sexta-feira, 15 de março de 2013

Desafio de Ambrósia - 15 de março de 2013 e fogão iPhorno - 18/03/2013

Nova Missão - "Desafio de Ambrósia" - ganha bombas e energias

início: 15/03/2013
término: ?

* adicionado em 18/03/213:
Nova missão: Encomendar um fogão iPhorno
início: 18/03/2013
término: em 04 dias e 05 horas (agora tem cronômetro regressivo na missão!!)

*adicionado em 23/03/2013:
Nova missão: "Preparando sobremesas" - ganha XPs e uma decoração
início: 22/03/2013
término em: 24/03/2013 (1 dia e 16 horas aproximadamente)

*adicionado em 25/03/2013
Nova Missão: "Semana do Queijo" - ganha 5 condimentos explosivos
início: 25/03/2013
término em: 29/03/2013

Domine o Fogão Abacaxi e ganhe condimentos instantâneos
início: 25/03/2013
término: ?

*adicionado em 29/03/2013
missão "Mestre dos Mares" - Ganhe 20.000 XPs e um Polvo Baterista (decoração).
inicio: 29/03/2013
término: 31/03/2013


183 comentários:

  1. Estranho esta missão !
    Me parece que já houve uma missão assim. Com o mesmo nome inclusive.
    A missão é fácil demais, poucos pratos, parece uma daquelas missões básicas dos níveis iniciais.
    Além do mais ela começou na madrugada ou na virada do dia, sei disso porque ontem joguei até perto da 01:00 e hoje voltei às 09:00h e já tinha gente falando da missão desde manhãnzinha. Estranho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Mario.
      Essa missão parecia com o nome da estatua que dava café granas.

      Excluir
  2. Nova Missao Ate 17/3

    1/5
    Sirva 5 feijoada
    Sirva 8 Mousse de Maracuja
    Sirva 12 Cafe com Canela

    * Encontre Feijoada e Mousse de Maracuja na aba Basico do Livro de Receitas.

    2/5
    Servir 7 pato com ameixa - avancado (leva 2horas para ficar pronto)
    Servir 8 pamonhas - basico (leva 12 horas para ficar pronto)
    Use 10 temperos instantaneos

    3/5
    Compre 1 unicornio magico * decoracao custa 100000
    Sirva 5 bolo zumbi - *Avancado (leva 14 horas para ficar pronto)
    Sirva 4 enchiladas encantadoras - *basico (leva 2 horas para ficar pronto)


    4/4
    Sirva 7 frangos ao gengibre *basico (+ p/ o comeco) leva 2 horas para ficvar pronto
    Sirva 8 frangos ao forno *basico (+ para o final) leva 22 horas para ficar pronto
    Sirva 6 coxinhas de frango *avançado (+ para o final) leva 144horas para ficar pronto

    5/5
    Sirva 8 confit. de pato *avançado (+ para o meio) leva 34 horas para ficar pronto
    Sirva 5 saladas crispy *avançado (+ para o começo) leva 44 horas para ficar pronto
    Sirva 15 sorvetes de morango *avançado (+ para o final) leva 120 horas para ficar pronto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu "unknown" !

      Eu já estou terminando a missão e ia postar a lista mas como vc já postou um trabalho a menos pra mim.
      Registre-se no blog para aparecer seu nome ou use a caixa "comentar como" e escolha "nome/URL", fica melhor porque assim a gente fica sabendo quem participa.

      Excluir
  3. Premio da missão: 4 condimentos explosivos + 10.000 XP + carga pequena de energia.

    Link gerado: dá um packzinho de 4 energias

    Dica: na etapa 2, se vc tiver fogão triplo use um único condimento instantâneo que vai contar como tres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlww a dica usei no piano e gastei só 3

      Excluir
    2. E não é que eu esqueci do piano !!! Acabei usando 4 sniff

      Excluir
    3. Gente to com uma dúvida, depois de que missão a plataforma de recebimento dos suprimentos é liberada??? Já estou no nível 40 e até agora nada. . .=/

      Brigadão Desde Já

      Excluir
    4. Oi Livia,
      Essa eu não sei te responder, já faz muito tempo que passei por isso e não me lembro. Mas sei que ela libera cumprindo as missões básicas, ou seja, vá fazendo as missões básicas (altamente recomendado) todas que uma hora a plataforma é liberada.
      O jogo é bem lógico (no começo pelo menos depois vira uma bagunça), para pedir suprimentos vc vai gastar moedas amarelas (muitas) e no nível 40 creio que vc ainda não tem um movimento suficiente de moedas amarelas. Então continue jogando e fazendo as missões básicas, no momento certo o jogo vai liberar a plataforma.

      Excluir
    5. Hummm entendi Mário, eu dei uma pesquisada no google e parece que a plataforma é liberada no nível 70! Acho que ainda vou demorar um pouquinho! hehehhe

      Obrigada

      Excluir
    6. Como disse tente fazer todas as missões básicas, elas vão dar a infra-estrutura necessária para o seu café poder cumprir as missões avançadas (que exigem demais). Se vc quiser, registre-se no blog, brevemente teremos um sorteio só para membros registrados. E se precisar de vizinhos ativos, por aqui vc encontra também.

