quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novas Missões

Missão Tripla:

1) "O Mistério dos Fogões Trem Bala": - Ganha 3 fogões Trem Bala
     Blog da Vostu: aqui

2) "Alimentando os Aliens": - Ganha um fogão Magma
     Blog da Vostu: ??

3) "Carnaval de Premios" : Instalar e dominar as receitas do Fogão Cuíca - "Premios Carnavalescos"
     Blog da Vostu: aqui

Início em: 04/02/2013
Término: ?

Missão Dupla na sequência:

1) "Fogão Casinha": - Compre e domine as receitas para ganhar: Energia, Condimentos e um fogão Velox
    Blog da Vostu: aqui

2) "Invasão de Carnaval no Café": - Ajude a detetive Débora a capturar os malfeitores que invadiram o café                              -   Prêmio: 03 Condimentos Instantâneos ou Bombas (não está claro)
     Blog da Vostu : aqui

Início: 07/02/2013
Término: ?

182 comentários:

  1. O NOME É:
    - O MISTÉRIO DOS FOGÕES TREM BALA
    BEM ASIM RSRSRS

    tá lá nos posts recentes.
    com data de ontem 30/01/2013, só não sei o pq de não ter começado ainda, se já está mostrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carolzinha !

      Desta vez a Vostu se superou em .... "vostice"!
      Já estávamos acostumados a terminar as missões até antes deles postarem o tópico falando da missão, mas agora, com tópico postado e sem a missão. kkkkk!
      Eu me pergunto se a matriz da empresa nos EUA sabe das trapalhadas da filial brasileira, ou argentina sei lá. (até onde eu sei a filial brasileira cuida da parte administrativa/comercial e a argentina cuida do desenvolvimento).

      Excluir
  2. Elizabeth de Brito Queiroz29 de janeiro de 2013 13:41
    Mário vc viu o comentário do só reclamo?

    Responder
    Respostas

    SóReclamo30 de janeiro de 2013 21:05
    O que tem o meu comentário???? ^^

    ResponderExcluir
  3. olá pessoal,

    é mesmo Carol, eu também vi a missão que deveria estar em vigor e nada.....

    Como você eu também adoro fogões e temperos de graça, pois não gosto de gastar dinheiro pra jogar.

    Bom, quanto a missão do luau eu vou boicotar o jogo desta vez. Não vou concluir, não. Sai muito caro fazer pastéis e demora muito pra pegar os ("vermes") camarões. É demais pra mim.

    Mas, admiro quem continua a fazer essa missão. É deveras cansativa. É diferente de fazer pratos demorados, porque neste caso é possível calcular o tempo que você tem que dispensar pra concluir a missão e você pode sair e fazer outras coisas enquanto os pratos ficam prontos. E pegar 5 "vermezinhos" requer no mínimo 15 min de olho na tela do computador. Não dá, é muito chato. Por isso decidi não fazê-la.

    Por enquanto aguardo a nova missão e confesso que estou impaciente. Espero que venha logo esta missão!

    ResponderExcluir
  4. Acho que missão nova só depois do carnaval, ou na véspera mesmo.

    ResponderExcluir
  5. E aí galera do clubinho silencioso....que acontece que voceis agora não ficam mais de lero lero? Onde ta aquela galera que ficava postando o tempo todo no blog da vostu? o gato comeu a lingua de voceis é? ashuashuashuashuashu

    ResponderExcluir
  6. Galera duas novas missões de uma vez só. Dose dupla.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi,
      3 missões na verdade. Dose tripla.

      Excluir
    2. Menina, só apareceu depois. Vi a pouco que era dose tripla. Valeu Sílvia.

      Excluir
  7. Novas missões. 3 missões mais precisamente. Só pra adiantar um pouco, tá bem Mário. Acho que há mais informações que eu não transcrevi aqui.

    1 - O mistério do trem bala: com 5 missões - prêmio 3 fogões trem bala.
    missão 1/5 - Sirva 42 Kibe na Brasa
    Sirva 30 salada de frutas
    Sirva 40 suco de laranja

    2 - alimentando alienígenas - 5 missões - prêmio:1 fogão magma

    missão 1/5 - Sirva 15 tacos triplos - atrai os aliens
    Sirva 12 churrascos
    atenda 12 aliens - você gasta -2 energia cada vez que vc atende um alien

    3 - Fogão cuíca - 6 missões - prêmio:1 fogão construível: cuíca e novos pratos carnavalescos
    missão 1/6 - instale o fogão cuíca
    compleete o fogão cuíca
    sirva 10 açai da apoteose

    ResponderExcluir
  8. a missão fogão cuíca é igual a missão fogão farol,a mesma chatice!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que o fogão foi de graça, pq o farol tivemos que pagar.
      e até hj eu ainda estou na fase 4 esperando a tal ALINE aparecer.

