parmegiana
    30 pizzas
    Visitar 25 vizinhos

    5ª Tarefa:
    18 sopas de cebola
    35 torta de limão da vovó
    30 Submarino

    ResponderExcluir
  5. Enfim uma missão mais interessante. Este fogão tem 4 bocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mário ,minha máquina não está contabilizando os refrigerantes,o que faço?

      Excluir
    2. Oi Beth, só entrei novamente agora. Já resolveu o problema? Creio que é simplesmente reiniciar o jogo ou o PC.

      Excluir
    3. Espero que tenha resolvido o problema. Na verdade o refrigerante não é o light e sim o laranja twist normal.

      Excluir
    4. vdd mariolinha, esse fogao eh igual ao fogao bareria q fz pratos 80% menus tempo. xou

      Excluir
  6. ola será que se eu instalar o fogão capsule na praia também ele vai ser ativado como o do café?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, pela experiência de missões anteriores parecidas creio que ativa sim, só que sómente em um lugar, ou na praia , ou na cidade, vc decide.

      Excluir
    2. ok obrigada... parabéns pelo blog sempre passo aqui... :)

      Excluir
  7. Eu já estou na segunda tarefa, gostaria de saber se já tinha que ter liberado outra boca para esse fogão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fogão só evolui quando aparece a setinha azul sobre ele.

      Excluir
    2. Obrigado pela informação Mario

      Excluir
  8. O link de premio gerado pela missão do fogão capsule dá apenas 1000 ouros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com licença, Mario, eu já estou na terceira tarefa desse fogão, apareceu a seta se incrementar cliquei nela e tinha que liberar mais uma boca do fogão mais não liberou ¬¬

      Excluir
    2. Desde alguns fogões atrás, o fogão da missão só atinge a capacidade máxima ao terminar toda a missão. Então é só "fazer a conta" de trás para frente:

      final da quinta tarefa: ativa 4 bocas
      final da quarta tarefa: ativa 3 bocas
      final da terceira tarefa: ativa 2 bocas
      final da segunda tarefa: continua só uma
      final da primeira tarefa: uma boca

      Excluir
  9. estou no nivel 67 do café da praia e já dominei as vitaminas e drinks da máquina de suco... porque os outros dois continuam bloqueados? será que esqueci de alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo. A vostu "esqueceu" de desenvolver esta máquina. Só tem estes dois níveis mesmo.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Parabéns !
      Membro do Clube dos Trinta é assim mesmo !! rsss

      Excluir
  11. Pessoal, tenho um pedido a fazer:
    Evitem postar como "anônimo". Nada contra, voces podem permanecer anônimos se preferirem, mas neste caso é melhor adotar um pseudônimo ou apelido para evitar confusões quando há mais de um anônimo regular.
    Ao postarem; na caixa suspensa "comentar como" (logo abaixo do seu texto) escolham a opção "Nome/URL" e digitem seu nome, ou apelido, ou pseudônimo.
    Grato

    ResponderExcluir
  12. Esta notícia publicada lá fora confirma o que eu e mais pessoas já imaginávamos. A Vostu anda ruim das pernas e agora temos é que torcer para a empresa não fechar e nosso querido joguinho continuar.
    O blog oficial da Vostu já não tem atualização e provavelmente deva encerrar em algumas semanas.
    Segundo a notícia a empresa restam agora entre 50 e 70 funcionários na empresa sendo que há dois anos eram 580.

    http://techcrunch.com/2013/03/11/vostu-layoffs/

    ResponderExcluir
  13. que pena,é a minha diversão favorita!E o nosso vício como fica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vostu está pagando o preço por ter sido processada por direitos autorais de vários jogos e também por não ter se adaptado à concorrência maior que existe no facebook.
      Por hora, além de torcer pela continuidade, acho que todos nós deveríamos começar a jogar paralelamente o jogo original do café mania pelo facebook. Na verdade eu não sei exatamente qual é este jogo, existem varios no facebook que seguem uma estória parecida, se alguém souber qual é o café original poste aqui.

      Fazendo assim, se por acaso o café mania acabar dentro dos próximos meses eu vou simplesmente "migrar" este blog para este outro jogo que citei, que na verdade seria o mesmo jogo só que todos nós começaríamos do zero novamente. Seria até divertido.
      Fica dada a idéia.