      Excluir
    7. Ótimo. . .onde que eu faço o registro no blog???

      Excluir
    8. Se vc rolar esta página mais para baixo um pouco vai ver a resposta que dei para a Lucia explicando sobre isso, se quiser conhecer o blog melhor clique em posts e veja tudo que já rolou por aqui nestes quase 3 meses de vida do blog

      Excluir
  4. Oi Mario, gostei do novo layout, mas acho que deveria aumentar a o tamanho da letra um pouquinho...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,

      Valeu! Ficou melhor agora ?
      É que tenho pouco tempo disponível e a idéia é fazer um blog bem simples e sem usar imagens da Vostu. Devido a isso eu uso apenas as ferramentas básicas disponibilizadas no Blogger, sem CSS , etc.
      Estou tentando deixar a página menos cansativa e com menos brilho usando cores mais frias e suaves.

      Excluir
    2. Continuo achando esse azul esquisito.... acho que escureceu a página...deveria deixar branco mesmo, só os destaques em azul.

      Excluir
    3. Bom, rssss. A idéia é justamente fugir do branco. Nas telas LCD grandes o branco fica muito brilhante e cansativo, estou procurando um tom de cinza claro azulado mas é difícil conseguir com esta paleta limitada que estou usando.
      Se vc achou este azul muito escuro devia ver meu outro blog que está em construção (é prêto com destaques em verde fosforescente) mas no caso ficou ótimo com o tema.

      Excluir
    4. Mário! Eu já gostei do azul deixou a minha vista menos cansativa, posso olhar para tela que não fica agredindo as minhas vistas pois a cor é suave.

      Excluir
  5. Ah.... desse azul gostei não! rsrsrsrs Ficou escuro!

    ResponderExcluir
  6. elizabeth britoqueiroz15 de março de 2013 às 14:20

    oi ,estou vendo agora o novo blog,adoooooooreeeeeeeeei !!!!!bjos

    ResponderExcluir
  7. adorei, a color da pagina ficou otimo Mario.

    ResponderExcluir
  8. Voces se lembram que ha umas duas semanas no máximo eu comentei que estávamos com quase 8000 visitas ? (acho que foi no tópico anterior). Pois é, passamos de 8000, passamos de 9000 e a julgar pelo andar da carruagem mais alguns dias superaremos a marca de 10.000 .

    E para comemorar vou fazer o primeiro sorteio do blog, o prêmio ainda vou ver, com certeza nada muito caro (não temos patrocínio) , mas com certeza alguma coisa legal que vcs vão gostar.
    Somente para usuários registrados é claro ! rsss

    ResponderExcluir
  9. Elizabeth Brito Queiroz15 de março de 2013 às 19:46

    muito bom isso,Mário.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mario,boa noite..
    Sou eu a Lucia,lembra que vc me disse para cadastrar no blog,so que hj eu tentei varias vezes e nao consegui,estava td em ingles,mas msm assim segui todos os passos e qd chegava ao fim voltava td à estaca zero..enfim,nao consegui(eu acho nee)kkk
    mas na semana santa minha filha vem aki pra casa e dai pedirei a ela pra fazer isso pra mim..
    Obrigada por td,vc parece ser uma pessoa super especial,atenciosa..Continue assim..
    Um abraço e tenha um otimo fim de semana.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, lembro sim.
      O processo é bem simples, brevemente haverá aqui no blog uma página com alguns tutoriais, entre eles um que ensina como se registrar no blog. Por hora vou tentar explicar aqui:

      1-Você clica em "participar deste site" lá em cima na coluna da direita e acima de "membros".
      2-Vai abrir uma janela menor escrito "faça login com uma conta que já tenha sido criada já criada" e vai aparecer uma série de opções as principais são Google, twitter e yahoo.
      3-Dê preferência para o Google (o Orkut serve neste caso ou um e-mail do Gmail, ou o login do Google+ , qquer serviço da Google).
      4-Se vc não usar nenhum serviço da Google e nem as outras opções como Twitter, Yahoo, etc então vc terá que criar uma conta no Google (na mesma janela é só clicar em "criar uma nova conta do Google" e seguir os passos indicados, fácil e rápido).

      Ter uma conta no Google é interessante porque muitos sites e blogs estão hospedados no serviço Blogger (tudo que tem "blogspot" no nome como o nosso blog aqui) e uma vez registrado no serviço para se filiar em qualquer site ou blog será muito fácil.

      Espero que ajude. Quanto ao serviço estar em inglês, as vezes os servidores do Brasil não entram por algum motivo técnico e a navegação é re-direcionada para algum outro país. Geralmente é temporário, tente de novo que provavelmente já vai estar normal (em portugues).

      Excluir
  11. Respostas
    1. Oi Tati !!

      Como está o tempo aí na Espanha? Aqui em São Paulo só chove !!

      Excluir
  12. Missão Nova Pessoal !!!

    Vamos conquistar um fogão iPhorno ?