      Excluir
    2. oi Carol para Aline aparecer vc tem que dominar o doce de coco,

      Excluir
  9. to p as missoes?????erdidinha cade a ale o dracinim pra postar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 - alimentando alienígenas - 5 missões - prêmio:1 fogão magma

      missão 2/5 -
      Sirva 10 almôndegas
      Sirva 10 bifes à parmegiana
      Sirva 10 café irlandês

      Excluir
    2. 3ª missão(3/5):
      Fazer 20 fritatas
      Serva 12 lulas fritas
      Serva 6 coxinhas de frango

      Excluir
    3. oi rosemeire, a segunda do trem bala fazer 20 pizzas havaianas servir 15 lagostas nobre usar 6 salvia salvadora

      Excluir
  10. ALIMENTANDO ALIENS

    1/5 = Sirva 15 tacos triplos
    Sirva 12 churrascos
    Alimente os aliens 15 vezes

    2/5 = Sirva 10 almôndegas
    Sirva 10 bifes a parmegiana
    Sirva 10 cafés irlandês

    3/5 = Fazer 20 fritatas
    Servir 12 lulas fritas
    Servir 6 coxinhas de frango

    4/5 = Servir 29 cheesecakes
    Servir 30 banana split
    Servir 30 fondue

    5/5 = Servir 85 monstros de bacon
    Servir 200 tacos triplos
    Atender os aliens 15 vezes

    ResponderExcluir
  11. obrigada beth vc me ajudou muito uma noite maravilhosa pra vc bjos

    ResponderExcluir
  12. Vigi! cheguei agora à pouco e tem 3 missões de uma vez ?!!! Deixa eu me atualizar e já posto alguma coisa.

    ResponderExcluir
  13. Pois é pessoal! Fica a dica:

    Concentrem-se na missão dos fogões Trem Bala. As outras não compensam, os fogões são ruins:

    - Fogão Magma (missão do alien) - é duplo e faz os pratos em 15 minutos mas gasta 20 (VINTE) energias, ou seja, 4 vezes mais que o accelerata. Legal pra ter e guardar para usar só numa emergência ou com energias sobrando mesmo. (Lembrei do Prisma Verde que eu tenho um, guardado. kkk)

    - Fogão Cuíca (carnaval)- É clone do fogão farol, tem que ir evoluindo nos pratos que é só dele exatamente da mesma forma com estrelinhas, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! O Fogão trem bala é 45% mais rápido e dá 50% a mais de XP sem consumir energias. Não é muita coisa mas ajuda muito. Lembrem-se que serão 6 bocas no total (2 por fogão X 3 fogões)

      Excluir
  14. Se mesmo assim quiserem encarar a missão "alimentando os aliens" aí vão os pratos:

    Missão - Alimentando Aliens
    1ª Parte
    Sirva 15 Tacos Triplos
    Sirva 12 Churrasco
    Atenda os Aliens 15 vezes
    2ª Parte
    Servir 10 Almondegas
    Prepare 10 Bifes a Parmegiana
    Sirva 10 Café Irlândes
    3ª Parte
    Fazer 20 Fritadas
    Sirva 12 Lulas Fritas
    Sirva 06 Coxinhas
    4ª Parte
    servir 29 Cheesecakes
    servir 30 Banana Split
    servir 30 Fundue
    5ª Parte
    servir 85 Monstros de Bacon
    servir 200 Tacos triplos
    atender os aliens 15 vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Lé ! Me desculpe, não vi que vc já havia postado todos estes pratos, é o sono !

      Excluir
  15. Missão do Trem Bala:

    1ª Parte
    Sirva 42 Kibes na Brasa
    Sirva 30 Salada de Frutas
    Sirva 40 Sucos de Laranja
    2ª Parte
    Prepare 20 Pizzas Hawaianas
    Sirva 15 Lagosta Nobre
    Usa 06 Sálvias Salvadora
    3 Parte
    Sirva 22 Salmão com Alcaparras
    Sirva 32 Sushi
    Sirva 59 Baguetes com Salmão
    4 Parte
    Sirva 40 Frangos ao Gengibre
    Sirva 31 Guisado de Carpa
    Sirva 12 Sorvetes de Morango
    5 Parte
    Sirva 20 Exótico Curry com Lagosta
    Sirva 34 Abacate com Atum
    Sirva 90 Vitamina de Coco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma dica para passar pelas 6 sálvias salvadoras da 2a parte da missão:
      Vc não precisa esperar o prato apodrecer.
      Tempere um fogão qualquer, de preferência um duplo ou triplo com condimento instantâneo. Aguarde uns 30 segundos (é o tempo de seu PC e o servidor da Vostu fazerem todas as suas trocas de informações).
      Atualize a página (tem que atualizar a página toda e não recarregar o jogo). Ao voltar o prato estará apodrecido. Eu fiz no fogão italiano e deu certo com a vantagem de sendo triplo só gastei duas sálvias.

      Excluir
  16. Agora vou dormir um pouco, amanhã eu edito o post lá em cima. rssss

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!!!
    Valeu Mario pelas informações.

    ResponderExcluir
  18. bom dia,

    comigo nao deu certo

    paula moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi paula,

      Se vc se refere à dica das sálvias funciona sim, se bem que eu usei direto no fogão triplo, pode ser que em outros tipos não funcione. Mas eu reforço que precisa esperar um tempo antes de atualizar a página.

      Excluir
    2. Estranho, mas comigo também não funcionou na primeira vez, só na segunda e terceira. E agora fiquei na dúvida se foi mesmo no fogão italiano, com certeza não é o astronômico, talvez eu tenha usado naquele outro que não me lembro o nome e faz a comida em 30 minutos.

      Excluir
    3. kkkk. Mario vou tentar a sua dica. Tomara que de certo comigo.

      Excluir
    4. Não consegui Mario!!! Valeu pela dica.

      Excluir
    5. Gente consegui com a dica do Mario, mas não é todo fogão, consegui no super Fogões Accelerata, e no Catalisador 30m, use os condimentos instantâneos, espere 30 segundos e atualize a página. Tentei três vezes atualizando a página, depois deu certo, mas não é em todo o fogão que funciona, eu tinha esses e só funcionou nesses.