      Excluir
  14. Bom dia
    Será que alguém pode me ajudar? Já mandei e-mail para a Vostu mas até agora só recebi respostas desconexas. Sou novo no jogo e provavelmente estou em um nível bem inferior ao da maioria daqui, mas talvez vocês lembrem da missão Juca Marão em que devemos comprar 1 despensa na praia. Pois bem, já comprei bem umas 8 despensas, ele me dá felicitações por ter cumprido mas ao sair e voltar ao jogo, a missão também está de volta, o ícone da mesma é um pacote de compras. Por acaso isso acontece ou aconteceu com mais alguém?
    Fico grato desde já
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xiiii Bruno,
      Aí complica. É uma das missões do início, não me lembro mais.
      Mas o café mania está cheio de bugs, talvez vc tenha tropeçado em um mais antigo. Teria que ver com alguém que esteja próximo ao seu nível.

      Excluir
    2. Oi pessoal!
      Bom Bruno, meu conselho é ignorar. Eu tinha abandonado o café da praia logo no início quando ele apareceu; me animei de voltar a jogar o café depois que encontrei o clube dos 30, e estou com o mesmo problema que você: o ícone não aparece nem que a gente dance o "tchan" em frente ao pc. Melhor fazer de conta que ele nem existe rsrsrsrs

      Excluir
    3. corrigindo: não desaparece! hehehehe

      Excluir
  15. Nova missão para ser feita em 24 horas ganhando condimentos explosivos.
    Cansei disso !
    Acho que colocaram o "office-boy" no lugar dos desenvolvedores que foram mandados embora. Só pode ser pura enrolação para ganhar tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIO MEU NOME E THALIS E GOSTARIA DE SABE SE VALE APENA FAZER A MISSÃO PARA GANHAR ESTE TEMPERO EXPLOZIVO QUERO SABER QUANTOS SAO E EM QUANTAS PARTES E ESTE MISSAO ....
      OUTRA COISA MARIO QUERO SABER SE HA ALGUM BUG QUE EU POSSA FAZER PARA OBTER MAIS FOGÕES

      Excluir
    2. Olá Thalis,
      Vale a pena sim se voce tiver como fazer a missão rapidamente sem te atrapalhar muito, para isso é preciso ter vários fogões rápidos.
      Esta missão só tem uma parte e vc ganha 2 condimentos explosivos.
      Quanto ao bug para ter mais fogões, que eu saiba não tem. As únicas formas de se ter mais fogões que os 14 básicos são:
      - Comprando
      - Conquistando em missões
      - Ganhando em atualizações de vizinhos que terminam missões (raro, só acontece de vez em quando)

      Excluir
    3. Fogões em atualizações e links é raro, até agora tivemos os seguintes fogões:
      místico
      catalisador
      accelerata
      trenó
      magma
      flash
      Esqueci de mais algum ?
      Se vc tem vizinhos com dezenas de fogões destes tipos é porque eles tiveram acesso a muitas atualizações de vizinhos ou outros jogadores não vizinhos que compartilharam seus links em grupos e tal.

      Excluir
    4. haaaaaaaaaa heeeeeeeeeeeeeee mesmo.........valeu pela explicassao

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. paula moraes

    oi mário, me tira uma duvida, qdo um vizinho meu posta um premio e vem aqueles que roubam os links e rouba esse link, ele ainda fica visivel ou some da pagina ? valeu, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi paula,
      Ele continua lá.
      Na verdade o que a gente chama de "roubar o link" é na verdade fazer uma cópia e levar esta cópia para outro lugar, geralmente para as comunidades onde os participantes trocam estes links entre si.
      Acontece que tanto o link original como a cópia vão apontar para o mesmo lugar, ou seja, o numero limitado de premios vai esgotar muito mais rápido e pessoas que vc gostaria que peassem não pegarão.

      Se vc se refere as atualizações que estão sumindo parece ser um problema do Orkut, ou então a pessoa que postou mudou de idéia e resolveu excluir não sem antes salvar o link . (tenho uns casos assim, pessoas que preferem levar seus links para outro lugar mas as vezes por engano postam para os vizinhos e depois apagam. rsss)

      Excluir
    2. Veja que "roubar um link" é um procedimento super fácil (não recomendado). Basta fazer exatamente o que vc faz para salvar seus próprios links mas sobre a atualização de outra pessoa.
      Depois é só editar retirando o excesso de caracteres de identificação e re-direcionamento que vem antes e depois do link propriamente dito e o que sobra é um link igualzinho aos seus próprios.
      Porque eu disse isso? Para que as pessoas entendam como podem ser "roubados" por alguns de seus próprios vizinhos mal intencionados, aqueles que pedem para ser adicionados apenas para aumentar a possibilidade de encontrar mais links que possam ser copiados em novos vizinhos.