    1a tarefa:
    Encomende 5 suprimentos Gourmet
    Sirva 15 cafés com leite
    Prepare 36 pães de Queijo

    ResponderExcluir
  13. essa missao tem q esperar os suprimentos estarem prontos pra contabilizar
    Mario onde ver minha url ? luzilene oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim, acabei de encomendar um e não contabilizou, creio que só quando ficar pronto..
      Luzilene vc já é membro do blog. Faça login antes de postar que seus comentários ficam personalizados, se vc usou um login que já existia tipo o do Orkut, então se vc estiver com o orkut aberto ao entrar no blog o login já é automático, bem legal.

      Sua URL voce vê na barra de endereço do seu navegador quando vc está no seu perfil seja do Orkut ou do facebook.
      Por exemplo, a URL desta página aqui está aparecendo neste momento na sua barra de navegação.

      Excluir
  14. 2 MISSAO :SERVIR 10 NHOQUE DA NONA
    15 ALMONDEGAS
    20 CAPUCCINO
    BOA TARDE PRA TODOS
    VOU CONTINUAR SENDO ANONIMO Ñ SEI QL MINHA URL
    LUZILENE BARROS AQUI KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tah ! Acho que agora entendi!
      Faça login no blog que vc não fica mais anônima (lá em cima logo abaixo do quadro de membros). Use o login que vc usou ao se registrar no blog. Entendeu ?

      Excluir
  15. obrigado Mario... agora sim faço parte do jogo.eu amooo esse cafe mania nem ligo muito pras missões o meu prazer é jogar de todos os q eu tenho o cafe eu ñ largo jamais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Esse joguinho realmente cativa e é ótimo para tirar as tensões do dia.
      Lela vc é a Luzilene ? Se for é só fazer login para aparecer sua foto no comentário, se não for é só se registrar no blog.

      Excluir
  16. Agora a missão está com o tempo cronometrado, rsrsrs, vai ajudar a não ficar perdido os jogadores.

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. Mario estou tentando colocar minha foto, mas não estou conseguindo, outra coisa tentei acessar pelo twitter, mas não consegui, fica indisponível.

      Excluir
    2. Achei ótimo o cronômetro regressivo na missão.
      Eu já havia sugerido isto no suporte da vostu há muiiiiito tempo atrás. Eles já colocavam o cronômetro para compra de ítens com tempo limitado porque não nas missões?

      Fabi, não entendi, vc se registrou de novo ? Esse papo da foto eu acho que só funciona para quem tem Google+ vinculado ao Orkut ou aos outros serviços. Minha foto também não aparece porque prevalece meu login do Blogger sobre o do Orkut.
      Tenho pensado em vincular meu Orkut ao Google+ mas quando vejo aquele monte de propaganda em volta da tela do jogo me desanima.

      Excluir
    3. Mario entrei com outra conta que tenho do yahoo para ver se minha foto aparecia, e depois tentei entrar com o do Twitter, já tentaram me ensinar quando os comentário são assim, mas é difícil.

      Excluir
  18. Para não perder o costume aqui estão todas as tarefas da missão no mesmo lugar para ficar mais organizado e fácil de localizar:

    Missão fogão iPhorno:

    1a tarefa:
    Encomende 5 suprimentos Gourmet
    Sirva 15 cafés com leite
    Prepare 36 pães de Queijo

    2a tarefa (postado pela Luzilene):
    SERVIR 10 NHOQUE DA NONA
    15 ALMONDEGAS
    20 CAPUCCINO

    3a tarefa:
    servir 20 cocadas
    servir 8 Sarapatel baiano
    servir 10 churrasquinho

    4a tarefa:
    servir 15 Strogonoff
    servir 25 Mistos quentes
    usar 20 Pimentas poderosas

    5a tarefa
    Servir 20 Sucos de manga
    Servir 30 Profiteroles
    Servir 35 Sorvetes de morango

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os churrasquinhos podem ser enviados pelos amigos chef's.

      Excluir
  19. agora vou ver estou aprendendo sozinha

    ResponderExcluir
  20. Poxa!!!
    20 Pimentas poderosas! Agora está explicado as várias promoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podia ser pior...podia ser 20 condimentos instantaneos ...

      Excluir
    2. dica, usa a pimenta no fogão piano, vai usar só 5x ;)

      Excluir
  21. Oi galera! Estava com saudades! :)
    Gente, eu acabei de ver que tem missão nova e vcs já terminaram? Fala sério! Acho que tô mais lesada do que eu imaginava! hahahaha
    E Mario, acho que não entendi uma coisa...estou registrada aqui no blog mas esse B no lugar da foto tb não aparece...o que eu estou fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  22. Oi Mário! Bom dia Clube!!!
    Amei o visual !!!!
    Voltando ao café.
    Boa sorte para os que começam atrasados como eu .
    Bjs galera linda, vou correr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol Gomes, veja no seu scraps, mandei para você alguns links dos prêmios.Só não sei se está ativo ainda, pelo tempo que já passou.

      Excluir
  23. Bom Dia!!!!
    Alguém já terminou a missão?

    ResponderExcluir
  24. Gente!
    Quem terminou a missão pode ter mais de um fogão iphorno ou não?
    Essa missão é igual ao fogão flash?