      Excluir
    6. oi mario, eu usei até o explosivo, que dizem que os pratos estragam so de ir na praia e voltar, e nada, vou esperar pelos nachos que fiz ontem a noite mesmo, bjos

      paula moraes

      Excluir
    7. Meninas , acho que descobri porque não funcionou.
      Por acaso voces usam o navegador Internet Explorer ?
      Fiz uns testes aqui e percebi que funciona no Chrome (que eu uso regularmente) mas não funciona no explorer. Então, se for este o caso e se vcs tiverem o Chrome instalado não custa tentar.

      Excluir
  19. Bom, Cheguei na 5a etapa e agora vou ter que parar para sair e ganhar meu din-din. Além do mais agora são 34 Abacate com Atum e 90 Vitaminas de Côco para fazer na praia, haja tempo e energias !
    Também estou fazendo a missão dos aliens em segundo plano e mais devagar, e o mais engraçado, eu não ia nem começar o fogão cuíca mas estou recebendo tantos materiais (sem pedir) dos chefs colegas que acho que logo vai dar pra montar o fogão e começar meio "sem querer".

    ResponderExcluir
  20. Alguém poderia me dizer onde é quie está o Abacate com Atum e a Vitamina de Coco, por favor?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Marleneé lá na praia. beijos

      Excluir
    2. Abacate com Atum nos fogões de praia, aba do México
      Vitamina de Côco na máquina de praia

      Excluir
    3. Nossa que maravilha! Eu não tenho o café da praia! Que sacanagem!
      Obrigada pela atenção de vocês! Beijos

      Excluir
  21. Gente, no meu café tem uma moça entrando com um balãozinho e dentro dele parece um vidro de azeite,para qual missão é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a do fogao cuica, que talvez a gente consiga terminar até o carnaval do ano que vem, os pratos sao muito demorados, bjos

      paula moraes

      Excluir
  22. Gente alguém sabe quando termina a missão do trem bala?

    ResponderExcluir
  23. tem algum jeito de avançar na missão da praia,esperar 5 horas pelo abacate com atum ,não é fácil, né !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beth, não tem jeito.
      Mas repare que a bancada do México tem um tempo de preparo de 25% menos, use isso à seu favor e vc ganha tempo. Eu fiz isso e mais uma noite sem dormir rssss.

      Excluir
  24. Pessoal,

    Terminei a missão do Trem Bala mas resolvi não postar o link para os vizinhos. Estou enviando o link de premio diretamente para algumas pessoas que estão precisando de mais fogões. Farei o mesmo com o fogão Magma para pessoas diferentes.

    Uma informação:
    O trem bala tem 3 vagões (fogões duplos)
    o primeiro tem -45% de tempo e + 50% de XP
    o segundo tem -60% de tempo e + 60% XP
    o terceiro tem -75% de tempo e + 70% XP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc consegue selecionar para quem dá cada fogão... como diferenciar??? Quero aprender tb !!!

      Excluir
  25. "Alimentando Alienígenas" terminada.
    Êta fogãozinho gastão. Vinte energias para ativar o benefício e fazer o prato em 15 minutos.
    Este aqui vai funcionar só como fogão comum porque só vou colocar prato nele quando estiver com estoque abaixo de 20 energias, assim não ativa o benefício. rssss

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde galera, Já viram o fogão casinha? Custa 10 granas e é a mesma coisa do luau!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ja comprou a casinha, e dificio de fazer a missao, dela.

      Excluir
  27. acabei de ver ,acho que ñ vale a pena fazer.

    ResponderExcluir
  28. TO COM DIFICULDADES N PRA TERMINAR A MISSAO TREM ACHO QUE SÓ COMPRANDO MOEDAS VERDES ATE QUE DIA VAI A MISSAO

    ResponderExcluir
  29. Tem uma nova missão com a detetive!

    ResponderExcluir
  30. Essa nova missão do fogão casinha será que vale a pena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi !

      Eu comecei. O que são 10 granas ? Eu ando "meio rico" depois que meu troféu começou a dar granas todo dia kkkkk !
      O fato é que o prêmio final é muito bom e inclui um fogão Velox de 20 minutos (não sei ainda se usa energia) e aparentemente não vai ter data limite para completar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. OI! Mario
      O fogão velox que ganharemos ao cumprir a missão do fogão casinha vale muito a pena. O fogão Velox não gasta nada de energia e cozinha o prato em 20 minutos.

      Excluir
    4. e esse trfeu exatamente quem ou em q nivél ganha?

      Excluir
    5. Oi Ana,

      Desculpe, só vi seu comentário agora.
      O Troféu somente alguns ganharam e ninguém entendeu o critério usado. Daqui que eu saiba só eu a Fabi ganhamos.
      Ele é progressivo, começou como bronzes dando ouros, depois prata dando energias, depois ouro dando condimentos instantâneos e agora é platina e dá 2 granas todos os dias. Cada fase dura 15 dias.

      Excluir
  31. kkkk ! Rindo sozinho ! Algumas pequenas dicas postadas aqui ainda dão dor de cabeça em outros lugares. Se tivessem olhado aqui primeiro .....