      Excluir
    3. pois é mário, te perguntei pq posto os links de outros dois cafes que mexo publicos e em um deles só ando conseguindo um premio e nele só há um vizinho ativo que é amigo pessoal e nem mexe tanto assim, muito de vez em qdo, estou achando que andam roubando este link já que dá pra acessar via meu orkut, não acho ruim que entrem e peguem o premio mas roubar é sacanagem, e acho que deva ser isso pq só dá tempo de pegar um premio qdo geralmente sao uns 12 como vc mesmo avisa, por isso a partir da ultima missao vou tentar fazer privado, geralmente esqueço e mando publico rsrsrs, valeu pela explicação, pena que nao tem como eu saber com certeza se é isso e quem faz, pois iria excluir de meu orkut, bjos

      Excluir
    4. paula eu sugiro que vc faça o seguinte:
      Sei que vc tem acesso à certas comunidades. Quando postar público nestes outros perfis anote (salve) este link e guarde. Depois fique de ôlho nestas comunidades e compare os links que seus vizinhos (que tb sejam destas comunidades) postarem por lá. Se aparecer o mesmo link ficará confirmada sua suspeita. Dá um pouco de trabalho no começo mas com prática é rapidinho. Agora ficou mais fácil porque os links só valem de 48 à 72 horas dependendo.
      Eu mesmo já peguei 5 pessoas diferentes no "flagra", duas delas nem vizinhos meus eram. Outras duas estavam fazendo isso com vizinhos amigos meus e eu "comprei a briga". Até hoje continuo monitorando este tipo de coisa. Os links mais visados são os de fogão, bombas e energias do premio diário.

      Excluir
    5. Mario quero passar meu café para o face, Oq faço? e se pode?

      Excluir
    6. Oi Jacira,
      Tem um tutorial em algum lugar, quem sabe é a Fabiana. Mas se quiser uma opinião, eu manteria no Orkut mesmo.
      No Orkut o café roda melhor e a possibilidade de encontrar mais jogadores é bem maior, isto porque no facebook este jogo não fez tanto sucesso como no Orkut.
      Além do mais pelo que eu andei lendo por aí, todos que conseguiram vincular as contas do Orkut e facebook reclamam que o cafémania no face não funciona direito.
      Mas vou ver se descubro e te aviso.

      Excluir
    7. OI! Pessoal.
      Jacira, tem como sim. Já fiz um tutorial mas não faço a menor ideia em qual posto está.
      http://blog.vostu.com/megacity/2011/11/como-unificar-sua-conta-do-orkut-com-a-do-facebook/

      http://blog.vostu.com/cafemania/2011/12/unificar_cafemania/

      Eu demorei um mês para aquela setinha aparecer, não unifica rápido. O jogador Desespero também não conseguiu unificar. Fiz isso em 2011 com medo de perder o jogo, pois estava um boato que o orkut iria acabar. Foi só boato.

      Excluir
    8. Mario põe nas Dicas Básicas, vai facilitar e muito.

      Excluir
    9. Agora opinião pessoal sobre o jogo no face.
      Não funciona direito, trava muito, e muito mesmo. Prefiro o orkut é mais rápido. No face aparece toda hora "você conseguiu isso", "você conseguiu aquilo", " vem para o café de .....", permite a publicação ou não, dentro do próprio jogo, você acaba não jogando sossegado, pois as telas pulam na sua frente e não há como desativar(não descobri).

      Excluir
    10. 2° Desvantagem de ter o café mania no face:
      (MINHA OPINIÃO PESSOAL)
      Quem migrou para o face quase não joga.
      Ficará com muito pouco vizinhos.
      A turma viciada no café prefere o orkut, pois o jogo já está mais "estabilizado" por conta dos bugs.
      O face aqui para mim, pesa na navegação, já com o jogo nele pesa mais, e trava que é uma beleza.

      Excluir
    11. A única vantagem que tem de unificar as contas do face com orkut: o dia em que o orkut não quiser abrir você pode jogar no face, não perdendo os prêmios diários, e nem deixando de jogar.

      Outra coisa, a unificação não é rápida, esse ANEL DA UNIFICAÇÃO levou um mês para aparecer no meu face.

      Excluir
    12. Mário o outro post sobre a unificação do face, está naquele com 193 comentários do dia 09/04, onde teve um boom de missões pelo café mania.
      Se quiser pode pegar, e fazer um post sobre Dicas Básicas para unificação.
      Agora deixa um aviso de que quase ninguém joga no Facebook, a maioria prefere orkut, mas vinculando as contas você não deixa de receber os presentes do amigos vizinhos do orkut. Esqueci de colocar esse comentário na vantagem de unificar as contas.