    ResponderExcluir
  25. Buenas tardes..
    alguém, pode me ajuda nao consigo estalar meu Fogão iPhorno.
    Fala que so posso ter 14 tipos de Fogão, mas eu ja tirei 2 Fogão, e mesmo assim nao me deixa estala, o Fogão iPhorno, y tao pouco consigo voltar os 2 que eu tirei..Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane Aparecida, tente reiniciar o jogo. Se não der certo tente limpar os cash do seu navegador.

      Excluir
    2. ja tente de tudo fabi, nas nao dar certo. des de ontei q estou tentando e nada, obrigado.

      Excluir
    3. Eu também não consegui instalar. Aparece a mesma mensagem. Pelo menos ele deixou eu instalar os outros fogões novamente...

      Excluir
    4. Gente!
      Vocês já tem algum fogão de brinde do iphone instalado? Acho que é igual ao fogão flash, só podíamos ter um instalado. Se vocês terminaram a missão agora, e já tinha um fogão iphorne, acho que não permite ter mais de um.

      Excluir
    5. É isso mesmo galera, só pode 1 fogão Iphone, igul ao flash

      Excluir
    6. Segundo os comentários do pessoal da comunidade oficial do café mania, você precisa tirar um fogão básico, e só pode colocar um iphorne. Ele conta como um fogão básico.
      Alguém que conseguiu instalar o fogão sem problema, precisamos de um Help aqui. Rsrsrsrs

      Excluir
    7. Oi pessoal !

      Desculpem minha ausência. Estou quase terminando a missão e vou ver se consigo instalar o fogão, depois eu posto aqui.

      Excluir
    8. Eu consegui instalar sem problemas Mario! Tem que pelo menos tirar um fogão básico antes de instalar o iphorno.
      Uma boa a noite a todos!

      Excluir
    9. paula moraes

      é isso mesmo fabi, é só tirar um basico que já dá pra instalar o iforno, mas nao tem como instalar mais de um, acabei a missao agora há pouco e já vi que nao dá, bjos

      Excluir
    10. Pessoal,
      Eu só tenho 1 Iphorno, que foi o que ganhei na missão, mas não consigo instalar. Tenho 14 fogões básicos, tirei 2 e mesmo assim não consegui instalar o Iphorno. Meu marido pegou de brinde da minha missão e conseguiu instalar...

      Excluir
    11. Helena Riba, tem gente que está com esse mesmo problema, uns conseguem instalar, outros não conseguem mesmo tirando 2 fogões, outros instalam o Iphorno, e depois não consegue colocar pelo menos um dos fogão básicos tirados. Espera um pouco para poder ver, esse problema está acontecendo com a maioria dos jogadores, tenta mais tarde como fazem os bonequinhos de manutenção.

      Excluir
  26. Como faço para distribuir os premios que consegui com as missoes?
    Parece que tenho que copiar um link, mas não sei fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse post você consegue aprender Nair Rocha, ensinado pelo Mario:
      http://clubedos30cafemania.blogspot.com.br/2013/02/missoes-fogoes-piano-e-flash.html#comment-form

      Está nos comentários.

      Excluir
  27. Este é meu link do fogão iPhorno. Normalmente eu posto público no meu Orkut ou seleciono algumas pessoas para enviar particularmente, mas como estou com pouco tempo esta semana para ficar visitando todos os meus vizinhos e ver quem precisa vou deixar aqui.
    Lembrando que não sei quantos premios o link gera (não acompanhei este assunto nesta semana)e também que só é possível ter um iPhorno em cada café, então se vc já tem o seu não "queime" o link, deixe para quem não tem ainda.

    Copiar e colar em outra aba do navegador com o cafémania fechado:

    http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/28/17593572/17593572-28-804950/

    ResponderExcluir
  28. Passamos de 10.000 visitas mais rápido o que eu pensei ! E ainda não tive tempo de ir atrás do prêmio para o sorteio, aff !
    Da semana que vem não passa ! Aguardem.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Galera,
    missão nova por tempo limitadíssimo!!!

    ResponderExcluir
  30. Fernanda .:
    Nova missão pessoal!!!
    -Preparando Sobremesas)
    (Relógio correndo... 1 Dia e 14 Horas)
    Ganha 20.000 Xps e uma surpresa (decoração)!

    1/4:
    Sirva 10 Mousse de Maracujá - 35 min (Pág. 1 - Aba Básico)
    Sirva 15 Pêras com Canela - 25 min (Pág. 3 - Aba Básico)
    Sirva 15 Sucos de Laranja (Aba Básico - Máq. Sucos)

    2/4:
    Sirva 10 Spumoni de Cerejas - 25 min (Pág. 10 - Aba Básico)
    Sirva 15 Pudins de Banana - 2 horas (Pág. 11 - Aba Básico)
    Sirva 20 Sucos de Maracujá (Aba Médio - Máq. Sucos)

    3/4:
    Sevir 8 Banana Split - 13,3 horas (Pág. 2 - Aba Avançado)
    Sirva 15 Coroa de Gelatina - 4 horas (Pág. 5 - Aba Avançado)
    Abastecer 10 vezes a Bombomnière

    4/4:
    Sirva 20 Bolo de Cenoura - 18 horas (Pág. 2 - Aba Básico)
    Servir 25 Profiteroles - 12 horas (Pág. 7 - Aba Avançado)
    Sirva 20 Capuccinos com Laranja (Aba Expert - Máq. Cafés)

    peguei na comunidade, bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas para os novatos no jogo:

      1 - ítens como banana split que figuram na página de presentes podem ser pedidos aos chefs colegas e vizinhos que contarão normalmente. (ótimo para quem não tem fogões rápidos)
      2 - Para abastecer a bombonieri 10x não precisa esperar - abasteça, abra a loja e guarde, retire da loja e abasteça e assim repetidas vezes até o numero pedido.
      3- Podem ser usados os fogões na praia para ajudar (é permitido até 14 fogões básicos na praia)

      Excluir
  31. de nada, bjos

    paula moraes

    ResponderExcluir
  32. Pessoal, Valeu a força e as ajudas para recuperar meu café

    ResponderExcluir
  33. link da missão
    http://cm.orkut.vostu.com/minicafe/go/reward/28/26939522/26939522-28-804990/

    ResponderExcluir
  34. Não estou conseguindo visualizar aspostagens que faço do café mania. Alguém sabe oq pode estar acontecendo??? Já cliquei em configurações do jogo e marquei a opção postar atualizações e mstrar exemplo antes de postar, mas depois que posto não consigo ver o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI! Luciana.
      Você terá que ir em minhas atualizações que fica debaixo da sua tela, mas especificamente do seu perfil, lá aparecerá o link de pegar prêmio, agora só assim.
      Comentei até com o Mario, que no meu não aparece mais dentro do próprio jogo o link pegar prêmio, eu tenho que cassar nas minhas atualizações e depois excluir para poder enviar para o pessoal do clube. Deu para entender?

      Excluir
    2. Parece estar havendo algum problema nesta parte, eu notei aqui também mas não é toda hora. O problema aparece mais quando se esta em postagem automatica.

      As vezes pode ser internet lenta, não necessáriamente sua conexão mas a conexão do servidor da vostu com o próprio orkut. Neste caso faça assim: quando aparecer a tela "parabéns vc ganhou blabla" aguarde um pouco (as vezes até um minuto) antes de clicar em compartilhar.Depois de clicar em compartilhar se não aparecer a tela de postagem imediatamente, aguarde mais um pouco sem fazer nada, qualquer clique dado antes de aparecer aquela telinha de postar ou não postar vai anulá-la.
      Faça um teste com um premio diário que é a mesma coisa.

      Excluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Olá tchurminha! Quanto tempo!
    Alguém comprou os 3 fogões dragão? Tô curiosa p/saber qual é o prêmio surpresa! hahahahaha
    Se alguém adquiriu me conta!
    Bjs e um ótimo domingo!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpresa da vostu devem ser 1000 moedas ou um vaso de margaridas. hehehe. Mas também estou curioso.

      Excluir
    2. Olá Ruth, como estou precisando de fogoes eu comprei. A surpresa era o Arroz Lee (decoração)

      Excluir
    3. hummmm. Acho que eu preferia um vaso de margaridas. kkkkk !

      Excluir
  37. Missão Semana do Queijo

    1a tarefa:
    30 Nachos de Queijo
    15 Pizzas
    10 Cremes de queijo (sopa)

    2a tarefa:
    30 pães de queijo
    25 quesadillas queridas
    15 queijos coalhos com pimentão

    3a tarefa:
    20 monstros de bacon
    18 mistos quentes
    20 uva pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4a tarefa:
      25 baguette com salmão
      30 risottos reais
      abastecer 10 vezes a zona wi-fi

      5a tarefa:
      30 sopa de cebola
      50 croissant de file de queijo
      30 suco de melancia

      Excluir
    2. Na 4a tarefa, abastecer 10 vezes a zona wi-fi, é a mesma dica da bomboniere, guarde-a, retire, abasteça a bomboniere.

      Excluir
  38. O fogão Abacaxi como o próprio nome já diz (rimou), é uma furada !! Outro fogão para ser dominado até o ano que vem ou mais. Se vc não tem nada melhor para fazer compre-o para passar o tempo. Eu já tenho minha "coleção" (farol, cuíca e casinha) e agora chega né. rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muita atenção, o fogão abacaxi custa 8 granas mas não aparece na primeira vez que o dito cujo pipoca na tela. Isto se alguém for comprá-lo é claro!

      Excluir
    2. Boa Noite Mario!
      Até hoje não consegui dominar o cuíca, a moça dos temperos não aparece, e quando aparece só um tempero, no começo ela aparecia três vezes.

      Excluir
  39. alguem sabe alguma coisa sobre o fogão bateria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi (li) comentários mas para mim este fogão ainda não apareceu !?!? Parece ser um fogão de 4 bocas para ser desenvolvido mas não tem nenhuma missão (ainda) para ser feita para desenvolvê-lo, então acho melhor esperar um pouco , de repente a vostu "esqueceu" de soltar a missão e últimamente estes fogões de missão não pode ter mais que um... Enfim, pode dar confusão, eu acho melhor esperar alguns dias para ver.