    Atenção pessoal, está um zum zum por aí que houve uma alteração na missão do trem bala e agora são 300 vitaminas de coco. Eu acho que deu algum páu no programa da missão, como eu já terminei não sei porque não estou vendo. Alguém confirma isso?
    Daqui a pouco coloco o tópico das novas missões e edito o cabeçalho deste aqui (esqueci rsss)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mario da una dica ai pr estraga esta comida mas rapido.
      agora sao 15 salvias salvadoras.

      Excluir
    2. Ô Loco ! Mudaram mesmo ??!!!
      - Tati, se vc usa o Chrome use temperos instantaneos nos fogões triplos, parece que funciona melhor em alguns fogões específicos.
      - Depois que usar o instantaneo espere uns 45 segundos à um minuto para o seu computador aí na Espanha trocar todas as informações com o servidor da Vostu (sabe-se lá onde)
      - Atualize a página (tem que atualizar a página toda pelo navegador e não só recarregar o jogo)
      - Se der certo os pratos vão voltar apodrecidos.

      - Dá pra fazer também com a Bomba explosiva mas eu acho "destruição demais" rsss.

      Excluir
    3. é bom usar o explosivo ai vc já coloca td com panqueca e ajuda a acelerar, afinal são 200 panquecas
      resolve o problema com a sálvia ajuda nas panquecas
      se tiver com poucas sálvias salvadaras lembre de pegar os pratos a mais pra usar somente 15 antes de atualizar a pagina

      Excluir
  32. Missão com a detetive.

    1
    29 vulcoes de chocolate
    20 cheesecake
    10 cafes com leite

    2
    12 sushi
    1o amondegas
    5 bifes a parmegiana

    3
    15 sucos de morango
    100 panquecas de carne
    15 salvias salvadoras.

    esta 3 ta duida de fazer

    ResponderExcluir
  33. Gente deve ter dado um bug no café mania, alteraram de 90 vitamina de coco para 300 a serem servidas, e se quiser destravar você precisa gastar 100 e café grana. Meu Deus o que houve com essa missão.

    ResponderExcluir
  34. Mario!
    15 sálvias é para serem usadas na missão do fogão casinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Fabi, é para a terceira parte da nova missão da Detetive Débora. Acabei de passar por ela usando o truque dos instantâneos e descobri que aqui só funciona no fogão trenó e naquele triplo que eu não lembro o nome.

      Excluir
    2. Áhh ! Lembrei ! Fogão Pontual.

      Excluir
    3. no meu funcionou em quase tds a sua dica
      inclusive nos forgões normais cuica, casinha, qse tds msm

      Excluir
    4. Puxa Ana que legal !!
      Tem a ver com a velocidade da Net e Ping de cada um. Precisa "encaixar" dentro de um tempo específico difícil de prever. Mas o fogão Pontual tem sido o mais "compatível" por enquanto. Pelo menos aqui hehehe.

      Excluir
  35. Mais uma "vostice" da Vostu.
    Alteraram a missão do Trem Bala que está em andamento e muita gente ainda não terminou. O povo desta vez ficou bravo mesmo! E não é sem razão.
    Pergunto novamente se a Matriz Americana da Vostu sabe das "vostices" de sua filial ?

    ResponderExcluir
  36. EU DESCOBRI QUE O QUE A VOSTU REALMENTE QUER É FU--- COM AGENTE.
    *DESCULPEM O PALAVREADO* MAIS É QUE ESTRESSA BEM NA HORA DA GENTE VIAJAR ELA FAZ UMA ARTE DESTA.
    MAIS 3 MISSÕES EMBOLANDO NO MEU CAFÉ.
    DESISTI VOU CURTIR MINHA VIAGEM QUE É O MELHOR QUE EU TENHO A FAZER.
    PROS QUE FICAM BOA SORTE COM A AQUISIÇÃO DE SEUS NOVOS FOGÕES.
    ESTAREI COM FÉ EM DEUS DE VOLTA NA QUARTA-FEIRA 13, BEM BRONZEADA E A VOSTU QUE SE PREPARE PQ DEPOIS QUE EU VOLTAR EU NÃO PERCO MAIS 1 FOGÃO SEQUER PRA ELA.

    BJS A TODOS E UM BOM CARNAVAL!!!!!!!\0/\0/\0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindinha ! Um bom carnaval para você ! E não se esqueça, muita água de côco e pastel de camarão !!! rssss

      Excluir
  37. Missão "Invasão do Café" completa:

    1a tarefa:
    Sirva 29 Vulcões de Chocolate
    Sirva 20 Cheesecake
    Sirva 10 Café com Leite

    2a tarefa:
    Servir 10 Almôndegas
    Servir 12 Sushi
    Prepare 5 Bifes à Parmegiana

    3a tarefa:
    Sirva 15 Sucos de Morango
    Prepare 100 Panquecas de Carne
    Usar 15 Sálvias Salvadoras

    4a tarefa:
    Prepare 30 Polentas Fritas
    Sirva 36 Monstros de Bacon
    Sirva Gino Jiló 20 vezes

    5a tarefa:
    Sirva 18 Pernil Supremo
    Capture Tomatina 20 vezes
    Capture Gino 20 vezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vostu não dá ponto sem nó mesmo.
      dica: na 5a tarefa, a quantidade de porções em 18 pernil supremo não é suficiente para o tempo necessário para atender Gino Tomatina 40 vezes, portanto continuem fazendo pernil até cumprir a tarefa toda.