      Excluir
    13. boa tarde Jacira eu só jogo cafe mania pelo fac eu coloquei a msma senha do orkut para o fac ai tava no no fac i no orkut em outra aba ai fui no cafe mania la no fac i deu certo qlqr coisa pode me add la no fac lela barros

      Excluir
    14. gente os msmos vizinhos q vc tem no orkut vao para o fac ai vc manda presentes para todos la no orkut q vai pra vc no fac da certo sim pq eu faço isso o povo do pro orkut tao indo pro fac tenho o orkut dos meus dois filhos i tres das minhas amigas q ñ jogam mais kkkkk

      Excluir
    15. Fabi,
      Na verdade a unificação de contas merece um tutorial para ser colocado lá na seção de tutoriais. Vc não quer escrever um para o blog ? Eu ando meio "enrolado" e não tive tempo nem de escrever os tutoriais que já tinha planejado. Sei que vc está bastante ocupada também mas se quiser escrever um tuto eu publico lá com créditos seus.

      Excluir
    16. unificaçao nun funfa, ja tou tentando fas um tempao. acho q o vostu dsabilitou essa opçao

      Excluir
  18. Conseguir terminar essa missão, obrigado a todos que ajudaram ^^

    ResponderExcluir
  19. MISSÃO NOVA GALERA!!!
    1 PARTE
    ASTRONAUTA NA CIDADE
    SERVIR 20 BOLINHOS DE GRÃO DE BICO
    SERVIR 15 FOLHADOS DE AZEITONA PRETA
    SERVIR 10 SUCOS DE UVA

    2 PARTE
    SERVIR 15 CHILIS PICANTES
    SERVIR 20 ENCHILLADAS ENCANTADAS
    SERVIR 15 SOPAS DE LETRINHAS

    3 PARTE

    PREPARAR 8 POLOENTAS FRITAS
    SERVIR 15 COROAS DE GELTINA
    SERVIR 20 NATURAL DE MIRTILO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4 PARTE

      SERVIR 25 BAGUETES COM SALMÃO
      SERVIR 20 KEBABS DE SALMÃO
      ENCOMENDAR 10 SUPRIMENTOS GOURMET

      Excluir
    2. 5 PARTE

      SERVIR 25 FRITATAS
      SERVIR 30 CHURRASCOS
      SERVIR 25 MACHIATTOS CARAMELO

      Excluir
  20. MISSÃO 1
    Sirva 20 bolinhos de grão de bico
    Sirva 15 folhados de azeitona preta
    Sirva 10 sucos de uva

    MISSÃO 2
    Sirva 15 chili picante
    Sirva 20 enchilladas encantadoras
    Sirva 15 sopas de letrinha

    MISSÃO 3
    Prepare 8 polentas fritas
    Sirva 15 coroa de gelatinha
    Sirva 20 Natural com mirtilo

    MISSÃO 4
    Sirva 25 baguetes com salmão
    Sirva 20 kebabs de salmão
    Encomende 10 suprimentos gourmet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!
      A Vostu agora só quer suprimentos gourmet.

      Excluir
    2. Pelo menos desta vez são só 10. Prêmio da missão 10.000xp e uma decoração. Nem valeu o esforço...

      Excluir
    3. Por "esforço" você quis dizer as horas não dormidas né Dna Lú ? kkkkk.
      Putz! Entrei só agora e vi a missão, trabalhosa e com prêmio ruim ! Vou passar.

      Luciana, brincadeirinhas à parte, você está de parabéns !
      Nunca vi ninguém subir tão rápido. Sua recuperação é espantosa, creio que mais um tempinho e vc já estará no nível que estava quando seu Orkut antigo deu páu.
      Aliás seu café novo está ficando até mais legal do que o antigo que está naquele print que te mandei prá "matar a saudade" rsss.

      Excluir
    4. Boa tarde, Mario!!! Sabe como é, marido trabalhando a noite... RSRSRSRRSRS Valeu o elogio. O problema de perder o outro foi perder os benefícios dos fogoes. To apanhando para acompanhar as missões que na grande maioria das vezes é pra quem tá nos níveis avançados, mas to chegando lá.

      Excluir
  21. Pessoal, nem tem mais como evoluir o Fogão Noturno né? ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não só o noturno mas todos os outros. Sem missão pra desenvolver nada feito. Não sei porque eles mantém os fogões na loja, adoraria poder ter alguns fogões pontual a mais.

      Excluir
  22. mariolinha vc comprou algum dos fogaos pack d instalaçao ilimitada? venda so vai ate hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não comprei. Eu costumo guardar granas para comprar fogões "por tempo" e não esses de porcentagem. Esses aí estavam num preço muito bom mas não comprei pelo motivo que citei.