      Excluir
    2. Corrigindo, apareceu agora o fogão bateria na minha loja, mas como disse , parece ser muita coisa para custar só 5 granas. Então ele deve ser do tipo de desenvolver (começa com uma boca e tal) , mas se for assim cadê a missão para isso? Posso estar meio neurótico com a vostu mas imagina comprar agora e depois aparecer a missão. Se for do tipo que só pode ter um fogão por café então a missão não será aceita e vc fica com um fogão sem terminar. Como disse pode ser neurose mas vou esperar um pouco até ter noticias de pessoas que compraram.

      Excluir
  40. Na minha loja já apareceu o fogão bateria, e o fogão abacaxi custa 8 granas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então como eu disse, não vou comprar o bateria por enquanto.

      Fabi, vc já terminou o fogão farol ?

      Excluir
    2. Mario, eu só comprei o cuíca, fiquei sem grana para o farol. Rsrsrsrsrs

      Excluir
  41. O link da missão "semana de queijo" dá um condimento explosivo para cerca de 8 à 10 pessoas, ainda não está claro (oito é certeza).

    ResponderExcluir
  42. É MOLE EM PLENA MISSÂO MEU CAFÉ ENTRA EM MANUTENÇAO !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rir para não chorar! Fazia tempo que isso não acontecia. Espero que eles não estraguem mais do que está. Antigamente isto acontecia todo dia durante uns 15 minutos mas o CM não tinha bugs. Se não voltar em 5 minutos eu vou é dormir. rssss

      Excluir
    2. Pelo jeito vai demorar, depois de anos sem parar para manutenção imagino como está o programa. A 01:00 h vira o dia da vostu, creio que eles estão aproveitando. Vou dormir que é melhor. rssss

      Ruim se estiverem apenas alterando alguma coisa ..... meeeeedo .....

      Excluir
  43. DEVERIAM DESCONTAR O TEMPO NA MISSÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. nao apareceu a missao do fogao bateria acho que fiz burrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia avisado sobre isso aí pra cima nos comentários.
      Você precisa visitar mais o blog ! rssss

      Excluir
  45. preciso de ajuda quero deixar todos meus funcionario no mesmo lugar sem ficar andando ...como faço alguem me ajude beth mario ...socorro rss... ta me dando um fani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosemeire,

      A dica é a mesma de prender o chef. Você tem que prendê-los em uma área fechada com espaço suficiente para todos os funcionários que vc tiver, ou então faça vários cubículos onde só cabe um de cada vez.
      Eu tenho só um garçon (preso) e dá conta tranquilo.

      Excluir
  46. Luzilene Barros,

    Visitei meu perfil do Blogger (coisa que eu nunca faço hehehe) e vi que vc solicitou ser adicionada ao meu Orkut.
    Bom, eu aceitei mas no Orkut não aconteceu nada, você não aparece lá. Imaginei que estivesse tudo interligado mas não está (talvez porque eu não uso o Google+ sei lá).

    Vamos ter que arrumar outra forma.

    Aliás, aproveitando a "deixa" aproveito para informar à todos que tem algumas páginas novas no blog, entre elas uma chamada "vizinhos" justamente para quem quiser postar público seus perfis a fim de arrumar novos vizinhos.

    ResponderExcluir
  47. Respostas
    1. Seja bem vinda Adriana,

      Sopa de cebolas vc acha no livro de receitas, aba pratos avançados na última página

      Excluir
  48. Pessoal,

    Aumentei ligeiramente a largura das páginas do Blog.
    Gostaria que me avisassem caso alguém tenha problemas para "enquadrar" na sua tela do computador (tipo está cortando). Creio que ficou praticamente no limite da maioria dos computadores domésticos atualmente vendidos.

    ResponderExcluir
  49. obrigado ...mais uma coisa vc sabe quanto que e para destrava o suco de melancia pq ainda nn xeguei la rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixiiii! Não sei Adriana, desculpe mas não me lembro. Se alguém souber te responde aqui mas acho que o pessoal que posta regularmente já tem a máquina de sucos toda dominada e provavelmente não destravaram com café granas.

      Excluir
    2. Adriana, vc já tem perfil no Blogger pode se registrar facilmente aqui. Assim vc segue o blog e recebe e-mails de atualização das missões e demais posts.

      Excluir
    3. Vá lá em cima, na coluna da direita e clique em "particpar deste site". Vai abrir uma tela pequena com opções para login com algum serviço que vc já tenha cadastro. Como vc já tem no blogger (é por isso que sua foto aparece aqui) é só escolher o Blogger (se não tiver use "Google") e usar seu nome e senha do blogger (ou do Google). Depois disso vc fica registrada no blog e sua foto vai aparecer lá naquela galeria como membro.

      Eu acabei de atualizar meu perfil no Blogger e fiz login por ele sem abrir o Orkut, será que vai sair minha foto ?

      Excluir
    4. Testando....
      Agora abri o Orkut primeiro e o blog depois, vamos ver se a foto continua lá.

      Excluir
    5. hummm. Acho que entendi.
      Pessoal que ao postar não está conseguindo por a foto junto mesmo tendo a foto no mural de seguidores façam assim:
      -Cliquem na sua foto lá no mural de seguidores.
      -Vai abrir o perfil do seguidor (membro).
      -Vejam o serviço onde está este perfil (pode ser Blogger, Orkut, Goggle+, Twitter, Yahoo).
      -O perfil que abrir é este que vcs tem que usar ao fazer login aqui.
      -Façam login aqui primeiro antes de abrir o Orkut (com ou sem Goggle+).
      -Disse Orkut porque não tem opção de registrar com o perfil do Facebook, então para quem joga pelo face vai ter que abrir uma conta no Google (eu sugiro Blogger).