      Excluir
    2. aqui comigo foi a mesma coia to só o veneno i essa missao cuíca q ja instalei o fogao mas ñ saiu da missao um ñ vou comprar fogao ñ pq é de graça missão sou lela.luz13@hotmail.com

      Excluir
  38. Bom Dia!!!
    Essas missões tão osso.....

    ResponderExcluir
  39. Pena que não terminei o fogão do trem bala, servir 300 vitaminas. No meu ainda continua.

    ResponderExcluir
  40. MARIO POR FAVOR VC OU A BETH ALGUEM ME RESPONDA O QUE ACONTECEU COM A MISSAO TREM BALA TO ME SENTINDO SACANEADA ISSO NAO SE FAZ 300 VITAMINAS MUDARAM DE UMA HORA PARA OUTRA O QUE EU FAÇO POR FAVOR NAO QUERO PERDER OS FOGOES TO BRAVA MUITO BRAVA PIOR QUE PITIBULL COM SURUCUCU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe.. Tá todo mundo louco da vida com isso.

      Excluir
  41. Uma pequena dica que não se refere à missão:

    Só funciona com quem usa energias regulares, ou seja , as 50 que o jogo dá à cada 2 horas e meia mais ou menos e mais as que ganhamos de vizinhos e chefs colegas:
    1) Voce jogou o dia todo e quando vai dormir está com as energias zeradas.
    2) No dia seguinte seu café terá 50 energias pois recarregou enquanto vc dormia.
    3) Ao invés de abrir o café de primeira, antes procure algum vizinho que tenha postado um prêmio diário de energia (o foguinho) que dá 50 energias acumuláveis (somam com o que vc tem).
    4) Se achar, clique na atualização do vizinho para ganhar as 50 energias e abrir o seu café ao mesmo tempo.
    5) Somente na primeira vez no dia que vc abrir seu café usando uma atualização de energia (foguinho) de um vizinho voce ganhará não 50 mas 100 energias e seu café abrirá com 150 energias (as vezes abre com 148 sei lá porque).

    nota: O dia da Vostu vira as 03:00h da manhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fazia isso sem saber. Rsrsrs. O meu só abre com 100 energias, esse milagre da multiplicação eu não consigo para 150

      Excluir
  42. Tô vendo que vou gastar todas as granas que estou ganhando com o Troféu de Platina para comprar expansão. E a estética do meu café já era. Desde que a Vostu começou essa onda de dar fogão no final do ano passado o espaço está cada vez mais difícil.
    Tem gente que transformou o Café em um galpão de fogões. Eu acho que com isso o jogo fica meio distorcido da idéia original: "um jogo de administração".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larguei a estética há muito tempo, se você for ver meu café da praia, está cheio de despensas.
      Concordo com a ideia de que o jogo era para ser de administração, ficou distorcido com essa competição toda.

      Excluir
  43. O povo pediu muito Mario para colocarem missões que dessem fogões de brinde, quem comprou, comprou, e com novas missões só aumentou o arsenal de fogões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "arsenal de fogões" - gostei. rsss

      Excluir
    2. "Mãos ao alto!!" ou eu jogo um fogão na sua cabeça !!
      kkkkkkkkkkkkk
      Sorry Fabi, não resisti.

      Excluir
    3. Rsrsrsrsrs. Essa foi boa Mario. Rsrsrsrsrs

      Excluir
  44. Alguém terminou essa missão do trem bala, depois da alteração? Está difícil de chegar a 300 vitaminas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI FABI EU TERMINEI MAS PRECISEI COMPRAR MOEDAS VERDES FOI SACANAGEM O QUE FIZERAM CONOSCO MAS PRA TERMINAR SO SE COMPRAR MOEDAS VERDES POIS É MUITAS VITAMINAS

      Excluir
  45. Confirmei por enquanto 8 (oito) premios por atualização do trem bala.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Fabi, consegui servir as 300 vitaminas, comecei ontem e como ontem ganhei a energia como bônus diário, ficou mais facil. Sempre usei um truque que comigo funciona a muito tempo que é: no dia que recebo o bônus de energia, gasto 40 energias e ficam 60, fecho o café e quando retorno estou com mais 135 energias. Espero que funcione com vc tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer isso então Paulah. Obrigada.

      Excluir
    2. Não funcionou Paulah, valeu pela dica! Vou ver o quê está acontecendo?. Agora que está melhor meu café, quando chegava no 50, não adiantava o gerador, ficava no 50, e não sai disso, agora a pouco tempo vi que o gerador alimentava a energia, ou seja, agora que passa do 50, fico com 75 de energia, antes tinha que gastar quase tudo para repor, se não jogava moedas amarelas fora, deve ser um bug no meu jogo.

      Excluir
  47. Pessoal !!!

    Ainda não sei se é boato mas tem pelo menos uma pessoa que terminou a missão do fogão Casinha e jura que não recebeu os premios divulgados pela Vostu e sim um monte de tranqueiras de decoração no lugar. Como este meio é muito impreciso não levem a sério ainda mas fiquem com um pé atrás porque este ano a Vostu está se superando em "vostice" e pura incompetência.

    ResponderExcluir
  48. A missão do fogão farol acabou ou ainda continua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde !!
      Uái ! Ainda continua, vc não está vendo ela mais ?

      Excluir
    2. O fogão farol está na minha tela quando abro, por isso dá pergunta. Alguns fogões ficam a venda depois do termino da missão. Isso quando não fazemos a missão.