      Excluir
    2. eu tbm gosto mais dus d tempo, tenho 3 q prepara em 20min, 3 q fas em 30min, 3 de 40min e 3 duplo d 60min. si nun fosse eles as vzes nun dava pra cumpri as missaos q so dura 1 dia

      ms comprei alguns pra almentar meus xp

      Excluir
  23. Missão nova!!! mas toda hora reinicia o aplicativo e não está contado os pratos preparados. De acordo com o contador de tempo restam 20 horas para cumprir a missão. Já gastei mais de 200 suprimentos "cumprindo a missão" a toa. Reinicia e não valeu de nada.. Pequeno detalhe: depois que reinicia, só aparece o ícone da missão quando eu passo de fase, ou seja, pra que tem que conseguir milhões de xp para passar de fase, vai demorar uma vida para aparecer de novo...
    MUUUUIIIITAAA RAAIVAAAAA

    ResponderExcluir
  24. pra que quiser tentar a sorte

    Servir 60 pimentões recheados

    Servir 40 strogonoff

    Abastecer zona wi-fi 15 vezes

    BOA SORTE

    ResponderExcluir
  25. Consegui Terminar a missão... depois de muiiitaaa raiva... Boa noite e boa sorte pra quem fica

    ResponderExcluir
  26. Uma dica faltando menos de 4 horas para terminar o prazo da missão:
    Pimentões recheados fazem parte do menu de presentes (alguém reparou nisso?).
    Envie pimentões recheados para o maior numero de chefs colegas que puder. Aqueles que estiverem on-line no jogo irão devolver o presente e vai contabilizar na missão.

    ResponderExcluir
  27. Preciso da ajuda de vocês:
    DESESPERO, DANA NUNES, JACIRA PACHECO:
    vejam se esse link remete ao facebook para unificação das contas:
    http://play.cafemania.vostu.com/
    Só não sei se precisar estar com o orkut aberto, eu fiz com o orkut aberto e deu certo fazer a unificação novamente. RETIREI O APLICATIVO DO FACE, EXCLUI TUDO, E FIZ A UNIFICAÇÃO NOVAMENTE. Vocês começam do nível que estavam no orkut.
    O problema era o link certo para fazer a unificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondam por favor, assim ficará mais fácil para fazer um tutorial para ajudar outras pessoas.

      Excluir
    2. Eu que exclui o café mania no meu face para ver se dava para fazer a unificação pelo url mencionada.

      Excluir
  28. Olá! acompanho as dicas de vcs desde da época do site da vostu e hj vim deixar uma :)
    Ontem encontrei uma dica legal numa comu do face pra unificar o café, fazia um tempão q eu tentava unificar e finalmente ontem consegui espero q consigam tb.

    Segue a dica:

    no site da vostu tem uma postagem dizendo que quando unifica-se um aplicativo da vostu vc acaba unificando tds

    ou seja:
    como pelo café n dá, vc unifica pela minifazenda
    adicione minifazenda no orkut e no face
    primeiro abra seu orkut e face no mesmo navegador
    no face vai te pergunta se vc joga por outra rede social,
    vc clika que sim e depois entra e autoriza na sua conta do goolge e pronto.

    Mini fazenda café e outros apps se vc tiver da vostu estarão unificados com os do orkut

    Obs:

    Unificar pela mini fazenda
    dá certo!
    pelo café n deu certo no meu tbm então, eu fiz pela mini fazenda e o café foi junto.
    vc vai ficar com o q tiver nvl maior e o dinheiro e as granas somam .

    ( divulguem se souberem de alguém q precisa ).



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica !
      Que legal vc acompanhar o pessoal do clube há tempos. Já é hora de ser membro registrado também! rssss
      Ótima dica a sua. Me parece que agora temos duas ótimas opções para unificar as contas: a sua dica e a da Fabi.

      Excluir
    2. nun tou entendendo, ta dzendo aki q ja tenho ua ou mais conta em comum

      Excluir
    3. perdi d vez, a vostu nun tem mais suporti pra corrigi isso

      Excluir
  29. qria saber ql a proxima missao estou na 2 ainda "Aulas de cozinha com o chef"
    Ganha um fogão Stove Formula

    ResponderExcluir
  30. Nova missão "Aulas de cozinha com o chef" :

    Pra manter a fama do blog aqui a vai:

    1ª tarefa:
    10 arroz de Carreteiro
    15 peras com Canela
    12 descafeinados

    2ª tarefa:
    20 folhados de azeitona
    15 sarapatel baiano
    15 citrus mania

    3ª tarefa:
    20 super a la minuta
    10 pamonhas
    20 sopas de feijão

    4ª tarefa:
    20 wafles com mel e frutas
    25 cheesecakes
    pedir 20 suprimentos (qualquer tipo)

    5ª tarefa:
    30 cupcakes monstruosos
    25 bananas flambadas
    coletar o fliperama 25 vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica para coletar o flperama mais rápido:

      Coloque a máquina voltada de frente para o corredor de maior movimento do seu café, de forma que a maioria dos personagens possa chegar de frente e em linha reta desde a porta.