      É isso, agora vou jantar , até mais pra todos.

      Excluir
    6. Vou tentar por este método.

      Excluir
  50. An outstanding share! I've just forwarded this onto a friend who was conducting a little research on this. And he actually ordered me lunch because I found it for him... lol. So let me reword this.... Thank YOU for the meal!! But yeah, thanks for spending time to discuss this issue here on your blog.

    My site ... honda s2000 oem hardtop for sale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry if I did not understand correctly, my English is just basic level.
      I appreciate your offer but my friend can not see how interesting to me. This is a blog for entertainment, not for profit, for people who play the social game called "café mania" (coffee craze). Here we talk about the game and commented solutions to problems. This game has its audience mainly on Facebook and Orkut in Brazil and a few participating countries in the Latin language.
      Thanks for your contact.
      Mario (owner and manager)

      Excluir
  51. Alguém me ajuda com o Fogão Abacaxi?Não consigo completar a missão pois fica dizendo q não tenho abacaxi suficiente para passar de nível. Ou seja. O Abacaxi com Camarão eu não consigo fazer. Alguém??? Grata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val,

      De minha parte vou ficar devendo porque não estou fazendo este fogão. Se alguém estiver ....

      Excluir
    2. Oi Vai vc tem que fazer abacaxi assado para entrar no abacaxi com camarão.

      Excluir
    3. Val,

      clique para cozinhar o abacaxi assado. Fica pronto em 4 minutos. Quando vc servir fique atenta que enquanto durarem as porções entrará em seu café uma mulher que ao ser servida aparecerá uma bolha com abacaxi. Clique nessa bolha. A cada tres abacaxis que voce recolhe, voce cozinha o abacaxi com camarão.

      Excluir
  52. O rapaz (ou moça) aí em cima é húngaro(a) escrevendo em inglês provavelmente com um tradutor on-line, ficou difícil para meu pobre inglês médio entender mas "lunch" é almoço, será que ele tava me convidando para almoçar? rsss.
    O que eu gostaria mesmo de saber é como ele conseguiu colocar um link ativo aqui nos comentários, mistéééério ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz ! doidera total ! Eu usei agora um tradutor on-line pra ver se dava certo. Traduzi o que a pessoa escreveu para húngaro (nossa!) e daí direto para portugues. Deu um pouco mais de sentido à mensagem mas cai sempre na história do almoço e aí ...
      Alguém fluente em inglês ? Help !

      Excluir
    2. OI!!! Também testei. Não consegui, ele deve estar falando com você e com outra pessoa. Rsrsrsrs

      Excluir
    3. Pois é Fabi, no facebook eu tenho vários amigos gringos de vários países e eu consigo me comunicar numa boa. De vez em quando eu uso o google translator quando tem expressões muito complicadas mas este aí não tá dando para entender o sentido do que ele escreveu. Passei para alguns amigos mais entendidos em inglês e ninguém entendeu nada. Vamos ver se ele responde e dá pra entender melhor.
      For now await .

      Excluir
    4. Fico imaginando pegar a letra do "melô do Débil Mental", aquela tal de "Lék Lék Lék", passar pelo google translator para japonês e enviar para um alemão. O que será que o alemão vai entender ? kkkkkkkk !

      Excluir
    5. Não sei o que ele entenderá, mas vai ser engraçado.
      Fabi

      Excluir
    6. Consegui colocar a foto aí em cima, vamos ver agora. O mais estranho foi, entrei primeiro no blog, e depois no comentário pediram para entrar novamente com o usuário e a senha. Vamos ao segundo teste

      Excluir
  53. Mario não estou conseguindo. Descadastrei, depois ficou minha foto, sai, depois vejo o que fiz. Quero me cadastrar novamente, mas não consegui fazer do jeito que ensinaste.
    Fabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Fabi!! Isso tá uma novela mesmo. Esse google friends connect é uma inhaca, não dá pra entender. Agora minha foto aparece porque eu coloquei uma foto (a mesma do orkut) lá no perfil do Blogger porque no meu caso o perfil do Blogger supera o do orkut mesmo fazendo login pelo orkut, acho que é porque o blog está no meu nome. Em último caso faça um perfil no blogger e registre-se por ele. Para fazer perfil no blogger tem as ferramentas lá em cima , fora da página do blog.

      Excluir
    2. Mas Mario eu já tinha um perfil no blogger, só tinha esquecido de colocar a foto, lendo e relendo suas instruções, é que lembrei que nunca tinha posto a foto. Pode rir. KKKKKKKKK
      Só tem uma coisa, por enquanto eu ficarei registrada duas vezes, o do google fica, mas o outro não saí de jeito nenhum. Rsrsrsrs. Depois eu vejo como fiz isso. Rsrsrsrs

      Excluir
  54. to triste não vou poder cumpri a missão por causa de um café grana precisava de 12 e tenho só 11 akkkkkkkkkk mais ta valendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Adriana ! Que pena ! Não sei que nível você está no jogo mas é importante você dominar todas as missões básicas primeiro para ter uma estrutura forte e poder fazer missões mais avançadas sem gastar café grana.