      Excluir
    3. Ah entendi, vc nem começou a missão né ? Bom, fazendo ou não a missão acho que vc ainda verá o fogão na sua tela por muito tempo. kkk

      Excluir
    4. Não Mario. Gastar 10 café granas no fogão farol, e tem gente aqui que desistiu de terminar a missão, disse que estava muito chato. Tem gente que comprou por 5 na promoção.

      Excluir
  49. Boa tarde!
    Deixo aqui o link do prêmio do meu fogão trem bala. Como não tenho vizinhos para enviar, resolvi deixar aqui caso alguém queira.
    Dão para mais 6 prêmios, quem pegar deixa marcado para saberem quantos ainda restam.

    Bom domingo a todos.

    http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/28/35921881/35921881-28-804440/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci o blog hoje e já ganhei um fogão.
      Obrigada Lé, bjss.
      Me add: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15670692706029769075

      Excluir
    2. Rosália, já envie o convite. Lé deixa a url como Rosália fez para poder add.

      Excluir
    3. Esperei até agora e fui tentar pegar um para mim também, afinal a concorrência está aumentando. (rsss).
      Imaginem só, o link está esgotado. Significa que nossos "Ghost Reader" são mais do que reader. Lé, se vc não havia passado ainda para ninguém deveria haver 8 fogões garantidos neste link. (Eu ainda estou esperando a resposta do 9º que enviei para ter certeza se para nos oito).

      Excluir
  50. Puxa Lé ! Que legal da sua parte, e não tem vizinhos ?!!
    Você é justamente o tipo de pessoa que merece ter muitos vizinhos. Se quiser publique depois a URL do seu perfil para o pessoal poder te adicionar.
    Por isso eu digo sempre que o Clube dos 30 tem algo a mais que as dezenas de grupos e comunidades que tem na net.

    Aos "Ghost Reader" do blog, peço por favor respeitarem a publicação e não levar o link para outro lugar. Se quiserem usá-lo tudo bem mas avisem com um comentário.

    ResponderExcluir
  51. Estes fogões Farol, Cuíca e Casinha são um verdadeiro quebra-cabeça para fazer. Se o Café Mania não tivesse dado e não estivesse dando os tais "super-fogões" de forma relativamente fácil eu diria que estes 3 fogõenzinhos seriam a diversão perfeita. Mas como tudo na vida é pura comparação, isto aqui está um "porre" e quero ver se consigo terminar antes do blog fazer aniversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero dizer, para dominar o terceiro prato precisa dominar o segundo primeiro, mas para começar o terceiro precisa dos itens que só se consegue com o primeiro que leva ao segundo que leva ao terceiro e que te joga de volta para o primeiro. O cara que escreveu este programa deve odiar jogadores e estava bêbado de pedra quando o fez !!! :P

      Excluir
    2. Deve ser mesmo! "Bêbado de pedra",não aguentei Mario. O cara estava com muita raiva.

      Excluir
    3. Coloquei pra fazer "meu primeiro franguinho abre alas" !!
      Tão pequenininho, tão miudinho, tão sem graça ........... e demora 10 horas para ficar pronto !!!!!!!!
      Retiro o que disse, o cara não tava bêbado de pedra não, bebeu gasolina mesmo !!!! Se eu achar boto fôgo !!
      São 10 franguinhos para cumprir a tarefa da missão e mais um monte para dominar o prato.

      Excluir
    4. Nem fala Mario, e ainda por cima tem que clicar na Bete quando ela decide aparecer com os frasquinhos de óleos na cabeça, e precisa deles para fazer os pratos, se não você não faz. Haja condimento instantâneo para isso. Aiaiai!!!!

      Excluir
    5. Fabi, vc está usando instantâneos para esta missão ??!!
      Acho que não vale a pena, eu vou tentar no tempo normal.

      Excluir
  52. Oi Mario! Bom dia a ti e todos do clube!
    Obrigada pelo elogio...vc me add há pouco tempo (eu sou a Valéria), de vizinhos ativos só vc e a Elizabeth. Como vi que vc estava doando a quem realmente estava precisando e a Elizabeth ia estar fora no carnaval, achei que devia deixar o link aqui, pois é um lugar além de agradável, onde já reparei que se fazem muitos amigos, é um cantinho para pessoas que gostam mesmo de jogar.
    Meus vizinhos abandonaram o jogo há muito tempo devido aos erros.
    Vou deixar o link da minha página, quem quiser me add ficarei feliz e agradecida!
    Um beijão a todos!

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=729856291169897667

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Lé ! (Eu imaginava "Val" rsss)
      Tá tudo meio parado com o carnaval.

      Excluir
    2. E por falar em carnaval.... o povo que está viajando corre o risco de voltar com missão nova pipocando.
      Isto porque se a Vostu manter o rítmo deve aparecer missão nova entre terça (amanhã) e quarta. Mais provável na quarta à tarde. Só espero que eles não venham do carnaval muito "bêbados" hehehehe.

      Excluir
    3. Boa tarde queridos!
      Lé já te adicionei, depois me manda convite dos apps que vc joga. Bjss.

      Excluir
    4. Valeu Rosália por me aceitar!
      Já envie convite Lé.

      Excluir
    5. Valeu galerinha!!!!!!
      Bjs no coração!

      Excluir
  53. NAO TO GOSTANDO DESSAS MISSAO ... É FAROL CUICA CASINHA POR TUDO DENTRO DE UM SACO E MDAR PRA VOSTU DEVERIAMOS RECLAMAR DA SACANAGEM QUE FIZERAM NO TREM BALA SE EU NAO COMPRO MOEDAS VERDES TAVA VENDO NAVIOS PORQUE FOGAO MESMO.......KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemeire, abre sua página de recados e dá uma olhada.