      Excluir
  31. Este tal de fogão Stove Formula é um fogão de uma boca 60% mais rápido no preparo O link da atualização para quem terminar a missão vai dar outro fogão igual para quem pegar.
    Ainda não sei com certeza quantos fogões cada link irá gerar. Pelas primeiras notícias parece ser um número entre 3 e 5 fogões, ainda vou confirmar isto. É permitido ter mais de um em cada café.

    Obs: Este fogão contabiliza como um dos 14 básicos portanto será necessário remover um fogão básico do café para poder instalá-lo. Quem não tem mais fogões básicos terá que escolher um fogão inferior à este (o ideal são aqueles de 25%).

    Em resumo: Quem tem só fogões pesados do tipo de minutos, duplos e triplos, ou os de porcentagem a partir de 50% já não é compensador ter este fogão. Ele é ótimo para os niveis iniciais e também para os intermediários que tenham poucos fogões rápidos. Se conseguir varios nas atualizações dos vizinhos dá pra trocar todos os básicos que tiver, aí é negócio fica muito bom !

    ResponderExcluir
  32. Oi Mario!, ficarei feliz se essa dica ajudar alguém aqui, pois vcs já me ajudaram várias vezes com suas dicas ótimas!. Como disse, acompanho vcs há tempos e tow sempre poraqui mas em off rs .
    Eu pensei q já estava registrada aqui n? agora fiquei confusa Oo rs
    se eu n tiver e vc puder, me explica como faço pra me registrar aqui.

    até... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica,
      É verdade! Vc já está registrada !
      Mas vc ainda não havia postado nenhuma vez eu acho, então achei que não estava. Já está no clube oficialmente. Ótimo !

      Excluir
    2. Mas não fique só em off não! Agora vc já postou ... continue ... :-)

      Excluir
    3. Ok Mario!
      Essa foi minha primeira postagem msm.
      continuarei sim ...
      agradeço sua atenção! bj :)

      Excluir
  33. Boa tarde!
    Mario, você sabe quantos fogões dão o link do prêmio Stove?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janice,
      Parece que somente tres. Ainda estou aguardando 3 pessoas pegarem os ogões que mandei para depois enviar para uma quarta e fazer o teste.

      Excluir
  34. drugs, perdi tempo nssa missao pra ganhah o fogao formula. ele eh do tipo q eh limitado pelos 14 fogaos, nun compensa tirah um dos q tenho pra trocah po ele

    ResponderExcluir
  35. Alguém precisa do link do fogão??
    Eu completei a missão mas não consegui instalar... nem o Iphorno eu consegui instalar ainda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena,
      Para instalar estes fogões vc tem que remover um dos fogões básicos, aqueles 14 originais do jogo de 0%. Se vc não tiver mais estes fogões terá que achar outro que tenha ficado no lugar deles, provavelmente os de 25% se vc tiver, também pode ser algum superfogão que vc não tenha conseguido desenvolver na época, tipo um fogão triplo que esteja só com uma boca funcionando de 30% aí compensa a troca.

      Excluir
    2. Oi Mário,
      Eu não tenho mais nenhum de 0%. Tenho 12 de 25% e 1 de 20%. Antes eu tinha 14, removi um e o café não deixa mais eu instalar.
      Já pensei em remover todos os fogões e adicionar novamente, mas tenho medo de não dar certo e acabar perdendo fogões melhores.

      Excluir
  36. Link do fogão Stove: http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/28/43089245/43089245-28-805550/

    ResponderExcluir
  37. Gente, uma correção. Eu estava enganado, cada link do fogão dá apenas 2 fogões e não 3 no mínimo como havia dito antes.
    Só tive certeza disso agora.

    ResponderExcluir
  38. Novas estatísticas de visitas no mês de Abril adicionadas na seção de estatísticas. Confiram.

    ResponderExcluir
  39. Temos um novo membro registrado, é o Marcio Maio.
    Seja bem vindo !

    ResponderExcluir
  40. Perguntinha idiota, por favor, alguém sabe me responder se tem como ver a quantidade de Recomendações da Expansão no Café Praia que eu tenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paula moraes

      elas estao na barra acima dos vizinhos, vem a loja, os presentes, a caixa surpresa e o icone onde mostra qtas recomendaçoes vc tem, vc tem que estar na praia para aparecer esse icone

      Excluir
    2. Obrigado Paula ^^

      Gente, para Expandir o Café Praia precisa de Recomendações para Expansão e ainda tem que pagar com Cafe Ouro, é isso mesmo? '-'

      Excluir
    3. É isso mesmo Mandrack.
      Eu já não posso mais expandir.... Acabou minhas expansões, estou cheia de recomendação sem poder fazer nada com elas. Cheguei ao meu limite.