      Excluir
    2. Eu não sei qual o seu dia de jogo mas nos 5º, 6º e 7º dia da semana que vc joga todo dia sem falhar voce ganha café granas. Não seria amanhã seu quinto dia seria ? Se for ainda dá tempo com um café grana que voce ganharia amanhã se for o seu 5º dia.

      Excluir
  55. Eu havia dito que nesta semana iria comprar o objeto que seria o prêmio/lembrança do sorteio do blog em comemoração às primeiras 10.000 visualizações de página.
    Bom, eu havia planejado de ir procurar amanhã esquecendo que seria feriado vejam só !! Agora ficou pra semana que vem (de novo). Quem sabe eu consiga antes de atingir os 12.000 haja visto que passamos de 11.000 !!!

    ResponderExcluir
  56. a missão da bateria já apareceu prá alguém ?Prá mim ela aparece e some, MISTÉRIO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mistério mesmo. Também está aparecendo a propaganda antecipada de uma nova missão "mariscada" que pelo jeito começa amanhã.

      Excluir
  57. bom dia gente, ja tem missao, mariscada..

    ResponderExcluir
  58. 2
    Linpar a prai do vizinho 20 Vezes
    2o casquinha de siri
    servir suco de limao 20 vezes

    3
    20 lula frita
    20 guisado de carpa
    coletar jukebox 20 Vezes

    4

    30 frittatas
    20 lagosto nobre
    servir suco de acerola 25 vezes

    ResponderExcluir
  59. Nesse missão mariscada, ganhei 20.000XP, e um povo baterista.

    ResponderExcluir
  60. e a maquina que de jogo, e uma azulzinha que tambem tem a de pipoca a de soverte.

    ResponderExcluir
  61. Oi pessoal ! Eu não estou fazendo esta missão. Divirtam-se !

    ResponderExcluir
  62. missões longas e aimda por cima fui roubada ,ao invés de 6 temperos ganhei apenas 3 # festa do queijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danda, bem vinda ao blog!

      As vezes, se a caixa de presentes estiver muito cheia (além de 100 presentes), pode ser que não apareçam todos os premios. Experimente esvaziar a caixa de presentes ou pelo menos diminuir o numero e ver se aparece.
      Não sei se é retroativo, ou seja, se for este o caso não sei se vc consegue recuperar as 3 bombas sumidas mas fica a dica par uma próxima missão que de pacotes de premios deste tipo.

      Excluir
    2. No tempo do blog da Vostu este caso acontecia muito e a recomendação era sempre nunca deixar a caixa de presentes totalmente cheia.

      Excluir
    3. No meu caso foi roubo mesmo mário...eu só tinha 2 presentes na minha caixa e além de tempero era pra ganhar um presente surpresa...e ganhei.."surpresa...te enganamos...!!" rsrs

      Excluir
  63. Estou conseguindo visitar as praias vizinhas, que bom. Antes quando visitava qualquer vizinho, só conseguia visitar um, depois disso travava tudo, tinha que reiniciar o jogo. Acho que aquela manutenção de madrugada valeu a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela manutenção do dia 26 (depois de muito tempo sem uma) fez mais que isso Fabi e demais.
      Mexeram na validade das atualizações e por tabela, dos links tb.
      Agora as atualizações com links para premios valem no máximo umas 48 horas (digo no máximo porque não dá pra ter certeza exata).
      Portanto quem costuma salvar os links tem que enviá-los rapidamente e quem recebe tem que usá-los logo porque expiram muito rápido.
      O mesmo vale para atualizações de vizinhos que as vezes ficam esquecidas.

      Excluir
    2. Hummmm. Deve ser isso mesmo, pois os links dos dias anteriores dava para pegar numa boa, hoje não, parece que os links estão com uma duração é de 24 horas.

      Excluir
  64. Alguém sabe sobre a expansão da praia? Até quando é permitido expandir?
    Acho que cheguei no limite da expansão, coloquei na praia tanta dispensa para não atrapalhar o café principal, que ficou desproporcional.
    Bem que podiam voltar com as dispensas subterrâneas, mas que fosse um preço acessível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei até quanto pode expandir. Na minha praia ainda dá pra usar moedas amarelas e aquelas recomendações de expansão. Na cidade não tem mais jeito, agora só comprando com café grana mesmo.

      Excluir
  65. Respostas
    1. Ainda não ficou . hehehe
      Ao que parece vai ter missão para ele mas por enquanto nada.
      Segunda é dia de missão nova, quem sabe...

      Excluir
  66. Missão FoGÃO BATERIA

    Instalar o fogão
    Sirva 15 saladas de frutas
    sirva 20 saladas Ceasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 parte
      Servir 25 pizzas
      Servir 25 churrascos
      Servir 20 papa-colas

      Excluir
  67. PESSOAL !

    TEM POST NOVO !
    ESTE AQUI FICOU MUITO EXTENSO.

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados mas isto pode vir a mudar caso haja abusos e falta de educação entre os comentaristas.