      Excluir
    2. Puxa Rosemeire, tentei te achar no orkut ontem p/te mandar 1 fogão do trem bala mas não te encontrei...
      ;(
      Na próxima missão te envio tá? Bjs

      Excluir
  54. Gente #momentodesabafo!
    eu tinha parado a missão dos alienígenas para fazer do trem bala, que do nada mudaram para 300 vitaminas de coco.
    Pois bem retomei-a agora e depois de quase cair dura da cadeira, venho derrubar a teoria do Mario de que o povo da Vostu bebeu gasolina, eles comeram cola de sapateiro e cheiraram a lata! Só pode! Agora ao invés de 15 tem que atender os alienígenas 300 vezes!
    Fala sério! É muita palhaçada prá minha cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lé,

      Apesar de todas as besteiras da Vostu, que eu saiba é a primeira vez que mudam as regras no meio da missão. Creio que erraram ao soltar as missões e resolveram arrumar no meio. A gente fala tanto em ética, esportividade no jogo, mas se o dono do jogo age assim fica difícil.

      Excluir
    2. Credo! 300 vezes atender os Aliens, fica difícil, parece até missão impossível.

      Excluir
    3. Pessoal ! Parece que tiraram as missões do ar (tempo encerrado). Será ? Fabi voce ainda está fazendo a missão ?

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Mario!!!!
      Está normal aqui para mim.

      Excluir
    6. Será que é um bug no seu café mania?

      Excluir
    7. Boa tarde amigos!
      No meu só tá aparecendo o da detetive p/ganhar os condimentos...o dos aliens desapareceu depois de eu clicar umas 120x nos picaretas! Ninguém merece!

      Excluir
  55. aqui estou cumprindo as missões do fogão cuíca mas ele ainda ta mandando eu instalar o fogão ....como assim eu já instalei o fogão i não consigo sair da missão um

    ResponderExcluir
  56. me ajudem a sair dessa missão cuíca

    ResponderExcluir
  57. lela.luz13@hotmail.com meu face
    por favor o q eu faço pra sair da faz 1 do fogão cuíca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por acaso já MONTOU o fogão ?
      Precisa montá-lo com peças que vc receberá dos vizinhos. Clique sobre o fogão e ele lhe dirá quais são as peças que precisa/faltam.
      Só depois dele montado é que começam a rolar as missões.

      Aliás a 1a fase inclui a própria montagem:
      1a fase:
      instalar o fogão cuica
      completar o fogão cuica
      servir 10 açai da apoteose

      Quanto ao pessoal te adicionar saiba que a maior parte do povo aqui joga pelo Orkut e não pelo face.

      Excluir
    2. sim ja fiz tudo isso o fogao ta la no cafe mas to na missao um ainda

      Excluir
    3. ja completei o fogao i ate ja fiz os 10 acai apoteose lela.....

      Excluir
    4. Não sei o que dizer. Se vc já fez tudo isso e continua sem sair da 1a fase então sua missão está "bugada". Tente enviar e-mail pro suporte da Vostu pedindo para eles corrigirem.

      Excluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Missões de Carnaval (Fogão Cuíca):

    1a tarefa:
    Instale o Fogão Cuíca
    Complete o Fogão Cuíca
    Sirva 10 Açai da Apoteose

    2a tarefa:
    Sirva 10 Saladas de Frutas
    Sirva 10 Iogurte com Morango
    Sirva 15 Baguetes com Salmão

    3a tarefa:
    Atenda Bete do Alho 10 vezes
    Sirva 15 Franguinhos Abre-Alas
    Sirva 15 Farofas

    4a tarefa:
    Atenda Luisinho da Couve Flor 15 vezes
    Sirva 10 Caranguejo Alegórico
    Atenda Carlinhos de Cuscuz 15 vezes

    5a tarefa:
    Sirva 20 Mariscos
    Sirva 10 Churrasquinhos
    Sirva 12 Bolos de Chocolate

    6a tarefa:
    Sirva 12 Arroz com Feijão e Ovo
    Sirva 14 Bacalhau à Espanhola
    Sirva 10 Jujuba de Bateria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda continua a missão Mario?
      Esse franguinho abre alas, está ruim de sair. Só consegui fazer três dele. Tem que esperar a Bete do Alho aparecer para podermos clicar no tempero que fica no balão. Assim fica difícil.

      Excluir
    2. Não é bem que continuo a missão.
      Tenho os 3 fogões lá no canto (farol, cuica e casinha) e toda vez que entro no jogo eu coloco para fazer um prato. Assim sem pressa vou fazendo. Eu dominei todas as minhas máquinas desta forma.
      E se por acaso eles resolverem sumir com as missões de um dia para o outro eu não vou ficar tão estressado, só um pouquinho. rssss

      Excluir
  60. OI, MARIO
    JA FAZ TEMPO QUE ACOMPANHO OS COMENTARIOS DO SEU BLOG, ALIAS ELES ME AJUDA MUITO NAS MISSÕES. ESTAVA NA ULTIMA FASE DA MISSÃO TREM BALA. MAIS HJ QDO FUI TERMINAR DE COMPLETAR A MISSÃO ELA DESAPARECEU E NO BLOG DA VOSTUS A MISSÃO NÃO TEM DATA DE TERMINO.