      Excluir
  41. eu ganhei só um fogão.... vi nos comentários que vcs conseguiram dois...o que eu fiz de errado? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ganha 1 mesmo! É que quando você termina e ganha o seu, ao compartilhar isso com os amigos, gera um link que ao clicar seu amigo ganha outro fogão.

      Excluir
  42. Agora está fazendo exatas 5 horas que eu fui tirar um fogão para colocar um Formula. Adivinhem... O chef escapou! E não tem santo que faça ele ficar parado, nem no lugar antigo e nem nos trocentos lugares novos que eu andei inventando ! aff!
    Pior que no meu café é impossível jogar sem prender o chef. Acho que vou é dormir porque amanhã tenho trabalho externo a tarde e ainda preciso terminar um serviço na parte da manhã.
    Cuidem do blog pessoal ! Boa noite !

    ResponderExcluir
  43. Respostas
    1. É assim Jacira, todo mundo só ganha um fogão. Mas quando a gente termina a missão tem a opção de compartilhar isso com os amigos certo? (não sei se no seu caso você posta as atualizações automaticamente ou elas aparecem antes te dando a opção de postar ou não, depende como você configurou seu café) Quando a gente compartilha é gerado um link que os amigos clicam e ganham mais um fogão (não é toda missão que isso acontece). É um link igual esses de energia, etc. Prá você ganhar mais um fogão, ou você tem que clicar no link que seus amigos compartilham ou eles devem mandar esse link por depoimento ou mensagem privada para que você clique e ganhe mais um fogão.
      Espero que eu tenha conseguido te esclarecer...

      Excluir
  44. Vcs ja tem as Receita desta nova missão?

    ResponderExcluir
  45. Nova Missão "Cozinhador do Futuro"

    ResponderExcluir
  46. Missão "Cozinhador do Futuro"

    1/5
    10 Vulcões de Chocolate
    15 Camarões Alho e Óleo
    10 Cafés com Leite

    2/5
    Comprar 2 TV Retrô
    20 Lulas Fritas
    15 Sopa de Feijão

    3/5
    25 Pizzas Hawaianas
    20 Escondidinhos de Carne Seca
    20 Suco de Kiwi

    4/5
    30 Misto Quente
    25 Yakissoba
    Coletar 15 vezes a Jukebox

    5/5
    25 Carrés de Carneiro
    25 Saladas de Batata
    25 Yogurt com Morango

    ResponderExcluir

  47. Olá, estou montando o Sushi Bar, e estou na fase que precisa achar o tofu no café do Hiro Pudinawa só que já cliquei em tudo no lado de fora do café e não apareceu, gostaria de saber qual é o item correto. Desde já Agradeço.





    ResponderExcluir
  48. O Tofu está na flor branca, do lado direito da ponte no café do Hiro

    ResponderExcluir
  49. Galera, eu terminei a Missão "A Fuga" aquelas missões que você tem que fazer na Praia, depois que eu terminei a missão "A Fuga" a última missão antes de abrir o último Álbum,o novo ícone da missão não aparece, só fica o lugar, atualizo e continua do mesmo jeito, é erro do Café Mania mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tiver mais de 3 missões em andamento a 4a em diante ficarão escondidas. Clique no ícone da galinha para ver todas as missões que estão escondidas.

      Excluir
    2. Mário, sim, sim eu sei disso, mais realmente tem um ícone "vacio" esse ícone fica bem em cima dessa galinhas, ela não se move '-'

      Excluir
    3. Que estranho. Provavelmente é Êrro do café sim.
      Se não tem missão escondida o ícone da galinha não deveria nem aparecer.
      Melhor é reclamar no suporte da Vostu mas se prepare porque provavelmente não haverá resposta, tem que insisir.

      Excluir
  50. Missão: "Nham Nham Style!" (não tem nome, fica este mesmo)
    prêmio: aparentemente ganha condimentos instantâneos

    1ª tarefa:
    20 X-tudos
    15 batatas fritas
    12 papa-colas

    ResponderExcluir
  51. 12 carnes assadas com batatas
    20 salgados de festa
    15 cafés com leite

    ResponderExcluir
  52. 1ª tarefa:
    20 X-tudos
    15 batatas fritas
    12- papa-colas

    2 tarefa:
    12 carne asada com batata
    20 salgados de festas
    15 café com leite

    3- tarefa:
    20 yakisoba
    18 coroa de gelatina
    20 suco de cajú

    4- tarefa:
    20 churrasquinhos
    25 chop suey de frango
    abastecer 15 vezes a zona de wi-fi

    5- tarefa:
    25 bolo zumbi
    30 strogonoff
    20 suprimento goumet

    ResponderExcluir
  53. alguem ai sabe quais sao os outros pratos dessa missao? ;)

    ResponderExcluir
  54. obrigada agora que eu vi acho que a pagina nao atualizou aqui shaushu... :)

    ResponderExcluir
  55. hum que chato... não vou conseguir completar essa missão pq ainda não desbloquiei todos os pratos e sucos... :(

    ResponderExcluir
  56. Olá pessoal ! Nesta semana estou com um pequeno acúmulo de serviço por aqui, então não estou entrando muito aqui no blog e inclusive reduzi muito meu ritmo de jogo no café. Mas fico feliz de ver que o blog continua bem, com novas pessoas postando também. Sejam todos bem vindos!

    ResponderExcluir
  57. paula moraes

    oi gente, alguem sabe para que é aquele fogao que esta na aba das engrenagens, em uma sub-aba nova ? o valor dele é zero, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, aquela aba é de itens para cupons, tipo o portal de presentes, logo este fogão deve ser para coletar cupons de novo!

      Excluir
  58. Missão nova:
    1ª tarefa (aba basica)

    Servir 18 frango de padaria
    Servir 20 paella poderosa
    Servir 12 sopas de letrinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2ª tarefa (ainda na aba basicos)
      Servir 15 bobos de camarão
      Servir 20 moquecas de camarão
      Servir 15 sucos de limão

      Excluir
    2. Dica: moqueca de camarão está entre os ítens que podem ser enviados e recebidos como presentes.

      Excluir
    3. 3ª tarefa
      Servir 25 carrés de carneiro
      servir 30 sarapatel bahiano
      servir 20 uva pop light

      Excluir
  59. 4ª tarefa:
    - Sirva 35 Pimentões Recheados do Chef;
    - Sirva 30 Acarajés;
    - Abasteça 15 banheiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5ª tarefa:
      40 Fritatas
      40 Salgados de festa
      25 Sucos de amora com hortelã

      Obs: Não estou fazendo a missão. Um amigo me passou.

      Excluir
  60. qual é a 5 tarefa dos dias da maes

    ResponderExcluir
  61. alguém sabe me dizer se o suco de amora com hortelã está na aba Exóticos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já confirmei. É na aba exóticos mesmo... Alguém já sabe qual o prêmio? Ainda não desbloqueei esta aba, e se não valer a pena não vou concluir a missão.

      Excluir
  62. São 10000 XP e uma bonequinha Adelicia.

    ResponderExcluir
  63. NOVA MISSÃO - PRÊMIO: 5 CONDIMENTOS EXPLOSIVOS

    1/5
    20 mandioquinhas
    25 bolinhos de grão de bico
    20 cafés descafeinados

    2/5
    25 tacos triplos
    20 vatapás
    20 sucos de tangerina

    3/5
    25 bananas flambadas
    30 macarrons recheados
    25 natural com kiwi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4/5
      25 patos com ameixa
      30 coroas de gelatina
      abastecer 25 banheiros

      Excluir
    2. 5/5
      35 fritatas
      20 suspiros recheados
      30 creme de queijo

      Excluir
  64. Valeu Hugo !!
    Ultimamente eu não estou podendo fazer todas as missões porque o trabalho apertou bastante mas é muito bom que pessoas como você estejam mantendo o blog atualizado. Valeu mesmo !!

    ResponderExcluir
  65. Hoje, após a 01 da manhã, deve provavelmente entrar alguma nova missão.
    Vamos torcer pra ser uma missão interessante com um prêmio bom, porque ultimamente o café está muito chato e reflete até aqui no blog que nunca esteve tão devagar. rsss

    ResponderExcluir
  66. Pessoal !
    Abri um tópico novo com a missão do Gatinho.

    ResponderExcluir
  67. missão do gatinho:
    sirva 12 mousse de maracujá
    sirva 15 kibe na brasa
    comprar 10 cadeiras

    ResponderExcluir
  68. sirva 25 saladas de frutas
    servir 20 pizzas havaianas
    servir 20 laranja twist

    ResponderExcluir
  69. ^n consequir vc pode explicar melhor por favor Fabi? unificação

    ResponderExcluir
  70. eu ja tenho um café no face tem que excluir?

    ResponderExcluir
  71. Por Gentileza, Como eu faço para fazer a missão da Zona Wi-fi?
    Me Ajudem..

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados mas isto pode vir a mudar caso haja abusos e falta de educação entre os comentaristas.