    ResponderExcluir
  61. Oi Sâmella (que nome bonito),

    Infelizmente eles encerraram a missão que deve ter sido um "tiro no pé". Choveu fogão por aí e acho que isto não é interessante para eles (não desse tipo que não usa energia). Além do mais mexeram na missão em andamento e agora encerraram sem mais nem menos o que deixou muita gente nervosa e com certeza irão perder muitos jogadores com isso.
    As vezes eu tenho a impressão que eles querem descontinuar o jogo e não sabem como fazer.

    ResponderExcluir
  62. Gostaria de saber onde posso reclamar pois faltava 10 vitaminas de coco das 300 que eles modificaram de última hora pra terminar e eles tiraram a missão sem aviso!!!
    Desde já agradeço a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://company.vostu.com/support/cafemania-2/o-trem-bala-esta-de-volta-no-cafe/

      Excluir
    2. Oi Lu,

      O Anônimo já espondeu. Esta é a página de suporte da vostu onde vc clica lá em cima "enviar e-mail" e manda sua reclamação. Ainda mais que tem as missões e ainda aparece 90 vitaminas de côco e não tem data para terminar.

      Excluir
    3. Agradeço a vcs pelas respostas. Já mandei e-mails mas até agora nada e estou crendo que o pessoal da Vostu não irão responder. Mas meu muito obrigada!!!! Valeu ao Clube dos Trinta! Abraços

      Excluir
  63. Bom Dia!
    Mario uma dúvida: essas missões que eles lançam normalmente não levam um prazo de 7 dias ou 9 dias.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ! Deveria ! Mas como eles beberam gasolina no carnaval.....

      Excluir
  64. Mario a Beth do alho da missão do fogão cuíca está aparecendo no seu café mania? A minha tomou doril, sem ela fica impossível fazer os outros pratos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparece sim, mas devagar. Mas eu já passei por isso, agora estou fazendo franguinhos. kkkk

      Excluir
    2. Fabi,
      Se vc vai mesmo usar condimentos instantâneos, eu sugiro que use nos Açai, isto porque a Beth do Alho só aparece enquanto tem açai no balcão. E para cada vez que vc serve açai ela aparece umas duas ou tres vezes antes de acabar o açai no balcão.

      Excluir
    3. Mario,
      Estava fazendo isso, mas agora que meu troféu virou platina, vou fazendo bem devagar para não acabar com os condimentos instantâneos. Essa missão do cuíca está um verdadeiro quebra cabeça, só dá para fazer o franguinho se tiver 10 temperos, nem sei quando termina isso. Está igual a missão do fogão farol, muita gente desistiu.

      Excluir
    4. (Essa missão do cuíca está um verdadeiro quebra cabeça, só dá para fazer o franguinho se tiver 10 temperos, nem sei quando termina isso. Está igual a missão do fogão farol, muita gente desistiu.)

      Missão boa é assim, de quebrar a cabeça e quem desistiu é por que são fracos.....

      Excluir
  65. Mario,
    essa missão do fogão cuíca tem data de termino?
    Pois se tiver e não conseguirmos dominar todos os pratos, será bem chato.
    Um colega do orkut, deixou de fazer a missão do fogão casinha, pois disse que era muito pouco os prêmios. Realmente para gastar condimentos instantâneos para depois vim uma missão que realmente vale a pena, não compensa o esforço na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi data de término em nenhum lugar, mas como é dominar pratos creio que não tem, acaba funcionando como uma máquina de sucos ou coisa parecida, fica lá indefinidamente até vc conseguir terminar. Quanto aos premios do casinha, eu vi um comentário de um sujeito que diz ter terminado a missão e só recebeu bugigangas de decoração. Depois não houve réplicas ao comentário dele e acredito que foi um mal entendido qualquer.

      Excluir
    2. É Mario pode até ser mesmo que ele tenha recebido, ou não. Depois da mudança brusca que houve nas missões recentes, ele pode ter recebido qualquer coisa. A vostu deve ter bebido "gasolina de avião" só pode.
      Além de não ter data de termino, também não mostra os prêmios quando terminamos a missão.

      Excluir
  66. ola bom dia a todos jogadores ...qria saber si os fogões cuíca i farol servirão pra alguma coisa pq ñ aguento mais ficar sentada ... vou processar essa vostu por tantas dores nas pernas nu bumbum afffffff lela.luz......

    ResponderExcluir
  67. Gente como faço para atender Carlinhos do Cuzcuz do fogão cuica? Ele não aparece.

    ResponderExcluir
  68. só qria saber qm acabou essa missão do fogao cuica o q ele faz ?valeu a pena ter ele pq o piano a bateria i outros cozinham rapidinho valeu

    ResponderExcluir
  69. meu nome e Telma eu tambem estou querendo saber como atender carlinhos cuscuz

    ResponderExcluir
  70. Entao eu jogo cafe mania e estou com a missao de instalar o fogao cuica e servir 10 acai da apoteose entao so que eu nao achei o acai nem achei o fogao entao no proximo post vc tira uma foto de onde esta o fogao e o acai ?

    ResponderExcluir
  71. Pessoal não entendo a missão do açaí apoteose!

    ResponderExcluir
  72. Pessoal não entendo a missão do açaí apoteose!

    ResponderExcluir
  73. onde está o açaí da apoteose? alguem me ajude

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados mas isto pode vir a mudar caso haja abusos e falta de educação entre os comentaristas.